x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    19/05/2007
    Agradecimentos: 0

Várias melhorias possíveis no CJ5 ?

Olá pessoal do fórum.

Embora eu sempre acompanhe as postagens estou escrevendo pela primeira vez.
    Possuo um Willys CJ5 1966 e fiz algumas modificações que acabaram por descaracterizar o jeep mas acabaram por eleva-lo a outro nível (me desculpem os aficionados por CJ originais).
    A princípio prezei pela estética, modéstia parte, o meu jeep é um dos mais bonitos que já ví. Mas agora estou de saco cheio de ter que ficar me preocupando com ele no que se refere a parte mecânica.

Porém, agora penso em fazer outras melhorias, inclusive gostaria de sugestões.
    Embora o jeep seja um poço de dinheiro (sem fundo), eu gosto dele porque é um carro que tem "personalidade", então quero gastar o mínimo dentro do possível mas fazer algumas modificações para que fique um carro legal e extremamente funcional.

A princípio penso em trocar o motor. Gostaria da opinião de vcs para saber qual o melhor motor no que diz respeito a custo-benefício e da caixa é claro. O que eu quero é não ter que me preocupar.
    Me disseram VW 1.6, S10 2.4, Ranger 4cc ou Ford 1.6 mas não sei se dá pra adaptar a tração e não sei se é fácil de adaptar. O que quero é um motor relativamente novo e fácil de adaptar. O objetivo é poder rodar na cidade tranquilo e fazer viagens de até 400km com ele.

Meu chassis está meio torto então não sei se arrumo esse mesmo ou compro outro novo, ouvi falar de um lugar em SC que tem chassis de jeep nunca usados e relativamente baratos. O que vale a pena ?
    Depois penso na parte de suspensão, o que pode ser melhorado ? Já li no fórum que tem gente que troca os eixos do jeep, suspensão, etc. Amortecedores Rancho, sei lá.

A capota eu pesquisei e pelo que li a melhor é da Bestop americana mesmo. A minha gaúcha ja está ressecada, sem falar nas enormes ferragens.
    Direção hidráulica vale a pena ?
    Desculpem o texto longo mas é isso.

Muito obrigado, Marcel.

Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 4
    Posta fotos da viatura ae pra nós ver sua maquina.

Usuário Avatar de fabiano ruiz
    Entrada
    10/09/2011
    Local
    itatiaia/RJ
    reforma o seu chassis mesmo mete um motor ap (e de facil adptaçao e baixa manutençao, e como vc o quer para cidade e viagens blz serve)
    eu nao tenho e nao gosto desses motores mais jeep pra mim é pra outra atividade (lammaaaa buraco pirambeira etc..) mas pro seu objetivo acho que os mais experientes no assunto nao vao ratificar a minha posiçao .

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    concordo com o fabiano, se fosse para trilha eu recomendaria opala pois não tem a bendita correia dentada, mas para essa finalidade o ap é muito bom pois é de facil manutenção e bem ligeiro na estrada e ainda muito fácil de adaptar, existem várias empresas fabricando kits prontos para esse motor com câmbio de chevette e reduzida willys.posta fotos do seu carro para vrmos se é tão bonito assim.

Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    No caso da suspensão pode colocar o kit de suspenão da Toyota (vende o kit em lojas especializadas, como tratorgama e paulista4x4) dizem que fica muito bom, pretendo colocar no meu em breve.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Suspensão da Toyota com jumelos atrás dos eixos, amortecedores de dupla ação, se possível à gás.
    Centro de gravidade baixo(SPUA/calços de carroceria e jumelos pequenos)
    Rodas mais largas e com off-set negativo
    Motores:
    4 cilindros- AP 2.0 i.e./Ford 2.3 i.e./GM 2.2 ou 2.4 i.e./MWM 2.8TDI
    6 cilindros- Vortec V6/Ford V6/Jeep L6 4.0L
    Câmbio 5 marchas(Clark/Eaton/ZF/Toy)
    Reduzidas de Troller(BW1354), Toy hilux por corrente(VF1A) - Menos barulho("roncação" dentro do carro)
    Diferenciais(4.88:1 - Motor 4 cilindros/4.10:1 - Motor 6 cilindros e MWM), eixos flutuantes e se possível bloqueio LSD no traseiro
    Pneus 33"x12.5"x15" de perfil AT ou MT
    Capota de fibra + Ar condicionado + Trio elétrico(trava, alarme, vidros) + Som + Direção Hidráulica(Landau, S10)
    Hidrovácuo e freio à disco nas 4 rodas
    Bancos reguláveis e cintos de 3 pontos

