x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

JEEP NA ESTRADA SÓ SOBE DE 50 KM/H

Primeiramente gostaria de dizer que é a 1º vez que posto uma mensagem neste forum, pois sou usuário á apenas uma semana, e agradecer a oportunidade de realizar perguntas e trocar experiências com todos vocês, bem minha pergunta é a seguinte:
    um jeep 6cc BF 161, carburado, sem ignição eletrônica, com giclê 32 mm, 03 marchas, na estrada ele só consegue subir a 50KM/H? gostaria pelo menos de conseguir subir de 80 KM/H, aqui em Goiás, mais precisamente am Anápolis, quase todos me dizem que é normal, com excessão de dois amigos meus, um eu andei com ele no jeep dele, mesma coisa que o meu só que com ignição eletrônica, andamos á 110 km/h, e em uma subida bem forte e comprida caiu para 85 km/h.
    O que posso fazer no meu para melhorar o rendimento, será que está desregulado(carburador,válvulas,)?alguém pode me ajudar?

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    O BF161 tem torque em baixa rotação. Isto significa que ele vai ter força em velocidades mais baixas. Conforme a subida a velocidade cai mesmo, mas ele sobe.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

velocidade

Fala Gente...

Ian, isso pode ocorrer por causa de N fatores, vou citar alguns:

Platinado e condensador
    Velas
    Relação de diferencial curta
    Motor pedindo arrego
    Carburador

Só para vc ter uma idéia, um colega meu daqui da minha cidade colocou um motor de opala 4 cc no jeep dele e carburador do corcel. Eu andei e achei o jeep amarrado.

Æ um outro mais cabeçudo ainda coloca um motor de opala 4cc e enfia um carburador de fusca no jeep.

Diz ele que quer o jeep economico. Ta andando, mas qualquer subidinha ele pede 3, 2, primeira... dependendo do morro vai ter que traçar e reduzir pra subir...

Comece pelas coisas mais baratas, como uma boa limpeza na carburador, troca de platinado e condensador, e vai testando.

Eu tinha no meu jeep a relação 9/44, andava que era uma coisa de louco no asfalto. mas na trilha eu achava meio xoxo. Mudei pra 8/43, senti ele amarrado no asfalto, mas ando tranquilo entre 80 e 100 k/h E nas trilhas senti uma melhora significativa.

[]'s com motorzão 3.000 ainda... e feliz

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Re: velocidade

Citação Postado originalmente por monge
    Ian, isso pode ocorrer por causa de N fatores, vou citar alguns:

Platinado e condensador
    Velas
    Relação de diferencial curta
    Motor pedindo arrego
    Carburador
    Monge o meu está com platinado novo, velas ngk novas, cabo de velas novos, bobina nova, relação 9/44, me disseram que pode ser válvulas, e te pergunto o motor 3000 anda bem? muda bastante em relação ao BF161?

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

motor

Fala Gente...

Ian mudar muda alguma coisa sim, afinal é um motor mais potente.

Se vc já olhou tudo isso no seu e não resolveu, provavelmente pode ser o motor mesmo então...

[]'s

Eugênio

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Re: JEEP NA ESTRADA SÓ SOBE DE 50 KM/H

Oi Ian !!!
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    ...bem minha pergunta é a seguinte:
    um jeep 6cc BF 161, carburado, sem ignição eletrônica, com giclê 32 mm, 03 marchas, na estrada ele só consegue subir a 50KM/H?...O que posso fazer no meu para melhorar o rendimento, será que está desregulado(carburador,válvulas,)?alguém pode me ajudar?
    Cara, teu carburador não tá afogando teu motor não??? Tipo, vc está com um giglê #32, enquanto que o original é #25....

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

50km/h

Fala Gente...

Ian, qual o tamanho dos pneus que vc está usando???

[]'s

Eugênio

Re: 50km/h

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente...

Ian, qual o tamanho dos pneus que vc está usando???

[]'s

Eugênio
    Estou usando pneus scorpion 255x75x15 recapados com borracha p/caminhão canavieiro conhecida como "VLL" chega a 1.8 cm maior que o pneu SCORPION original no raio (3.6 cm na altura total) será que é por isso?

