É provável que o conheça.
Versão Imprimível
Maravilha!! Tinha que encontrar voçês, o pessoal daqui da região pra trocar umas idéias
Abs
Olá pessoal, tudo bem com voces? Espero que estejam otimos!
Depois de alguns anos precisei ressucitar esse topido antigo hahaha.
Vamos lá: Meu Bf161 foi todo retificado a cerca de 3 anos(motor não rodou nem 3 mil kms)até ai só maravilhas, porem esse final de semana estava andando com ele e de repente começou a falhar um pouco, andei mais um pouco e começou a falhar MUITO (como se estivesse com os cabos de vela invertidos) o motor não desenvolvia até que parou de vez na rua...Depois de algumas tentatives voltou a pegar falahndo MUITO,meu meanico checou ignicão e estava tudo ok, ele suspeita de alguma quebra no trem de valvulas ( comando, vareta, valvula, balanceiro,etc).
Seria possivel algo do tipo? Como a quebra de uma vareta ou ela ter saido fora do balanceiro? Se fosse engrenagem do comando, o motor ainda funcionaria fora de ponto, mesmo que falhando? Junta queimada? Levante do comando de valvula gastos?
O motor não faz nenhum barulho anormal,apenas a falhação MONSTRUOSA, tambem não fuma... Alguem teria alguma opinião?
Desde já, agradeço!
Boa noite prezado ! pelos sintomas parece ser coisa de ignição, se for platinado dê uma verificada, um teste para saber qual cilindro está com problema é : com o motor funcionando ir soltando o cabo de vela de um cilindro por vez, no cilindro que estiver "morto" você vai perceber que não altera o (mau) funcionamento do motor, ao fazer não encoste no Jeep ! forte abraço.
Boa noite a todos! Problema solucionado… junta do cabeçote queimada😬
Olá! Não é normal queimar a junta em tão pouco tempo! Tem que durar no mínimo 10 anos!
Observar e tentar descobrir as causas do problema! Exemplo prisioneiro espanado, (que não aguentou o torque).
No meu caso as queimas de juntas foram ficando cada vez mais próximas, tentei usar junta revestida de cobre dos dois lados, não adiantou... O problema foi o bloco que não estava plano!
Quando aconteceu com meu ex CJ5_64 foi falha no radiador, o mecânico levou o bloco no torneiro e deu um "passe" . . . acho que é mandatório . . . forte abraço.
É muito mais comum o "passe" ou plainar apenas o cabeçote e substituir a junta! Já no bloco a coisa muda completamente, o correto é medir. Plainar o bloco pede a desmontagem completa do motor! O bloco tem que ficar completamente vazio, mão de obra é a mesma de refazer o motor por completo. Comumente não é feito este serviço! No 51 original Go Devil obtive exito em planar o bloco no local, É o caso de estudar se é possível usar a mesma técnica no BF.