Olá pessoal do fórum.
Embora eu sempre acompanhe as postagens estou escrevendo pela primeira vez.
Possuo um Willys CJ5 1966 e fiz algumas modificações que acabaram por descaracterizar o jeep mas acabaram por eleva-lo a outro nível (me desculpem os aficionados por CJ originais).
A princípio prezei pela estética, modéstia parte, o meu jeep é um dos mais bonitos que já ví. Mas agora estou de saco cheio de ter que ficar me preocupando com ele no que se refere a parte mecânica.
Porém, agora penso em fazer outras melhorias, inclusive gostaria de sugestões.
Embora o jeep seja um poço de dinheiro (sem fundo), eu gosto dele porque é um carro que tem "personalidade", então quero gastar o mínimo dentro do possível mas fazer algumas modificações para que fique um carro legal e extremamente funcional.
A princípio penso em trocar o motor. Gostaria da opinião de vcs para saber qual o melhor motor no que diz respeito a custo-benefício e da caixa é claro. O que eu quero é não ter que me preocupar.
Me disseram VW 1.6, S10 2.4, Ranger 4cc ou Ford 1.6 mas não sei se dá pra adaptar a tração e não sei se é fácil de adaptar. O que quero é um motor relativamente novo e fácil de adaptar. O objetivo é poder rodar na cidade tranquilo e fazer viagens de até 400km com ele.
Meu chassis está meio torto então não sei se arrumo esse mesmo ou compro outro novo, ouvi falar de um lugar em SC que tem chassis de jeep nunca usados e relativamente baratos. O que vale a pena ?
Depois penso na parte de suspensão, o que pode ser melhorado ? Já li no fórum que tem gente que troca os eixos do jeep, suspensão, etc. Amortecedores Rancho, sei lá.
A capota eu pesquisei e pelo que li a melhor é da Bestop americana mesmo. A minha gaúcha ja está ressecada, sem falar nas enormes ferragens.
Direção hidráulica vale a pena ?
Desculpem o texto longo mas é isso.
Muito obrigado, Marcel.