x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Agradecimentos: 0

Dúvidas de principiante....

Sou novato no mundo off-road, pois comprei o meu Jipe Willys/68 em outubro/04, apesar de ser um amante deste mundo desde +/- 1983/1984.

01) Pois bem, eu gostaria de saber quando é o momento de trocar os feixes, amortecedores e molas ??? Eu sei que jipe pula, mas acredito que o meu esteja pulando um pouco demais....

02) Meu jipe tbm está precisando trocar os pneus, porém eu não tenho noção nenhuma para qual optar, pois sei que existe vários modelos, tamanho e preços !!! Como devo escolher então ???

03) Quais são os benefícios de fato se eu colocar: a) Pedaleira suspensa; b) Caixa de direção do carro Maverick; c) Motor do opala; d) E caso eu opte pelo motor de opala, o ideal seria motor à álcool, à gasolina ou GNV ???

obs.: segue foto do meu jiponga....

Obrigado por responder, forte abraço

Alexandre Joaquim SP - Capital

motor do opala, pneus

e aew veio....primeiro seja bem vindo ao forum 4x4.....e ao mundo off-road......bom veio eu no meu caso eu uso pneus frontiera, se vc naum conheçe ele ele eh parecido com a forma de tratores agricolas...ele eh um pneu muito bom mais que exige bastante dos diferenciais pois seu pega qnt na terra qnt na lama eh muito forte....quanto as diferenciais para tracionar esses pneus te indico os da rural f-75...saum mais largos e fortes....qnt ao motor do opala te falo uma coisa soh....tenho um motor de 6cc do opala no meu jeep e ainda eh turbinado....veio ele eh muito forte mais claro para um motor que tem aproximadamente 200cc vc precisa de um cambio forte...no caso o do jeep de 3marchas....ele eh otimo cambio....isso eh pra vc joga seu jeep na trilha......eh isso que teh falo....teh mais veio

Alexandre....