x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: cabeçote ranger

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

balancis da ranger são roletados, servem sim, porem tem que dar uma "esmerilhada" nele, vi isso em um topico por aqui, o kr colocou e disse que´é outro motor depois dos balancis roletado,
    tenho um och, estarei acompanhando este topico, pois pretendo injetar ele,adaptando o carburador monoponto,do gol, monza, ou tempra...
    alguem fez ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    tenho um amigo aqui em natal que fez com a do monza/kadet e colocou uma injeção programavel nova no mercado,ela vem ate com scanner e todo a parafernalha para funcionar,se quiser tenho o fone dele!
    []s

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    tenho um amigo aqui em natal que fez com a do monza/kadet e colocou uma injeção programavel nova no mercado,ela vem ate com scanner e todo a parafernalha para funcionar,se quiser tenho o fone dele!
    []s
    opa ... ai legal, pode mandar , agora se vou comprar agora não sei... to ferrado no bc , a reforma do foscão acabo comigo, rsrs

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Tem um colega aqui q adaptou a tbi do fiat uno, com bico do monza efi, mais regulador de pressão de tempra turbo, com roda fonica!

Não se se ficou bom, anda, ele disse q ficou economica a rural! Motor ohc tb!

Eu venho pensado em injetar, na minha lista de compras, está a tbi, o bico de monza, agora ter q usar roda fonica é q dá medo!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tem um colega aqui q adaptou a tbi do fiat uno, com bico do monza efi, mais regulador de pressão de tempra turbo, com roda fonica!

Não se se ficou bom, anda, ele disse q ficou economica a rural! Motor ohc tb!

Eu venho pensado em injetar, na minha lista de compras, está a tbi, o bico de monza, agora ter q usar roda fonica é q dá medo!
    Deve ter ficado com o consumo do Tempra Turbo e desempenho do Fiat Uno...

pra fazer M, faz M direito já dizia minha avó.

se o seu motor é 2.3, tu vai colocar uma tbi de 1.0? acha que vai dar certo?
    mesma coisa de neguinho que enfia carburador de fusca em BF e reclama que num ficou bom...
    Ou acha que um grupo de engenheiros ficava 6 meses testando e ajustando carburador num motor atoa.
    o principio é o mesmo, o funciopnamento de um é mecanico e o outro eletronico.

se for fazer, pega peças de motor compativel com o seu, ou faz tudo do zero como tem dicas aqui no forum, faz alojamento de bicos no seu coletor original, 1 pra cada cilindro, bicos pra motor compativel e arrumar um gerenciador de injeção programável, senão vai ficr sempe meia boca.

pq melhor que um carburador véio e desregulado sempre vai ficar, mas muito aquém do que poderia ser em termos de desempenho e consumo.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Deve ter ficado com o consumo do Tempra Turbo e desempenho do Fiat Uno...

pra fazer M, faz M direito já dizia minha avó.

se o seu motor é 2.3, tu vai colocar uma tbi de 1.0? acha que vai dar certo?
    mesma coisa de neguinho que enfia carburador de fusca em BF e reclama que num ficou bom...
    Ou acha que um grupo de engenheiros ficava 6 meses testando e ajustando carburador num motor atoa.
    o principio é o mesmo, o funciopnamento de um é mecanico e o outro eletronico.

se for fazer, pega peças de motor compativel com o seu, ou faz tudo do zero como tem dicas aqui no forum, faz alojamento de bicos no seu coletor original, 1 pra cada cilindro, bicos pra motor compativel e arrumar um gerenciador de injeção programável, senão vai ficr sempe meia boca.

pq melhor que um carburador véio e desregulado sempre vai ficar, mas muito aquém do que poderia ser em termos de desempenho e consumo.
    Não é meu não! Detesto rural! Escrevi embaixo penso em injetar, tem uma weber 40 me esperando fico na dúvida de po-la ou não! Se eu fosse injetar, seria tbi e bicos do monza 2.0, módulo fuel tech, mas tem uma coisa na injeção eletronica q eu detesto e se chama roda fonica, tive problema em carro normal, quanto mais jipe, q complicação deve ser! O meu jipe está com carburador h40 deis, recém retificado, com a bóia e estilete q foram dificeis de achar, borboleta novinha!