Isso é mais ou menos o que você precisa fazer num Jeep para ele ficar confortável, confiável, seguro e econômico para se usar na cidade.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de DCD
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    existem varios tipos de configurações possiveis para o jeep vc precisa é saber se essas viagens de 400 km q vc quer fazer são em asfalto ou terra etc -precisa tbm ver se o combustivel motor (deisel gasolina alcool biodiesel /motor ap 6cc de opaloa enfim) e a capacidade do tanque chegam na outonomia q vc deseja 400km ah e vc dise q a parte estetica dele fo so o q vc fez ok poste fotos do coração valente para vermos e pelo q eu sei o ideal é começar por direção freios suspensão motor para depois ir para estetica mas ok pelo menos é o q estou fazendo no "OBRA DE ARTE" ABRAÇS
    DENIS

Usuário
    Entrada
    19/05/2007
    Obrigado ao pessoal que me respondeu, isso vai ser de grande ajuda pra mim.
    Pesquisei sobre um motor VW 1.6 2006 completo e está na faixa de 3300, esse é um que ta valendo a pena ?
    Os 400 km que mencionei são em asfalto, embora eu pense em manter a tração para trilhas leves.
    Ainda estou um pouco perdido quanto a organização dessa reforma, vou ter que fazer um planejamento quanto ao que fazer primeiro, quais peças comprar primeiro, etc. Alguém tem alguma dica quanto a isso ?

Uma foto ai galera.

Muito obrigado, Marcel P.

Citação Postado originalmente por mpodolan Ver Post
    Obrigado ao pessoal que me respondeu, isso vai ser de grande ajuda pra mim.
    Pesquisei sobre um motor VW 1.6 2006 completo e está na faixa de 3300, esse é um que ta valendo a pena ?
    Os 400 km que mencionei são em asfalto, embora eu pense em manter a tração para trilhas leves.
    Ainda estou um pouco perdido quanto a organização dessa reforma, vou ter que fazer um planejamento quanto ao que fazer primeiro, quais peças comprar primeiro, etc. Alguém tem alguma dica quanto a isso ?

Uma foto ai galera.

Muito obrigado, Marcel P.
    1.6 a gasolina original é fraco, tem pouco torque. Vai de 2.0 pra cima para não se arrepender depois...

Usuário
    Entrada
    19/05/2007

Motor

Tudo bem então, mas nesse caso, de ser 2.0 pra cima, qual o motor indicado ? Tendo em vista que existe uma infinidade de motores 2.0, fico meio perdido.
    Gostaria de pegar um relativamente novo, penso em 2006+ injetado, fácil de adaptar, pra não ter que esquentar a cabeça. Pensei em um VW 1.6 porque é "comum" e tem manutenção barata. Já ví um jeep com motor 4cc da ranger e ficou bom. Mas já não posso dizer nada sobre o custo benefício, uma vez que o preço e a manutenção desse motor são altos.
    Alguém aqui do fórum possui um jeep com motor nessas especificações pra falar sobre a experiência ?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mpodolan Ver Post
    Tudo bem então, mas nesse caso, de ser 2.0 pra cima, qual o motor indicado ? Tendo em vista que existe uma infinidade de motores 2.0, fico meio perdido.
    Gostaria de pegar um relativamente novo, penso em 2006+ injetado, fácil de adaptar, pra não ter que esquentar a cabeça. Pensei em um VW 1.6 porque é "coum" e tem manutenção barata. Já ví um jeep com motor 4cc da ranger e ficou bom. Mas já não posso dizer nada sobre o custo benefício, uma vez que o preço e a manutenção desse motor são altos.
    Alguém aqui do fóru possui um jeep com otor nessas especificações pra falar sobre a experiência ?
    amigo por fAvor leia isto, que vc esta mais perdido que fdp em dia dos pais........ Volkswagen AP
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Mpodolan _ Um Jeep é um Jeep . JEEP e HARLEY DAVISON" são o que são .... Ums odeiam e detestam ..... muitos os amam.
    Se o seu negócio é conforto e andar de vêz em quando em "ESTRADINHAS DE TERRA", o seu perfil está mais para uma destas "cabines duplas" modernas que para um Jeep.
    Por mais que o "modernize" ainda assim ele continuará "UM JEEP" .

Naõ tire a "TRAÇÃO"... ele é um Jeep ! por favor não o "MUTILE".... Ela ainda fará falta.

Grande abraço
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fotos para possiveis projetos
      Por Loiro no fórum Outros
      Respostas: 143
      Última resposta: 11/01/2013, 18:44
    2. Freio ruim - Possíveis causas e soluções??
      Por KitiU. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2011, 14:52
    3. Rádios: Todas as dúvidas possíveis
      Por Inner no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2010, 00:32
    4. Possiveis efeitos de pneus 255 na SW4 97
      Por Alexandre Couto no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/02/2010, 22:30
    5. Adaptações possíveis no Niva