
Postado originalmente por
GBarros
Bom, vou dar minha dica porque quando comprei o meu, tava nesses moldes ou pior. A diferença era que somente tava andando, ou melhor, se arrastando.
1º - Tem documento? Se não tem, caia fora. Carro sem documento é fria. Se voce preza em andar na lei, e ter seu investimento legalizado, não passe perto se não tiver documento. E se estiver enrolado a documentação, veja se não vai dar muita dor de cabeça na hora de legalizar.
2º - Pelo que vi da carroceria, o assoalho tem que refazer totalmente. Compra logo uma chapa daquelas de piso de onibus (de ferro, não de aluminio) que vc vai ter jeep por muito tempo.
3º - Peças de motor, ainda mais de opala, é mole de arrumar. Qualquer desmanche você arruma, até porque é um motor facil de se achar. Acredito que com uns 1000 reais vc coloca ele pra funcionar, ou até menos.
4º - Já que está praticamente fora do chassi, tire a carroceria, mande dar um jato de areia ou pegue vc mesmo, compre umas latas de removedor pastoso de tinta (de 10 a 15 reais) e manda ver no chassi e na carroceria. Se vc for pagar pra fazer tudo na reforma do seu jeep, vai dar muito mais que 20 mil. Deixe pra pagar serviços profissionais como pintura, lanternagem e algumas coisas de mecanica, pois nesses casos, o profissional da area é importante.
Na verdade, vc tem que saber pra que destinação quer o jeep: pra passeios nos finais de semana, com a familia ou com amigos, ou então pra trilha, com motor e pneus agressivos, e com uma mecanica mais parruda. Aí, a lista muda, de prioridades e acessorios!