Postado originalmente por
mauro2br
Fala pessoal !!!

Ian Moreira
...eu mesmo queria colocar um giclê 25 ou 28, mas será que eu mesmo consigo regular a entrada de ar do giclê de marcha lenta, a borboleta de entrada de ar..., me dêem algumas dicas que eu mesmo vou tentar regular este carro.
Ian, trocando esses gigles, vc em
nada altera a regulagem da marcha lenta

Então, se sua marcha lenta já está regulada, fique tranquilo, vc não precisará re-regulá-la!

Pedro Bachir Asmas Filho
Não coloca o 25, o bf da F- 75 tava com ele, e é muito pouco pra ele, quando vc pisava com vontade ela começava a falhar, passei pro 29, agora acho que está injetando um pouco mais de combustivel que o necessário, pois em marcha lenta cheira um pouco combustivel.
Aproveitando o tópico, eu estava pensando em alargar um pouco o 25, com uma furadeira, pois em minha cidade não acha um intermediário, é ou 25 ou 29, o que vcs acham?
Pedro, o gigle 25 é bom para o BF-161, inclusive conheço um cara que está usando um 23, e está economizando um pouco! O negócio é que vários mecânicos não sabem regular alguma falha no carburador e colocam um giglê maior para compensar. ISSO É FATO! E daí vc acaba gastando mais gasolina inutilmente...
O giglê 25 foi calculado e ele é o ideal! Essa falha na aceleração que vc mencionou, provavelmente ocorreu por alguma falha em seu carburador, no sistema da
bomba de aceleração e/ou no de
alimentação suplementar. É claro, vc está compensando alguma falha com mais gasolina com um giglê maior, mas tbm está gastando mais combustível nos momentos em que não precisa!
No sistema de aceleração, vc pode verificar se o pistãozinho não está ressecado, se não há alguma obstrução e por ultimo aumentar o canal de passagem da gasolina deste sistema.
No sistema de alimentação suplementar, acho que uma limpeza e a troca das peças é o que se pode fazer! 8)
Pedro, um giglê de médias e altas rotações não enriquece a mistura da marcha lenta. São coisas que atuam em momentos diferentes! Se sua lenta está rica demais, seu problema é outro, e não o giglê 29!
Ah, não recomendo aumentar o orifíco do giglê! É que esses furinhos são tão pequenos que talves se vc aumentar um de 25, acabe ficando com um de 35! Esses giglês por aqui custam de R$1,50 a R$3,00 cada... :P
Espero ter ajudado!
[]'s