pois é, vejo o povo aqui e acolá reclamando disso. ainda mais numa região como a nossa que tem muito o que explorar em se tratando de 4x4. de repente pode dar certo mesmo..
Versão Imprimível
Usa dois jogos do Chevette.
Bom Dia,
Meu jeep esta em marcha lenta legal, porem qndo vou sair com ele nao tem força e fica dando uns estouros, outro detalhe o mecanico (por telefone) me disse para ir tirando os cabos das velas e ver se o motor dava uma "arriada", pois bem fiz o q ele pediu... a vela 2 e 3 não deu diferença alguma depois q tireis os cabos, troquei todas as velas e cabos por garantia, e continuou o mesmo, porem notei que essas velas estão úmidas e parece oleo, será q é retentores ou valvula.. ou algo do tipo ?? alguem ja passou por isso??
Outro detalhe, as vezes da uns estouros no carburador...
Rodrigo PorTrilhas
6CC, BF 161, CJ5-66
Infelizmente parece junta queimada . . . o BF é bem suscetível a esse evento devido ao projeto do motor, não se pode descuidar da água do radiador, para ter certeza o melhor jeito é medir a compressão, boa sorte e um abraço !
Em tempo : Já passei por isso também, se for, tem que dar um passe no cabeçote e trocar a junta etc . . .
Desmontei o motor.
Veja o segundo cilindro está com a válvula de escape com fuligem.
O motor estava soprando pelo respiro, marcha lenta boa,. mas com sopro nos respiros.
Ainda não tirei o pistão para ver se é anel quebrado...
Recentemente foi trocado velas, e os cabos de vela bem como a tampa do distribuidor que é transistorizado..
Queria saber opiniões dos amigos do fórum.
grande abraço.
Anexo 442323
http://www.youtube.com/watch?feature...;v=2kg-iPNcvXE
Por este vídeo dá para ver o motor soprando pelo respiro.
Ok. pode ter acontecido.
grato..
até mais.
Boa tarde prezado ! parece que a pressão do cilindro está vazando para o cárter, atravéz dos aneis, e aliviando pelo respiro do motor, está vazando pressão pela vareta de óleo também ? abraço !
Não tirei a vareta. mas com certeza devia estar soprando..
Amanhã vou tirar o carter e verificar o pistão...
Até +
Boa noite,
Um amigo veio aqui em casa e ouviu o motor ( so ouviu pq nao deu pra abrir na garagem), e pelo som q esta fazendo pode ser que tenha alguma valvula travada, creio q a de admissão, falou para adicionar um pouco de oleo no carburador para dar uma "queimada" e assim expulsar uma suposta sujeira... mas nao rolou.. so encheu de fumaça a garagem..rsrs
mas vem a pergunta, Se for válvula travada, qual seria o prejuízo??
e conseguiria abrir em casa o motor? ( nao tenho experiencia nessa parte)
abç
Bom dia prezado ! as velas dos cilindros 2 e 3 estavam úmidas não é ? tá mais parecido com junta . . . boa sorte e um abraço !
Fala ai galera !!:concordo:
estou com um probleminha no meu velho bf.
está pingando oleo pelo caninho de respiro que fica na lateral .
o que pode ser ?
alguem já teve esse problema?
Achei o defeito que dá até vergonha de contar..rsrs
troquei o cabo de vela 2 e 3 !!! qndo revisei pela 4 vez que achei isso!!!
tudo resolvido.. motorzão ta tinindo!!!!
abraço!