x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Da pra recuperar semi eixos traseiros?

Pessoal, to reformando um jeep que comprei, fui desmontar os semi eixos do diferencial traseiro por causa de um vazamento de oleo e notei que os dois eixos, na parte em que vai o retentor, logo atras do rolamento, estao desgastadas, meio corroidas, por isso o retentor nao veda e vaza oleo.

Pergunta: Tem como recondicionar esse eixo, de algum modo preencher esse corroido com solda ou alguma coisa e depois tornear de novo, pra nao precisar um jogo de semi eixos novos???
    grato pela ajuda

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Soldar não é recomendado pois destempera o aço e pode quebrar o semi eixo e quebra mesmo !
    A solução é vc levar num torneiro, ele tira um pouco de material do diametro do eixo e embute uma bucha de aço, mas tem que analisar com ele se é possível . sds

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Se vc soldar e usinar o mais recomendado é fazer um tratamento termico chamado normaliozação,basicamente é uma têmpera no eixo pra ele adiquirir a dureza original ou similar e na sequência um alivio de tensões no material,pois o aquecimento gera muita tensão no material que se propagam em forma de trinca e ai vc ja sabe a história.
    No meu carro tenho pneus 33" com as pontas de eixo soldadas e tratamento térmico e é só alegria,
    Não sei ai,mas aqui em Curitiba o custo médio pra fazer esse tratamento térmico é 70,00. Some isso ao trabalho de um torneiro e analise se não fica mais caro que comprar uma ponta de eixo em bom estado em algum desmanche.

A solução da bucha tbm é válida,mas peça para que seja feita de um bom aço para não ter desgaste prematuro.

Abraços
    Anderson

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Se vc soldar e usinar o mais recomendado é fazer um tratamento termico chamado normaliozação,basicamente é uma têmpera no eixo pra ele adiquirir a dureza original ou similar e na sequência um alivio de tensões no material,pois o aquecimento gera muita tensão no material que se propagam em forma de trinca e ai vc ja sabe a história.
    No meu carro tenho pneus 33" com as pontas de eixo soldadas e tratamento térmico e é só alegria,
    Não sei ai,mas aqui em Curitiba o custo médio pra fazer esse tratamento térmico é 70,00. Some isso ao trabalho de um torneiro e analise se não fica mais caro que comprar uma ponta de eixo em bom estado em algum desmanche.

A solução da bucha tbm é válida,mas peça para que seja feita de um bom aço para não ter desgaste prematuro.

Abraços
    Anderson

Olá Anderson,
    sei que este post está um pouco antigo mas, poderia me indicar o nome da empresa que presta este serviço de recondicionamento do semi eixo, aqui em Curitiba?

obrigado

Marcos

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Marcos,
    A empresa se chama Normatic e fica em São José dos Pinhais, basicamente atrás da Nutrimental.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo semi-eixos dianteiros e traseiros F75
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/03/2007, 15:18
    2. Vendo semi eixos traseiros Engesa F1
      Por João Sedex no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2006, 16:50
    3. semi-eixos traseiros RURAL
      Por equipeminas4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0