x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Instalação de conta-giro

Alguém no fórum sabe detalhar passo a passo a instalação de conta-giro no CJ-5 com motor BF-161, e qual contador se deve utilizar?

Muito grato e valeu pessoal.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Existe esse aqui, desenhado para Jeeps
    http://www.cronomac.com.br/images/jeepRpm.gif

Mais detalhes em www.cronomac.com.br

Pelo que andei lendo no site, é só ligar o fio de sinal do conta-giros no negativo da bobina..

Caso vc tenha ignição eletrônica (próxima adaptação no meu CJ), provavelmente ele será ligado no fio do platinado

Me parece que esse aí sai por 134 latinhas na Donatti4x4.. Já estou juntando as minhas..

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu mesmo instalei o meu na semana passada...o negocio eh o seguinte...facil facil:

- negativo do conta giros no negativo da bobina (tanto faz com ingnicao eletronica ou nao)
    - positivo no 12v normal
    - e terra....

Alem eh claro da iluminacao de painel....

Funcionou beleza.

O meu eu comprei da linha Willys da Cronomac (muito bom e bonito)...ele inclusive possui um seletor atras para escolher entre motores 4 e 6 cilindros....(inclusive vem com esquema de instalacao)

Comprei no www.acessorios4x4.com.br ( Donatti)

[]''s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Bom, o problema é que com ignição por descarga capacitiva vc tem uma tensão bem elevada na bobina (cerca de 500v..) e aí pode fu.. o instrumento na hora..

Pelo menos imaginei assim, mas se ele suporta.. Melhor ainda!

Valeu a todos pelo visto é mais fácil do que dirigir, o problema é que quando não se sabe a coisa torna-se bicho de 7 cabeças, vou me preparar p/ instalar essa criança.

Pedro Américo

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

rpm

Americo , pode ser ligado tbm ( + )numa das 3 pernas do estator do alternador e ( - ) na massa , motor diesel liga assim ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Aí pessoal, já saquei a instalação do conta-giros, mas me indicaram o tal da cronomac, aí surgiu outra dúvida esse conta giros só vai até 600 RPM? e se eu qiser saber se o motor está a 1200 RPM, como seria?
    Pois o que vi no site ele tem uma escala de 10 a 60.

Como vou ler

Pedro Américo

Aí galera me perdoem, eu é que não reparei direito, mas o conta-giro é até 6000 RPM e não 600, como postei na mensagem anterior.

Valeu fuiiiiiiii

Pedro Américo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem