x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Bom, vou dar minha dica porque quando comprei o meu, tava nesses moldes ou pior. A diferença era que somente tava andando, ou melhor, se arrastando.
    1º - Tem documento? Se não tem, caia fora. Carro sem documento é fria. Se voce preza em andar na lei, e ter seu investimento legalizado, não passe perto se não tiver documento. E se estiver enrolado a documentação, veja se não vai dar muita dor de cabeça na hora de legalizar.
    2º - Pelo que vi da carroceria, o assoalho tem que refazer totalmente. Compra logo uma chapa daquelas de piso de onibus (de ferro, não de aluminio) que vc vai ter jeep por muito tempo.
    3º - Peças de motor, ainda mais de opala, é mole de arrumar. Qualquer desmanche você arruma, até porque é um motor facil de se achar. Acredito que com uns 1000 reais vc coloca ele pra funcionar, ou até menos.
    4º - Já que está praticamente fora do chassi, tire a carroceria, mande dar um jato de areia ou pegue vc mesmo, compre umas latas de removedor pastoso de tinta (de 10 a 15 reais) e manda ver no chassi e na carroceria. Se vc for pagar pra fazer tudo na reforma do seu jeep, vai dar muito mais que 20 mil. Deixe pra pagar serviços profissionais como pintura, lanternagem e algumas coisas de mecanica, pois nesses casos, o profissional da area é importante.
    Na verdade, vc tem que saber pra que destinação quer o jeep: pra passeios nos finais de semana, com a familia ou com amigos, ou então pra trilha, com motor e pneus agressivos, e com uma mecanica mais parruda. Aí, a lista muda, de prioridades e acessorios!
    É por isso que quero começar do zero, pois quero participar da construção do jeep e eu mesmo quero fazer muita coisa nele, em relação aos docs é esse problema mesmo, ainda não achei o antigo dono (conheço ele, porém não vi na cidade esses dias) e sobre o uso. Será pra passeio mesmo, mas com alguns lugares difíceis porém nada anormal para um carro desses. Acredito que tenha alguém daqui do forum que já veio aqui na cidade, porque tem um cara aqui (Pacó) ele tinha mais de 10 jeeps tudo de trilha (tudo reliquia) e chegou a trazer essa turma do 4x4 várias vezes, chegou a vim mais de 100 carros, parou de vim pq ele agora trocou o hobby (agora é moto, todas as marcas e vários modelos: harley, ducato, r1, valquiria e outras q não estou lembrando aqui agora), mas sei que aqui tem várias trilhas e como gosto de acampar com os amigos é bom um carro deste para estes passeios.
    Abs..

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Rommel, pegue o numero do chassi (se tiver, pois alguns modelos mais antigos, o numero que ia no documento era do motor, então pegue os dois), placa do veiculo (se tiver ainda) e vá a um Detran e pergunte qual a situação legal do veiculo (multas, IPVA, licenciamento, etc). Some tudo e veja se vale a pena. E te falo: montar o jeep é diferente de comprar um jeep pronto. Só quem montou sabe do que estou falando. Falar que vai economizar comprando um jeep já equipado é conversa, pois se vc comprar um já montado, logo irá querer adaptar outros acessorios, elevando o custo do jeep de qualquer jeito, então, monte do começo, pois pelo menos saberá sobre todos os parafusos que apertou na viatura. Sem contar que, se algo der problema algum dia, voce saberá porque quebrou: ou você usou peças de má qualidade, ou montou errado, kkkkk. Então, mãos a obra!

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Rommel, pegue o numero do chassi (se tiver, pois alguns modelos mais antigos, o numero que ia no documento era do motor, então pegue os dois), placa do veiculo (se tiver ainda) e vá a um Detran e pergunte qual a situação legal do veiculo (multas, IPVA, licenciamento, etc). Some tudo e veja se vale a pena. E te falo: montar o jeep é diferente de comprar um jeep pronto. Só quem montou sabe do que estou falando. Falar que vai economizar comprando um jeep já equipado é conversa, pois se vc comprar um já montado, logo irá querer adaptar outros acessorios, elevando o custo do jeep de qualquer jeito, então, monte do começo, pois pelo menos saberá sobre todos os parafusos que apertou na viatura. Sem contar que, se algo der problema algum dia, voce saberá porque quebrou: ou você usou peças de má qualidade, ou montou errado, kkkkk. Então, mãos a obra!
    É dessa resposta que eu estava precisando, pois sei que o que vai ter é muito trabalho, mas é isso que quero mesmo, sobre o doc estou vendo outros aqui (jeep) na cidade, já vi um hoje (rsrs) todo acabado, vou procurar saber sobre o doc desse e começar a pensar em como começar.

Conversando ontem com um colega que fez do mesmo jeito (começou do zero) porem ele teve um grande problema, porque ele arrumou o carro e depois que foi atras do doc ficou bem pior pra ele pois teve que gastar uns 1500mil só para o doc. dai não quero cometer esses erros.

