x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Red face




    Bom dia!
    Sou nova aqui no fórum.
    Estou com um Jeep Willys 62.
    Gostaria de mudar o câmbio para 5 marchas, mas como não entendo nada de mecânica estou um pouco perdida.
    Tem como colocar um de 5 marchas, sem perder a tração 4x4?
    E qual câmbio devo procurar?

    Obrigada!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Seja bem vinda Priscila!
    O melhor custo benefício é instalar o câmbio de 5m do chevete e diferencial com relação 8x43. Tem kit no mercado para fazer toda adaptação mantendo a tração.Qual motor está usando?
    Procure ajuda com o pessoal do jeep clube da sua região ou algum amigo que tenha conhecimento para te ajudar. Não se aventure sozinha nessa empreitada e se precisar, consulte o pessoal daqui do fórum.
    4X4 Brasil

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Pelo que eu saiba, existiram opalas 6 cilidros com câmbio manual de 5 marchas, modelos 1991 e 1992, mas o dito popular é que para "esmirilhar" mesmo, o câmbio de 5 não aguentava, tinha que trocar pelo de 4. Diziam até que o câmbio de 5 sempre foi do 4 cilindros, e mesmo assim eles colocaram no 6 cilindros para melhorar o consumo.

    Abraços Du.

  • #4
    Ramil

    O cambio clarck do opala é diferente do clarck da C-20.

    Terada
    Cj-5/58

  • #5
    Citação Postado originalmente por Terada
    Ramil

    O cambio clarck do opala é diferente do clarck da C-20.

    Terada
    Cj-5/58
    Complementando o que o Terada falou...

    O 5 marchas do opala 4 canecos não tem nada a ver com o clark que se coloca no jeep. Que dá dá, pque vc sabe que jipeiro ninguém segura , mas se vale a pena............ aí são outros............

    O clark que todo mundo põe no jipe é o 2205 (ou 2215, com ré sincronizada), e saiu no opala 1992 6 canecos a álcool. O mesmo câmbio da F1000, C20, etc. Só que esse custa lá pros 1 e meio mesmo. Na lista dos opaleiros, esse câmbio é o supra sumo pro opala 6 canecos.

    Se vc colocar esse 5 marchas aí, que é o do 4 cilindros e saiu em váááários anos, depende do pé. Todos opaleiros que conheço falam que ele não aguenta nem dirigindo na boa, se o motor for forte.

  • #6
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dptucunduva Ver Post
    Complementando o que o Terada falou...

    O 5 marchas do opala 4 canecos não tem nada a ver com o clark que se coloca no jeep. Que dá dá, pque vc sabe que jipeiro ninguém segura , mas se vale a pena............ aí são outros............

    O clark que todo mundo põe no jipe é o 2205 (ou 2215, com ré sincronizada), e saiu no opala 1992 6 canecos a álcool. O mesmo câmbio da F1000, C20, etc. Só que esse custa lá pros 1 e meio mesmo. Na lista dos opaleiros, esse câmbio é o supra sumo pro opala 6 canecos.

    Se vc colocar esse 5 marchas aí, que é o do 4 cilindros e saiu em váááários anos, depende do pé. Todos opaleiros que conheço falam que ele não aguenta nem dirigindo na boa, se o motor for forte.
    Errado, o câmbio CL-2205 não saiu no Opala a álcool, só a gasolina. Esse câmbio suporta torque líquido máximo de 30,4kgfm, o motor a álcool tem 31kgfm em 1991 e 1992, de fábrica esse câmbio só saiu nos modelos a gasolina, sendo o modelo CL-2205B. Outra é que câmbio de 5 marchas GM no 4 cilindros não dá problema, só dá se você coloca ele no 6 cilindros.

    Os câmbios que equiparam as pick-ups A20/C20/Bonanza/Veraneio (todos álcool e gasolina) são CL-2205A ou CL-2215A. Nas F-1000 (álcool, gasolina e diesel aspirado) o câmbio era o CL-2205E e CL-2215E e nas Bonanza a diesel (aspirado) também saiu o CL-2205E e CL-2215E.

    Opalas 4 cilindros também saíram com câmbio CL-2205, mas era o C que suporta torque líquido máximo de 19,4kgfm.

    Já nos Chevette 1.6 saiu o câmbio CL-2205D que suporta torque de 12,9kgfm e nos Chevette 1.0 saiu o câmbio CL-2205F que suporta torque líquido máximo de 11kgfm.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Cool

    O que vira é o Clark da C-20.

    Tem na Dep Tech.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    44
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Bom galera estou com um problema qual cambio usar para um motor perckins q20b q estou colocando numa F75

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio 5 Marchas - Dúvidas Instalação
      Por Barba Ruiva no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 102
      Última resposta: 08/02/2015, 18:07
    2. Cambio 5 marchas em A20 4x4 qual a maelhor opção ??
      Por overtraining no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/03/2010, 19:05
    3. Câmbio de 5 marchas para 6cc - URGENTE ! ! ! !!!
      Por EduardoLang no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/12/2004, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade