x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Agradecimento: 1

Cherokee sport v6 3.7!! Este jipe é bom, mau ou feio?

Amigos foristas, estou a procura de um substituto para minha freelander e encontrei, depois de muita busca o Jeep sport. Estou rodeando uma 2006. Parece ter boa pegada na estrada e se precisar entrar na lama não vai amarelar. Nada muito radical, mas é preciso, porque quero usar para viajens, mas não chega a ser expedições. Não tenho espaço para um segundo carro (nem $$), entao este tem que ser pau pra toda obra: estrada, laminnha leve, cachorro atras, mountain bike no teto, mulherzinha bem acomodada ao lado e se precisar, levar ela num restaurante legal.

duvidas: tenho amigos que tem e sempre falam do cambio jeep... meio fraco e cheio de TPM. é isso mesmo?

Motor: gosto de v6. Qual a caracteristica deste? 3.2 arrasta a viatura ou voa? gasta muito na labuta? gosta de mecanico? Ta bem alinhado com o cambio?

seguro: Azedo? ou 5-6% da carcaça como e o da freelander?

peças e oficinas: para a land dá pra importar facil e tem um mercado fora da concessionária muito forte por conta do custo. Jeep é assim ou o carro estaciona sem peças no mercado?

no que puderem me ajudar com seus conhecimentos e experiencias do dia a dia... Abraços a todos!!!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

Entrada
    05/12/2011
    Local
    -11922.jpg

esta é a cara do pretendido....
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

Usuário Avatar de A.Carneiro
    Entrada
    20/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Boas Roberto,

A minha Sport 2006 está com pneus Yokorama G12 245, comprei a mesma com 15K há três anos, utilizo para ir na fazenda todo final de semana e tocar obras.Troco óleo somente na concessionária, Mobil 5W20. Hoje a mesma está com 65K,troquei óleo do câmbio e velas neste período, pastihas de cerâmica EBC e discos.

A tração 4x4 é básica quando comparada com a Quadra II, mas já enfrenteimuita lama e nunca fiquei na mão.

Esta questão de câmbio automático tem a ver com a sensibilidade do pé do motorista, a minha Gran Cherokee Hemi tem um motor bruto, mas eu prefiro em transito pesado a Sport, uma vez que consigo segurar o motor cheio em terceira marcha, e você vai ter sempre a disposição muito torque, conseguindo andar rápido do transito, aproveitando as brechas.

No geral compro peças no Ebay, neste caso para a Gran Cherokee que é 2008, mas gasta bem mais.

Não tem o conforto da Gran Cherokee, não tem a estabilidade da GranCherokee, não tem a tração da Gran Cherokee, mas é excelente para o dia a dia para quem precisa de um carro rápido, alto e despreocupado, não chama aatenção. Se acelerar muito o passageiro vai reclamar!!!

Jeep é sinônimo de torque, Land Rover para quem gosta de tomar chá, e a estrela para quem gosta de automovel.

Abraços.

Entrada
    05/12/2011
    Local
    boas carneiro!
    Realmente cansei do chá. Motor kv6 é confortavel mas falta pegada. Dai a vontade de trocar pelo jeep. Fora a lama a mais. Como está o motor? tem longevidade? E o cambio? 4 marchas pra mais de 200cv é o suficiente?

Usuário Avatar de A.Carneiro
    Entrada
    20/02/2008
    O segredo do motor é manter o óleo 5W20, onde efetuo as trocas a cada 5k e não baixa absulatamente nada, já efetuei trocas com até 8k. Na mercedes e na audi é no minimo 1 litro por cada 5k no W30. O estilo do câmbio americano é possuir uma marcha longa e forte. Para uma boa noção disto é acelerar uma SRT8 até 280km em regime de câmbio cheio, é um estilo dos câmbio de competição americanos.
    Na Hemi o câmbio é mercedes de 5 marchas, ele vai cheio até 140km, depois cai para um regime de conforto.

Assim um câmbio de 4 marchas é mais do que sufiente para 214cv, uma vez que as marchas são mais longas, aproveitando o torque do motor. Diferente do que acontece nos SUV Hyndai, onde as marchas são curtas e o torque nunca está disponivel, de tal forma nunca conseguem andar com um Jeep alto e que balança. Quem dirige o Sport pela primeira vez estranha muito, no entanto uma vez que se aprende o gingado do carro entra-se muito bem em curvas, lembrando que o centro de gravidade do Sport e mais alto do que do Grand Cherokee.

É mais o menos assim, passa um Corolla áh 200km/h e vai embora, ai você pensa, lá na frente tem uma subida forte, e normalmente tem caminhões, dito e feito lá está o Corolla atrás do caminhão na subida em pista dupla, o caminhão começa a sair encho o motor ligo a seta jogo pro lado e o Corolla ainda esta lá quase parado, quando termino de passar o caminhão o Corolla ainda está no começo do caminho, estrada cheia, adeus. Isto é torque. Na semana passada voltei da fazenda com um Fusion V6 na minha cola, na reta a gente sempre perde, sim estamos de Jeep, a pista começou a ficar cheia, adeus Fusion na lombada de 40Km.

O Cherokee Sport possui espírito de Jeep, e toda Cherokee possui uma caracterisca fantastica, não faz ressonância na parte do bageiro, coisa que uma ML350 0km faz, isto para mim é essencial, a única ressonância que faz são do pneus G12.

Na terra você tem uma tração básica, ou seja, não conte com as ajudas tecnologicas do Quadra II, é bom pneu para não atolar e carro girando para todos os lados, mas é divertido, fazer a Hemi perder o traçado é só acelando muito, mais ai não far diferença girar o volante, fica igual a trator traçado que só anda reto.

Eu tenho carro com câmbio de 7 marchas, no trânsito pesado não é prático, mas na bandeirantes é uma maravilha.

Agora o melhor de todos é o SRT8, no sainda do sinaleiro a moto tem que ter raça para não ver um trambolho de quase 3 toneladas sumir consumindo 2,5 L/km

Abraços.

Entrada
    05/12/2011
    Local
    otima descriçao Carneiro. Preciso fazer um teste drive para tirar umas duvidas praticas. ABÇ

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    acham que eh uma pajero, eh foda... KKKKKKKKKK....
    Ja ouvi isso tb.
    Ainda bem que não é!!!!
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Entrada
    05/12/2011
    Local
    caros jeepeiros, obrigado pelas dicas. Fiz uns TDs com umas sports. Realmente o carro é bom. tem pegada e o motorzão enche bem, porem, não conversa muito com o cambio. Tem um morro onde ficam as pernas por causa do cambio? sei la, mas atrapalha. A posição de dirigir nao e centralizada... Outro ponto: o conforto nem e pre requisito, mas maçaneta que parece tampa de tupperware é demais. To pensando duas vezes agora, porque na verdade vou precisar de um carro misto. Talvez o modelo novo liberty quadradão seja melhor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém reconhece este jipe
      Por Marcelo Terapia no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/04/2011, 13:16
    2. teste do bugao feio
      Por Franco Fileppo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Última resposta: 25/07/2009, 21:30
    3. O Patinho Feio
      Por Callistus no fórum Nissan