Aquele que interessar eu tenho dois motores de partida em perfeito estado podem entrar em contato comigo através do email - olimpio.viana@ig.com.br
Versão Imprimível
Aquele que interessar eu tenho dois motores de partida em perfeito estado podem entrar em contato comigo através do email - olimpio.viana@ig.com.br
Anarko
E aí pessoal!!Citação:
nao, ele nem chega a girar.. o que acontece q ele faz um "téc" (fica dificil, ne assim sem ouvir, e sem ver, mas por incrivel q possa parecer é Exatamente isso).
pra ficar ser mais especifico, o barulho parece mto com uma fagulha de curto ou como se o carro estivesse sem bateria ou quase sem.
O meu jeep estava com umproblema igual ao do Anarko. Só fazia um "tec" e não virava,e o pior que só encrencava nas piores situações. Muitas especulações sobre o problema foram feitas, inclusive tentei fazer algumas coisas citadas neste tópico, mas nada resolveu. Então me rendi e levei a uma auto-elétrica. Depois de muitos testes foi detectadoo problema, era a bobina de campo q estava em curto com a carcaça do motor de arranque. Aproveitei e troquei aas escovas, ficou 10. :lol:
Meu motor de partida acabou de ir para o brejo... ele já havia engolido muita lama, aí deixei uma mês parado sem ligar, acho que colou tudo...
cristiano.attie,
A dica e abrir e limpar a criatura!
Uma coisa que nao se deve fazer e insistir na partida, o melhor a fazer e remover e revisar. A insistencia na partida pode acarretar na intensificacao dos danos, prejudicando o induzido/armadura ou o solenoide.
Sds.
Alessandro Henrique, Já que ela está parada eu vou tirar e começar a limpar... mas continuo com o receio de colocar no lugar e não acertar o ponto.
cristiano.attie,
No seu caso acredito que uma limpeza/revisao deve resolver. No manual de manutencao do jeep, tem algumas dicas. O trabalho nao e dificil, mas exige alguns cuidados. :wink:
Sds.
Olá galera, para n criar outro tópico, estarei ressucitando este, é o seguinte, tenho um jeep com motor de opala 4cc, toda vez que saiu nele e pego qualquer poçinha de água meu motor de partida vai para o espaço, n aguento mais ter que gastar 80 latinhas toda vida nele, gostaria que quem tivesse a caixa seca isolada e o motor de partida tb, postassem fotos para eu puder ter uma idéia de como se faz isso, tenho jeep a 4 anos, mas sou meio leigo quanto algumas coisas na mecânica dele.