Fala Galera
Blz?Estava show o festival hem?
Bom gostaria de saber onde achar glicagens maiores para meu bf-161?
Moro em São Paulo Capita, próximo ao aeroporto...
Valew
ramil
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Fala Galera
Blz?Estava show o festival hem?
Bom gostaria de saber onde achar glicagens maiores para meu bf-161?
Moro em São Paulo Capita, próximo ao aeroporto...
Valew
ramil
E ae Mauro? :)Citação:
Postado originalmente por mauro2br
O que é assa alimentação suplementar?
Eu vou voltar o 25.
E valeu pela explicação, ajudou bastante.
flw :)
OLHA GALERA, EU SEGUI O CONSELHO DE VOCÊS E COLOQUEI UM GICLÊ DE 30, MAS SÓ CONSEGUI REGULAR ELE FECHANDO A ENTRADA DE AR DA BORBOLETA, FICOU MUITO BOM PARA ANDAR CONSEGUI SUBIR DE 80 KM/H :D MAS EM CONPENSAÇÃO ELE FEZ 3,6 KM/L :cry: , SERÁ QUE EU CONSEGUIRIA REGULAR ELE PARA ANDAR O MESMO TANTO MAS PORÉM GASTANDO MENOS?
OBRIGADO AMIGOS DICAS SÃO BEM VINDAS 8)
Fala Gente... :D
Como dizem por aqui, o Giguelê :D do meu jeep é 25.
Até umas 3 semanas atras, eu não tinha este "giguelê". Rodei a vida inteira sem ele, resolvi colocá-lo, e depois que instalei-o, ao pisar de uma vez, o jeep morre, e depois pega no tranco e deslancha. :shock:
Pode ser a rápida que está entupida? Eu ainda não mexi por preguiça, acho que vou testar isso hoje a tarde.
Se não for o "giguelë" o que poderá ser? :roll:
A rápida é aquela entradinha de ar que fica do lado do carburador, que geralmente é encaixada, tipo com um rebite de pastilha de freio? :?
Allguém tem alguma idéia?
[]'s morrendo toda hora que pisa fundo.
Eugênio
E aí Eugênio, tudo bem?
Cara eu tenho um problema aqui onde eu moro, tudo que vou comprar o cara da loja pergunta é de qual carro, quando eu falo jeep, a resposta é: há eu não trabalho com jeep. Ou seja esses gicles são comuns a outros carros ou é próprio p/ jeep?
Obrigado.
Pedro Américo
Fala Pedro !!! :D O BF-161 tem um tendência a "bater-pino". Uma maistura mais rica diminui essa tendência. E como nós exigimos bastante de nossas máquinas, acho que um giglê 26 possa ser melhor do que o 25!Citação:
Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
Na página Rural Willys Brasil tem tudo explicado do carburador a partir da página57. Inclusive, o Alan, Webmaster desse site, trocou o 25 pelo 26, e disse que diminuiu a "batida-de-pino"! Pode ser verdade! :wink:
Fala Américo!!! :D Cada carburador pode ter um giglê diferente, mas parece que o giglê do BF é o mesmo do opala, só que menor! :wink:Citação:
Postado originalmente por Américo
Fala Monge!!! :D O quê??? Andavas sem giglê??? Não acredito!!! Temos um piadista no fórum!!!...hehehe....Se morre no momento que vc pisa deve ser no sistema de aceleração. No site lá em cima tem os componentes que fazem parte desse sistema. Ah, eu dava uma olhada tbm do de alimentação suplementar, pois comprei um carburador do BF num desmanche e estava sem ele! :shock:Citação:
Postado originalmente por Monge
Eu usava o giglê 30 no meu jeep. Troquei pelo 25. Acho que e única diferença que notei foi que ao pisar no acelerador ele dava uma morrida. Depois parou de falhar. Depois de um ano e meio andando com o 25, o motor começou a falhar denovo. Mandei num mecânico qualquer. Sabe o que ele fez? Colocou um giglê 29. O jipe andou mais meio ano assim. Depois piorou. Como eu estava sem tempo, mandei em um mecânico que só meche em jipes. Sabe o que ele fez? Colocou novamente o 25, trocou algumas pecinhas e limpou. Ficou muito bom! :PCitação:
Postado originalmente por Ian
Ian, acho o giglê 30 muito grande! Dá uma olhada no sistema de alimentação suplementar. Ele deve fornecer mais gasolina quando o motor precisa.
