x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Agradecimentos: 0

Dúvidas de principiante....

Sou novato no mundo off-road, pois comprei o meu Jipe Willys/68 em outubro/04, apesar de ser um amante deste mundo desde +/- 1983/1984.

01) Pois bem, eu gostaria de saber quando é o momento de trocar os feixes, amortecedores e molas ??? Eu sei que jipe pula, mas acredito que o meu esteja pulando um pouco demais....

02) Meu jipe tbm está precisando trocar os pneus, porém eu não tenho noção nenhuma para qual optar, pois sei que existe vários modelos, tamanho e preços !!! Como devo escolher então ???

03) Quais são os benefícios de fato se eu colocar: a) Pedaleira suspensa; b) Caixa de direção do carro Maverick; c) Motor do opala; d) E caso eu opte pelo motor de opala, o ideal seria motor à álcool, à gasolina ou GNV ???

obs.: segue foto do meu jiponga....

Obrigado por responder, forte abraço

Alexandre Joaquim SP - Capital

motor do opala, pneus

e aew veio....primeiro seja bem vindo ao forum 4x4.....e ao mundo off-road......bom veio eu no meu caso eu uso pneus frontiera, se vc naum conheçe ele ele eh parecido com a forma de tratores agricolas...ele eh um pneu muito bom mais que exige bastante dos diferenciais pois seu pega qnt na terra qnt na lama eh muito forte....quanto as diferenciais para tracionar esses pneus te indico os da rural f-75...saum mais largos e fortes....qnt ao motor do opala te falo uma coisa soh....tenho um motor de 6cc do opala no meu jeep e ainda eh turbinado....veio ele eh muito forte mais claro para um motor que tem aproximadamente 200cc vc precisa de um cambio forte...no caso o do jeep de 3marchas....ele eh otimo cambio....isso eh pra vc joga seu jeep na trilha......eh isso que teh falo....teh mais veio

Alexandre....
    tambem sou mirim no forum mas acho que posso te ajudar a começar a tirar suas duvidas, mas pode ter certeza que vc sempre terá muitas...afinal, a unica certeza em um jeep é que ele vai te dar muita dor de cabeça !!!!

01) Pois bem, eu gostaria de saber quando é o momento de trocar os feixes, amortecedores e molas ??? Eu sei que jipe pula, mas acredito que o meu esteja pulando um pouco demais....
    O primeiro passo vai ser leva-lo a alguem que realmente entenda, se esta pulando muito, o provavel é que seja amortecedor.....trocar as molas só se ele estiver torto.

02) Meu jipe tbm está precisando trocar os pneus, porém eu não tenho noção nenhuma para qual optar, pois sei que existe vários modelos, tamanho e preços !!! Como devo escolher então ???
    Essa é uma questão até simples, basta vc saber para que aplicação vc vai usar os pneus..........eu tenho 2 jogos (01-ON ROAD e 01-OFF ROAD) e estou montando um terceiro......só por precaução.

03) Quais são os benefícios de fato se eu colocar: a) Pedaleira suspensa; b) Caixa de direção do carro Maverick; c) Motor do opala; d) E caso eu opte pelo motor de opala, o ideal seria motor à álcool, à gasolina ou GNV ???
    Aqui temos que ir por partes:

a) Muito importante mudar o sistema de pedais, aproveitando para atualizar o sistema de freios ( servo freio, cilindro mestre, canos de ferro e os discos), pois o sistema original é muito bom para enroscar quando o jeep estiver em alguma erosão que o faça trabalhar torcido.
    b) Direção do maverick já vi e fica muito boa, mas se vc não for usar pneus muitos largos ou com medidas maiores que 31.
    c)Qual o motor vc tem hj ? o do opala é bom, muita gente usa, mas existem motores mais modernos e potentes.....tudo depende de qto $$$$$$ quer gastar....hehehehehe
    d)Qto ao combustivel, eu imagino que aí em Sampa o ideal é o alcool pelo preço, além de que no alcool o motor é um pouco mais potente......isso ajuda.....e o GNV vc pode colocar no motor a alcool ou gasolina para deslocamentos em trechos urbanos .....mas na trillha não sei se seria o caso ....dependeria da trilha.