A rural em questão é de dono de ferro-velho! Ela anda! Mas com tanta peça disponivel só acho a salada fraca, mas ele queria evitar a sonda lambda, eu falei com ele q o q eu queria não era evitar a sonda lambia e sim a roda fonica!

O jipe tá reguladinho está fazendo 7km/l não está ruim, mas em trilhas em q subidas são muito ingremes o bura não funciona bem!

Bem não tenho pressa, antes de mexer no sistema de alimentação, tenho outras coisas pra mexer nele!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    meu cunhado é engenheiro mec. e teve aqui em casa esse find e mediu a taxa de compressão é tá original
    colocamos liquido no cabeçote, naquele rebaixo dos pistões, somou tudo, fez umas contas doidas q eu num entendi porr@ nenhuma e disse q tá original, ele disse q tem como saber o quanto tem q rebaixar pra chegar na taxa q quer.
    vou rebaixar o cabeçote(um tanto) e colocar o comando e os balancins da ranger e seja o q Deus quiser!!!!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    colocar o comando e os balancins da ranger e seja o q Deus quiser!!!!!!!!!
    maluco beleza, põe mesmo, tem que ter um doido pra tentar, e vc foi o escolhido !
    não deixa de postar a experiencia como foi..., se vc permitir, depois copio seu projeto..
    abrçs
    boa sorte

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    meu cunhado é engenheiro mec. e teve aqui em casa esse find e mediu a taxa de compressão é tá original
    colocamos liquido no cabeçote, naquele rebaixo dos pistões, somou tudo, fez umas contas doidas q eu num entendi porr@ nenhuma e disse q tá original, ele disse q tem como saber o quanto tem q rebaixar pra chegar na taxa q quer.
    vou rebaixar o cabeçote(um tanto) e colocar o comando e os balancins da ranger e seja o q Deus quiser!!!!!!!!!
    teu cunhado é que fez o certo, tem que medir tudo com liquido pra poder calcular com quanto tá e quanto vc vai tirar pra chegar na taxa que vc quer. calcularam quanto mm vai tirar do cabeçote???

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    boa noite galera !!!o nome do rapaz da inj é Toscano jr e o fone dele é 084 9990 9502,podem falar em meu nome Edison do jeep de são paulo!!!
    []s a todos

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    teu cunhado é que fez o certo, tem que medir tudo com liquido pra poder calcular com quanto tá e quanto vc vai tirar pra chegar na taxa que vc quer. calcularam quanto mm vai tirar do cabeçote???
    ainda não, o mtr ainda tá desmontado, sabe como é, depois q desmonta fica naquela, já q tá desmontado vou aproveitar pra fazer isso, e depois mais aquilo e por ae vai
    eu medi a altura do cabeçote e tá original, olhei uma tabela na retífica onde levei o eixo e bate com a medida STD.
    não sei ainda mas acho q vou tiar 1mm nele, se num ficar bom depois tiro mais, esse mtr é muito fácil de desmontar e montar
    outra coisa q fiz foi adaptar retentor no mancal traseiro pra tirar aquela b----- de gaxeta, comprei o retentor e com uma retífica de mão abri o alojamento da gaxeta e instalei o retentor, só q esqueci de tirar fotos e o bloco já tá no lugar
    [/COLOR]

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    montei o mtr e o fdp tá bateno
    parece um rajado mas num dá pra identificar onde é a p..... do barulho, tudo novo e tá com esse barulho
    tô pensando em desmontar de novo e mandar o eixo em outra retífica pra conferir a medida
    andando na rodovia dá pra ouvir, tem hora q penso q é no cabeçote depois já acho q é embaixo, pqp, monta com tudo novo, confere tudo, faz o troço com o maior carinho e a m....... dá zica.
    nem a mudança no cabeçote foi feita(ainda, pois quando desmontei o cabeçote q ia por o comando num tava muito bom, ae resolvi montar com o meu mesmo) pra dizer q foi mal feita, q ficou alguma coisa fora de medida
    [/COLOR]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabeçote e tucho da Ranger 4.0 V6 99
      Por rodrigocosta11 no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/12/2010, 19:14
    2. Cabecote Ranger 2.5 trincado
      Por wdoc no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2010, 12:24
    3. Cabeçote Ranger v6 OHC
      Por rbareiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0