Sobre melhorara a performance só mechendo no carburador, eu não sei, eu sou leigo, mas eu daria uma reforçada no sistema de aceleração, para dar aquele "píque": ou aumentando um pouco orifício do caninho injetor, ou aumentando a alavanca que puxa o pistãozinho. Mas isso é só na teoria, na prática eu não sei... :oops:
[]'s
Eugênio é o mesmo da C10 6 cc, vendedor de loja de carro a maioria é preguiçoso, acho que é porquê não ganham comissão, descobri que em minha cidade tem uma firma que se chama carburauto, vou levar lá e especular como o cara vai conseguir arrumar depois eu falo a vocês,Citação:
Postado originalmente por Américo
valeeeeuuu!!!! :?:
eh, eh, eh, olha a coincidência. Por aqui tem uma que chama Karburautos .... deve ser tudo meio que "padrão" estes nomes .... :lol: :lol: :lol:Citação:
descobri que em minha cidade tem uma firma que se chama carburauto,
Abraços
Ian , dificilmente vc vai conseguir boa preformance só no carburador , o 32 que vc estava usando é muita coisa , mas como esse gicle foi colocado no carbura ?
Vc tem que ir testando os gicles , o de 30 vc já sabe que que consegue bom rendimento , mas come gasosa , tenta outra bitola , vc já verificou se o motor está no pto , velas , se não tem fuga de i pelos cabos de vela , entrada de ar falso na base do carb. , respiro de óleo jogando óleo na adm. de ar , tudo influencia , acho que esse 32 foi colocado pra encobrir algum problema que não foi resolvido ...
ALLzão
O Porcão (CJ5 1967 BF161) estava com o mesmo problema,,, não andava nada, troquei as velas, os cabos, platinado, condensador, tudo por material de primeira, coloquei velas de 4 eletrodos, cabos 8mm, fiz uma descarbonização, coloquei no ponto. Alem disso desmontei todo carburador fiz uma limpeza caprichada e uma regulagem afinadinha. Hj o danado tá um foguete!!! Tenho a caixa original 3 marchas... Na arrancada ele pula na frente de muito carro 1000... Ainda tô sem velocimetro, o meu não funciona direito, esses dias quando fui acampar um amigo que estava de mondeu colou atraz,, eu tava na estrada a 80Km com meio acelerador... Outra coisa foi as varinhas do acelerador (não tem cabo) elas estavam mal reguladas, quando eu colava o pé no fundo ainda sobrava carburador, ele não dava aceleração maxima,,, depois da regulegm consigo atingir a rotação maxima. Ficou bom,,, as vezes essas pequenas manutençoes resolvem grande parte dos problemas... no meu caso resolveu tudo,,, ficou 100%
Akele abraço pessoal!!!!
Bem lebrado Márcio :shock: Estas varetas podem dar uma desregulada com o tempo. Quando comprei o jipe, achei que o motor era assim mesmo e não dava alta rotação, daí um outro jipeiro dirigiu meu jipe e disse que ele estava "amarrado". Regulei e pronto!Citação:
Postado originalmente por Marcio Vargas
Ian, dá uma olhada nisso tbm! :wink:
[]'s
O meu é de cabo, fiz uma adaptação na embreagem e no acelerador. pois coloquei pedaleira suspensa, ainda não levei meu Jeep p/a oficina mas quando levar darei noticias.Citação:
Postado originalmente por Marcio Vargas