x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    Agradecimentos: 0

Construindo um Jeep

Ola, sou novo no forum e to querendo adiquirir um jeep so que estou querendo montalo comprar um chassi de CJ5 e montar apartir dai... queria a opniao de voc~es pois to qrendo montar ele com motor a Disel mais n tenho muito conhecimento na area de mecanica... Gostaria de saber o que eu precisaria pra realizar essa proeza... sei que e meio adacioso uma pessoa com pouco conhecimento mete a cara pra tentar montar um jeep aparti do chassi... mais gostaria da ajuda dos senhores se possivel...
    Agradeço des de ja pela atenção...

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por weiny Ver Post
    Ola, sou novo no forum e to querendo adiquirir um jeep so que estou querendo montalo comprar um chassi de CJ5 e montar apartir dai... queria a opniao de voc~es pois to qrendo montar ele com motor a Disel mais n tenho muito conhecimento na area de mecanica... Gostaria de saber o que eu precisaria pra realizar essa proeza... sei que e meio adacioso uma pessoa com pouco conhecimento mete a cara pra tentar montar um jeep aparti do chassi... mais gostaria da ajuda dos senhores se possivel...
    Agradeço des de ja pela atenção...
    Bem amigo quando eu tava procurando meu jeep fui atras dessa opção, cheguei ate olhar um jeep , ele tava sem motor e a lataria tava ruin, meu pensamento era >>> comprar ele e so aproveitar o chassi que tinha documentação boa e os eixos que era grosso e as molas , ai eu ia por um motor AP com cambio de chevete uma carroceria de fibra, não sou expert mais essa e a base pra quem quer montar um jeep serve pra transito urbano e umas trilhas leves , mais se vc quer usar mais pra trilhas pesadas e melhor um motor de opala 4 cilindros e caixa da c10, no caso do motor diesel serve pra uso diario e trilhas , tem que ver se no seu estado legaliza esse motor e tem a questão do custo na compra e adaptação desse motor que e bem alto, espero ter dado uma boa ajuda , abraço e boa sorte .

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    E aí Weiny!
    Bem amigo, acho que tudo depende da grana e tempo, assim como se vc tem alguém de confiança e competência comprovada para fazer os serviços exigidos. Acho que o ideal seria poder montar tudo, pois saberia o que vc tem nas mãos.
    Também tenho pouca experiência e tento com a ajuda dos mais experientes, aqui, aos poucos ir fazendo melhoramentos, na maioria das vezes surpreendendo os mecãnicos, com idéias que eles temem em tentar.
    Mais o que sei é que vc vai achar Jeep's de duas formas: LINDOS e EQUIPADAÇOS!!!!mas CAROSSSSS!!!!!!!!! Outros PODRES e BARATOS. O ideal acho que é o meio termo, não tão antigo, boa conservação em chassi. o resto dá pra melhorar aos poucos.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    entao Amigo , se vc ja iniciou sua busca saiba que de tudo vai aparecer, todas as ideias e opiniões viram mais como disse nosso amigo ai Mario , se vc começar do zero vai saber o que tem na garagen, eu levei mais de 6 meses procurando achei mais de 20 jeeps vi de tudo, mais comprei um ja quase pronto , tem muinta coisa que vou ter que fazer de novo mais valeu a pena o cara me passou num preço ate bom.Construindo um Jeep-294.jpgpeguei como esta na foto por 10,800 R$.

Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    Minha ideia incial e pegar o chassi do CJ5 pois gostei muito do modelo gostaria de montar um veiculo tanto para trilha como para rodar no dia-dia pois pretendo fazer dele o meu unico veiculo... ai tendo em vista isso to atras de um motor a disel por ser mais economico e questao de manutecao e ter mais força e um bom consumo... to pensando num motor 14B da toyota ja dei uma lida o pessoal falando dele parece ser relativamente silencioso, treme pouco, so nao sei quanto ao consumo se e baixou ou alto...ai gostaria de colocar uma carroceria de fibra so q como eu vou montar nao sei se vai precisar alarga chassi pq ainda nao tenho a ideia formulada de como ele vai ser feito... ai to aqui pra troca uma idea do melhor jeito pra mim montado... em quetao de desenpenho legalizaçao depois eu do um jeito... sou universitario e trabalho meio periudo sei q vai da um pouco de trabalho... mais to fisurado em montar minha viatura...

Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    Pow bastante bonito... a viatura... encontrei alguns ja montado por aki mais preço achei muito salgado para o que eles estavao oferecendo teria que fazer muitas modificçaoes ai acho que n valeria a pena iria desmontar ele praticamente todo... proximo fds to saindo pro enterior com 5 conto no bolso pra ver se consigo trazer um chassi e um motor pra casa... pra começar a montalo... aos poucos...

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

xaropinha

eu nao sei pq,mas meu post sumiu hahhahahha entao meu fone é 9651 5117,moro aqui em parnamirim e tenho um jeep montado desde o zero,vem dar uma olhada nele.
    []s

Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    Ta ok. eu entro em contato pra gente ver alguma coisa to saindo em busca de alguma coisa pra iniciar o trabalho ja... vou aproveita o feriado pra ir no interior ve se acho ou um jeep ou uma sucata de jeep...

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ta ok. eu entro em contato pra gente ver alguma coisa to saindo em busca de alguma coisa pra iniciar o trabalho ja... vou aproveita o feriado pra ir no interior ve se acho ou um jeep ou uma sucata de jeep...
    vai procurar mas ainda nao compre nada!!!somente olhe e pesquise os preços!
    boa viagem e []s

Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Então, essa e uma boa ideia , foi o que fiz leva uma maquina tire fotos dos que achar e poste aqui nesse post , na epoca achei pelo interior aqui algumas raridades mais registrei so um , inclusive postei fotos dele aqui no forum , bom que a turma aqui vai ver e te dar orietações, ate.

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Caro Weiny, motor 14B é bom, mas já teve seu período de glória. Agora vive no ostracismo. Pense em algo mais moderno, tipo o da S10, o da Ranger, por exemplo. O custo deve ser mais ou menos o mesmo do 14B, mas vc ganhará em desempenho, facilidade em achar peças etc. Um motor diesel deve estar na casa dos R$ 10-12 paus. Prepare-se, pois vai dar trabalho e muito para fazer este CJ. Boa sorte e assim que comprar/iniciar a reforma, abra um tópico da vtr no Frota4x4. Abs.

Usuário
    Entrada
    04/11/2011
    To começando a reconsiderar msm... tou procurando outros motores a diesel com um custo menor tava dando uma olhada no ap, s10, hilux, ranger... Os que eu encontro em um preço mais interresante e que me chama mais atenção para fazer uma pesquisa sobre ele... To sentindo que vai da bastante trabalho msm por isso to tentado encontra n so o chassi mais... Gostei bastante da sugestao do motor mais moderno so tenho q da uma olhada em quatao de tamanho e peso do motor pra n acabar prejudicando o desenpenho do jeep...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Construindo uma 4x4
      Por fc racing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 69
      Última resposta: 06/08/2011, 22:30
    2. Construindo gaiola!
      Por ghsp no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2010, 21:05
    3. Construindo um CJ5 de rua
      Por Tiago-ES no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21