Abs

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Boa noite amigos,

Deixei de mão aquele jeep, pois o mesmo não tinha documentos e conforme dicas de vocês preferir esquecer.
    Um outro que vi esses dias está à venda e tem documentos. Amanhã irei ver o carro direito com o dono, pois agora à noite não dá, e tirarei fotos para vocês analisarem.
    O ano ele vai procurar o doc pra ver,
    É 4x2, e não tem motor,
    dizendo ele que o chassi tá bom, mas vou prestar bastante atenção devido a alguma trinca e caso veja tirarei fotos pra análise.
    Dizendo ele: Chegou um rapaz e ele pediu 3mil porem o cara deu 2500,00. Falei com ele que amanhã quando fosse olhar iria saber se vale mesmo a pena.
    Algumas dúvidas;

Ele sendo 4x2 é facil mudar pra 4x4?
    O verdadeiro dono do doc, não é ele, mas ele disse que é facil de encontrar, (pelo que vi, ele não tá com o dut) e ai? como fazer pra transferir?

Como quero começar do zero, o que tem que tá bom pra valer esse preço? pois ele disse que o pneu, roda, chaparia estão bons, isso é levado em consideração? já que as rodas mesmo irei colocar maiores pra dar um ar de robutez.

o restante, amanhã meio dia irei ver o carro com ele e logo depois postarei aqui pra ver suas opiniões.

Obrigado pelas dicas, mais uma vez!!!

tô querendo entrar logo pra esse time, rsrs

Abs a todos!!!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

procure mais

Rommel, tudo bem?

Procure mais colega... Vai aparecer um legal por uns 7 a 10mil...

"Ele sendo 4x2 é facil mudar pra 4x4?"

Na verdade ele era 4x4 e "caparam" o eixo dianteiro.
    Você precisa comprar outro eixo completo, na mesma relaćão do traseiro. Preste atenćão a relaćão. Tem que ser igual. Aproveita e compra logo da rural e coloca discos para freios; se prepare, pois é caro: entre 1,5k a 3k.

Veja se a caixa de marchas e a caixa de transferência estão no lugar.

"O verdadeiro dono do doc, não é ele, mas ele disse que é facil de encontrar, (pelo que vi, ele não tá com o dut) e ai? como fazer pra transferir?"

De novo amigo? Outro jipe enrolado? Você vai precisar de um despachante ninja, vai ficar mais de R$1200 + IPVAs atrasados. OU, se você mesmo quiser fazer o procedimento:

1. levar o carro na delegacia especializada em roubos e furtos ou delegacia da sua cidade, onde vão dar o "nada consta" para o chassis.
    2. fazer a vistoria do detran (lógico que o carro tem que estar andando).
    3. com o nada consta e o laudo de vistoria em mãos, solicitar ao detran segunda via do dut.
    4. precisa localizar o dono que está no DUT e pedir para o mesmo assinar
    5. reconhecer assinaturas e fazer nova vistoria.
    6. pedir a transferência.

É melhor você esperar mais um pouco e encontrar um que tenha pelo o menos o DUT em mãos assinado, e de preferência que esteja andando, ou no mínimo se "arrastando". Um que nem se "arrasta" vai te dar muito trabalho.

Daniel

Como quero começar do zero, o que tem que tá bom pra valer esse preço? pois ele disse que o pneu, roda, chaparia estão bons, isso é levado em consideração? já que as rodas mesmo irei colocar maiores pra dar um ar de robutez.

Citação Postado originalmente por Rommel Ver Post
    Boa noite amigos,

Deixei de mão aquele jeep, pois o mesmo não tinha documentos e conforme dicas de vocês preferir esquecer.
    Um outro que vi esses dias está à venda e tem documentos. Amanhã irei ver o carro direito com o dono, pois agora à noite não dá, e tirarei fotos para vocês analisarem.
    O ano ele vai procurar o doc pra ver,
    É 4x2, e não tem motor,
    dizendo ele que o chassi tá bom, mas vou prestar bastante atenção devido a alguma trinca e caso veja tirarei fotos pra análise.
    Dizendo ele: Chegou um rapaz e ele pediu 3mil porem o cara deu 2500,00. Falei com ele que amanhã quando fosse olhar iria saber se vale mesmo a pena.
    Algumas dúvidas;

Ele sendo 4x2 é facil mudar pra 4x4?
    O verdadeiro dono do doc, não é ele, mas ele disse que é facil de encontrar, (pelo que vi, ele não tá com o dut) e ai? como fazer pra transferir?

o restante, amanhã meio dia irei ver o carro com ele e logo depois postarei aqui pra ver suas opiniões.

Obrigado pelas dicas, mais uma vez!!!

tô querendo entrar logo pra esse time, rsrs

Abs a todos!!!

Usuário
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Andaraí/BA
    Valeu Daniel,

Agora pela manhã irei ver direito o carro e vou conversar com ele sobre isso. Mais tarde posto o que aconteceu.

Abs e obrigado mais uma vez!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre como regularizar o motor de um Jeep Willys
      Por Priscila Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/08/2015, 19:17
    2. Jeep willys duvidas
      Por car2008 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2009, 21:59
    3. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1