Amigos foristas, estou a procura de um substituto para minha freelander e encontrei, depois de muita busca o Jeep sport. Estou rodeando uma 2006. Parece ter boa pegada na estrada e se precisar entrar na lama não vai amarelar. Nada muito radical, mas é preciso, porque quero usar para viajens, mas não chega a ser expedições. Não tenho espaço para um segundo carro (nem $$), entao este tem que ser pau pra toda obra: estrada, laminnha leve, cachorro atras, mountain bike no teto, mulherzinha bem acomodada ao lado e se precisar, levar ela num restaurante legal.
duvidas: tenho amigos que tem e sempre falam do cambio jeep... meio fraco e cheio de TPM. é isso mesmo?
Motor: gosto de v6. Qual a caracteristica deste? 3.2 arrasta a viatura ou voa? gasta muito na labuta? gosta de mecanico? Ta bem alinhado com o cambio?
seguro: Azedo? ou 5-6% da carcaça como e o da freelander?
peças e oficinas: para a land dá pra importar facil e tem um mercado fora da concessionária muito forte por conta do custo. Jeep é assim ou o carro estaciona sem peças no mercado?
no que puderem me ajudar com seus conhecimentos e experiencias do dia a dia... Abraços a todos!!!