x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Dúvida após instalação direção VW

Pessoal,

O mecânico é bom de motor, mas não sei se entende de jeep (não sabia desse detalhe antes de levar lá). Levei por indicação de um companheiro e aproveitei para trocar o sistema de direção. Agora estou com direção VW.

Acontece que a barra da direção que sai de uma roda e vai até a outra está muito próxima do feixe de mola (uns 2, talvez 3mm) conforme mostra as fotos (uma foto de cada roda).

Pergunta: Posso ir pro barro? Alguns amigos dizem que sim, outros dizem que não. Resolvi aumentar o âmbito das respostas para todos do fórum, hehehe.

Fico no aguardo das considerações de todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03739-800.jpg   -dsc03743-800.jpg  
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Bom dia.
    Meu caro que barras sao essas que vc usou?

A direção foi toda trocada por um sistema VW Santana. Agora, que barras foram usadas, eu não sei.
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Também tenho que refazer a adaptação da direção VW....
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Edemar, tens o mesmo problema?
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Esterce a direção para os dois lados ate o fim, se ñ pegar pode ir pro barro.
    Vc ja pegou trechos esburacados com essa direção??? A minha era assim e eu tive q mudar pq socava de mais nas erosões. Mas a mudança é fácil de fazer, é só aumentar a barra menor e passa ela para o outro lado, isso se estiver socando se ñ estiver eu deixaria assim mesmo.
    Ta tudo explicado nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...irecao-vw.html

T+
    Murilo Beltrame

Depois que o jeep voltou da oficina só andou em asfalto, nem estrada de chão ele pegou... Mas esse final de semana uns amigos estão marcando um passeio família aqui em Curitiba e eu estou "seco" prá ir... vou ler o tópico da direção VW, embora ele seja looooongo, hehehehehe
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Meu principal problema é a barra que liga a coluna de direção a caixa de Santana. Os caras que fizeram(já comprei assim),fizeram uma tramoia com 3 cruzetas que só prá cara deles.
    Este fimal de Semana (sábado 22), tem o "OKTOBER RAID do JCC" "diz que" havera até chopp e dança a noite na sede.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0
    "pode serer" q em uma erosão muuuiiito forte esbarre um pouco pois está bem perto, mas pra ficar top vc tem q mudar a barra q liga o setor à roda para a roda mais distante pra evitar de num buraco q a roda bata com mais força a direção esterça de uma vez e te tome a direção ou até te machuque, fazendo isso tá perfeito(apesar de não ter visto o resto da adaptação).
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    fendrich nao tem problema em ficar proximo, pois todo esse conjunto sobe junto quando a suspensao trabalha. No meu caso tambem é assim.
    Se quer tirar a duvida, pede pra alguem ficar fazendo forca pra suspensao descer e subir e fique olhando, vai ver que sobe e desce tudo junto.

Pode ficar sossegado
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    "pode serer" q em uma erosão muuuiiito forte esbarre um pouco pois está bem perto, mas pra ficar top vc tem q mudar a barra q liga o setor à roda para a roda mais distante pra evitar de num buraco q a roda bata com mais força a direção esterça de uma vez e te tome a direção ou até te machuque, fazendo isso tá perfeito(apesar de não ter visto o resto da adaptação).
    Gustavo, a barra que conecta no setor já está conectada na roda mais distante. Vou tirar umas fotos do conjunto completo para que você veja.
    CJ5 58 - Bola de Neve

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    fendrich nao tem problema em ficar proximo, pois todo esse conjunto sobe junto quando a suspensao trabalha. No meu caso tambem é assim.
    Se quer tirar a duvida, pede pra alguem ficar fazendo forca pra suspensao descer e subir e fique olhando, vai ver que sobe e desce tudo junto.

Pode ficar sossegado
    Hoje de manhã eu estercei para os 2 lados: esterçando para a esquerda praticamente encosta a barra no feixe, mas ainda passa uma folha de papel. esterçando para a direita a folha de papel não entra.

Fotos 44 da roda direita, 45, 46 e 48 da roda esquerda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03744-800.jpg   -dsc03745-800.jpg   -dsc03746-800.jpg   -dsc03748-800.jpg  
    CJ5 58 - Bola de Neve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 27/02/2011, 22:14
    2. Duvida instalacao 2 polos
      Por vinicius_domingos no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2010, 22:01
    3. Perdeu jogo da direção após enchente
      Por silviocesar no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2009, 23:18
    4. Respostas: 23