Espero ter ajudado .....qualquer duvidas ...grita aí .

Abraços

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Re: motor do opala, pneus

Jipeloko, preste atenção:

Citação Postado originalmente por jipeiroloko
    ......bom veio eu no meu caso eu uso pneus frontiera
    cuidado com pneus tipo frontiera ou agrícola pois são exclusivamente para terra. Não servem para o asfalto. Alguns não podem nem passar de 40km/h - isso é informação dada pelo próprio fabricante.

Pneus 33" MUD, tanto BF como Grabber são uma boa opção para o uso misto sem causar maiores adaptações. Mas existem outras boas opções.

quanto as diferenciais para tracionar esses pneus te indico os da rural f-75...saum mais largos e fortes
    Largo pode ser mas, mais fortes não necessariamente.
    Mais fortes, só se for comparando canela grossa com os canela fina, que tanto podem equipar o jeep como a rural e a F75.
    Na verdade, eixos mais longos são mais fracos sob certos aspectos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Frgamaral,

Citação Postado originalmente por frgamaral
    ....se está pulando muito, o provavel é que seja amortecedor.......
    Pulando muito é relativo.
    Pode estar pulando de tão "duro" que está o feixe.
    Pode ser a comparação entre o jeep e um carro de passeio....então seria normal.
    Pode ser amortecedor velho.......só tirando e tentando a distenção para saber se está muito mole.

Procure rodar no jeep de um colega e compare.

Citação Postado originalmente por frgamaral
    ....trocar as molas só se ele estiver torto.
    Concordo, especialmente se o olhal da mola dianteira já está calçando no chassis......antes de fazer um estrago lá.

Concordo com o resto também.

Ale,

Em termos de jeep. A imaginação e o $$$$$ são as únicas barreiras !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Pulando muito é relativo.
    Pode estar pulando de tão "duro" que está o feixe.
    Pode ser a comparação entre o jeep e um carro de passeio....então seria normal.
    Pode ser amortecedor velho.......só tirando e tentando a distenção para saber se está muito mole.

Procure rodar no jeep de um colega e compare.
    Valeu Leopoldo ...no meu JEEP pulava muito mas era só amortecedor.....então não tive outras experiencias para poder comparar....e concordo plenamente com vc quando diz que o ideal seria andar em outro jeep e comparar.....isso facilita muito !!!

Abraços .....
    Tem como ver seu jeep algum dia IN LOCO ???? hehehehehehe.............Prometo que só vou tirar algumas fotos!!!! 8) 8)

valeu

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Re: motor do opala, pneus

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Jipeloko, preste atenção:

......bom veio eu no meu caso eu uso pneus frontiera
    cuidado com pneus tipo frontiera ou agrícola pois são exclusivamente para terra. Não servem para o asfalto. Alguns não podem nem passar de 40km/h - isso é informação dada pelo próprio fabricante.
    Apenas complementando a informação do mestre Leopoldo.
    No asfalto molhado frontieiras são perigosissímos. Deve ter muito cuidado.
    Você pode até conduzir o carro numa boa, mas numa situação de emergência... esquece.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    bota uns BF 265 75 R15 ou R16 semi-novos.... depois vai aumentando o número do calçado... é exatamente o que eu vou fazer...

Sobre ele estar pulando demais pode ser o que aconteceu comigo no comeco... eu era verdinho de jeep... e fui fazer uma trilha com 35 libras no pneu... ficou pulando para karaco... Hoje ando no maximo com 25 libras, o pneu ajuda a amortecer um pouco tambem...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

Permissões de Postagem