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Oi Ian !!!
    ...bem minha pergunta é a seguinte:
    um jeep 6cc BF 161, carburado, sem ignição eletrônica, com giclê 32 mm, 03 marchas, na estrada ele só consegue subir a 50KM/H?...O que posso fazer no meu para melhorar o rendimento, será que está desregulado(carburador,válvulas,)?alguém pode me ajudar?
    Cara, teu carburador não tá afogando teu motor não??? Tipo, vc está com um giglê #32, enquanto que o original é #25....

[]'s
    Eu disse isso para meu mecânico ele disse que não e tarárá...., eu mesmo queria colocar um giclê 25 ou 28, mas será que eu mesmo consigo regular a entrada de ar do giclê de marcha lenta, a borboleta de entrada de ar..., me dêem algumas dicas que eu mesmo vou tentar regular este carro.
    Um abraço e obrigado.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

50km/h

Ian , compra gicles de 30 , 28 e 25 (são bem baratos) , vai andando com ele e trocando , o ajuste de ar é simples , tem um parafuso na base do carbura , vc abre ou fecha a entrada de ar até atingir o rpm desejado sem que o motor fique balançando , foi assim que acertamos os dos colegas , empiricamente , deve ter alguma técnica mais eficiente , essa perde um tempo mas funciona pra acertar giclagem ...
    Boa sorte
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    E ae?

Não coloca o 25, o bf da F- 75 tava com ele, e é muito pouco pra ele, quando vc pisava com vontade ela começava a falhar, passei pro 29, agora acho que está injetando um pouco mais de combustivel que o necessário, pois em marcha lenta cheira um pouco combustivel.

Aproveitando o tópico, eu estava pensando em alargar um pouco o 25, com uma furadeira, pois em minha cidade não acha um intermediário, é ou 25 ou 29, o que vcs acham?

Espero a resposta

FLW

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Fala pessoal !!!

...eu mesmo queria colocar um giclê 25 ou 28, mas será que eu mesmo consigo regular a entrada de ar do giclê de marcha lenta, a borboleta de entrada de ar..., me dêem algumas dicas que eu mesmo vou tentar regular este carro.
    Ian, trocando esses gigles, vc em nada altera a regulagem da marcha lenta Então, se sua marcha lenta já está regulada, fique tranquilo, vc não precisará re-regulá-la!

Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Não coloca o 25, o bf da F- 75 tava com ele, e é muito pouco pra ele, quando vc pisava com vontade ela começava a falhar, passei pro 29, agora acho que está injetando um pouco mais de combustivel que o necessário, pois em marcha lenta cheira um pouco combustivel.
    Aproveitando o tópico, eu estava pensando em alargar um pouco o 25, com uma furadeira, pois em minha cidade não acha um intermediário, é ou 25 ou 29, o que vcs acham?
    Pedro, o gigle 25 é bom para o BF-161, inclusive conheço um cara que está usando um 23, e está economizando um pouco! O negócio é que vários mecânicos não sabem regular alguma falha no carburador e colocam um giglê maior para compensar. ISSO É FATO! E daí vc acaba gastando mais gasolina inutilmente...
    O giglê 25 foi calculado e ele é o ideal! Essa falha na aceleração que vc mencionou, provavelmente ocorreu por alguma falha em seu carburador, no sistema da bomba de aceleração e/ou no de alimentação suplementar. É claro, vc está compensando alguma falha com mais gasolina com um giglê maior, mas tbm está gastando mais combustível nos momentos em que não precisa!
    No sistema de aceleração, vc pode verificar se o pistãozinho não está ressecado, se não há alguma obstrução e por ultimo aumentar o canal de passagem da gasolina deste sistema.
    No sistema de alimentação suplementar, acho que uma limpeza e a troca das peças é o que se pode fazer! 8)

Pedro, um giglê de médias e altas rotações não enriquece a mistura da marcha lenta. São coisas que atuam em momentos diferentes! Se sua lenta está rica demais, seu problema é outro, e não o giglê 29!
    Ah, não recomendo aumentar o orifíco do giglê! É que esses furinhos são tão pequenos que talves se vc aumentar um de 25, acabe ficando com um de 35! Esses giglês por aqui custam de R$1,50 a R$3,00 cada... :P

Espero ter ajudado!
    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem