Vergonha nada ! parabéns ! inclusive pela consideração com os colegas ao vir e relatar a solução, tem camarada que joga a pergunta e some . . . agora fala a verdade, o BF funcionando redondinho não tem igual, não é mesmo ? abraço !
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Vergonha nada ! parabéns ! inclusive pela consideração com os colegas ao vir e relatar a solução, tem camarada que joga a pergunta e some . . . agora fala a verdade, o BF funcionando redondinho não tem igual, não é mesmo ? abraço !
Anexo 448935Anexo 448936
No final das contas.
Pistão gasto, como também tinha anel quebrado.
Então agora tudo novo...
Estou montando... agora amaciar.
e vamos que vamos arrumando as viaturas..
abçs
Anexo 448937
Antes de comprar.
Fiz pesquisa....
Acabei comprando na ZEZO 4x4 de Curitiba..
Jogo de pistão R$ 870,00
Jogo de aneis R$ 183,00
Neste preço negociei e acabou ficando um preço melhor...
Fui bem atendido. Pelo vendedor Marco A.B. Vieira...
Aproveitei para comprar outras peças para aproveitar o frete e no total ganhei ainda o frete.
até mais.
Caros.
O Jeep de um amigo esta semana passada perdeu força derrepente, entrando pelo portão de sua casa, na rampa (leve) da garagem.
Testamos as 6 velas e mesmo achando que estavam boas, foram trocadas por um jg novo.
Carburador foi limpo.
Feito testes com faiscamento dos cachimbos das velas, todas as 6 estão "pulando" faísca tanto só pelos cabos, como também aterrando as velas, também tem faiscamento forte nos eletrodos das mesmas.
Água do radiador não abaixou.
Velas usadas foram retiradas estavam sem vestígio de óleo (limpas).
Foi conferido a ordem dos cabos de velas (1-5-3-6-2-4) embora problema se iniciou com Jeep em movimento e funcionamento redondinho do motor.
No momento que se deu o problema, estava sendo usado na cidade, portanto sem esforço do motor.
As velas (ou cilindros) que estão falhando são o 2 e 5 e começaram falhar ao mesmo tempo.
Quando se funciona o motor, os cilindros 2 e 5 não mudam funcionamento ao se retirar cachimbos das velas, embora o faiscamento das velas esteja (aparentemente) normal e igual aos demais cilindros.
Teriam alguma dica para mais alguns testes ou alguém que já passou por problema semelhante poderia compartilhar sobre o assunto?
Abraço a todos.
Tem que medir a pressão do cilindro para saber de válvula presa ou aneis...
Caros Tuna e Antonio Umino.
Até final de semana irei à casa desse meu amigo levar estes comentários e ver o que também posso fazer para ajudá-lo in loco.
Agradeço muito pela ajuda de vocês.
Abraço;:concordo: