x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Priscila, pelo que entendi (e posso estar enganado na minha compreensão), o primordial é vc contatar a pessoa cujo nome está no docto do jeep e ele sim te dizer se concorda em vender pra vc e se pode preencher o recibo de compra em teu nome direto. Ou, caso haja procurações/substabelecimentos, ver se quem te vende é o último nome desta "via crucis". Outro ponto: ver se o dono (cujo nome que consta no docto de rodar) não tem ação contra si, penhora, execução...vai que o jeep está penhorado ou com restrição administrativa posta depois de extraído o último docto de rodar? Daí estarás jogando teu dinheiro fora! O fato de estar com outro motor, doctos vencidos é ponto para ser resolvido mais adiante. Vlr que vc irá gastar é complicado de dizer, mas eu gastei R$ 1.200,00 para acertar o meu em fev/2010, que assim estava: DOCTOS EM NOME DE SEI LÁ QUEM (o dono deve ter uns 100 anos e mora em outra cidade distante. hehehe), que passou procuração para Fulano de Tal, que a substabeleceu e assim foi até o sexto ou sétimo substabelecimento desta procuração. Ou seja, quem me vendeu era o último substabelecido. No sistema do DETRAN daqui sou o segundo dono, pois todos os anteriores não se preocuparam em acertar a papelada no trânsito, apenas pegavam substabelecimento. Paguei doctos vencidos e o vincendo. O motor que estava no CJ era de um Opala 1979. Jeep ano 1957 sem a numeração do chassi nele marcada. Acertei a questão do nome e já fiz junto a troca do motor, para isto pediram-me nota fiscal de venda do motor (peguei de quem vendeu o motor para o ex-dono...barbada), nota fiscal da oficina que instalou o motor, fui para vistoria no DETRAN para verificar a instalação do motor e se estava tudo OK. Passou na vistoria do motor, estado geral e do chassi OK etc etc, foi autorizada a marcação do n. do chassi no mesmo, assim foi feito. Voltou com chassi marcado para incluir no sistema do DETRAN-RS. Resultado: saiu documentado em meu nome, n. do chassi nele marcado e questão do motor resolvida. Fiz com despachante, pois achei mais rápido e tranquilo e tenho certeza que se eu tivesse tentado fazer sozinho teria dado merd@, pq é muita coisa para leigo fazer e eu teria que me envolver demais com estas andanças administrativas... O jeep e seu motor tendo origem lícita, vc contratando um bom despachante e pagando as taxas é só alegria. Tem gente que faz tudo sozinho e dá certo tb, mas eu achei melhor "terceirizar" e o despachante fez rápido e valeu muito a pena. Boa sorte.

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do forum!
    Mais uma vez estou por aqui pra pedir ajuda!
    Estou procurando um motor Falcon 3.6 6cc pra colocar em meu Jeep 1981 com motor OHC 4cc original.
    Encontrei 2 motores à venda, que vão precisar de revisão, pois são antigos e estão parados há muito tempo.
    Foram retirados de Pick-Up's F-1000 para colocar motorização a Díesel. Mas acontece que em todos os casos, os motores não tem documentos de precedência, mas não estão cadastrados em nenhum carro. Acredito que seja devido ao ano de fabricação ser anterior a norma do Detran que obriga o cadastro desses motores no veículo (acho que em 2008). No documento do meu Jeep também não consta nada sobre o motor, apenas o combustível.
    E aí? Compro o motor ? Consigo regularizar? Ou é furada?
    Lembrando que aqui o Detran é do Rio de Janeiro.
    Abraços a todos!
    Mário
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Mário Red Jeep,
    Se os motores não estão cadastrados é o jeito mais fácil de comprar e regularizar. Quem está te vendendo faz um documento assumindo a responsabilidade pela procedência do motor, assina e reconhece firma... pronto! Está feito.
    É só montar o processo, levar o carro para vistoriar e o motor será cadastrado no seu carro.
    Simples! Eu acho que tenho um modelo desta declaração... não sei se é o mesmo que pedem aí no RJ. Mas, geralmente nas Ciretrans têm este modelo.

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo Matrakaum!
    Estava lendo a resolução 288 de 2008 de DENATRAN, que fala isso. Mas na declaração de origem lícita do motor deve constar a numeração do motor, o chassi e placa do carro de onde o motor foi retirado.
    E como este motor está "jogado" num canto há muito tempo, o dono da oficina não tem nenhuma idéia do carro de onde ele veio. A nota fiscal eletrônica ele não tem como me dar, por não ter a "entrada"dele. Mas pode fazer um recibo de venda em computador e assinar.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

A NFe só é obrigatória, aqui em SP, para alguns casos. Mas de pessoa física não faz sentido nenhum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor a diesel em RURAL - F75. Como regularizar.
      Por Paulo-AC no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 134
      Última resposta: 22/01/2022, 20:30
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 10/09/2009, 21:03
    3. dúvidas sobre motor perkins em jeep
      Por Campi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/07/2008, 14:25
    4. Chassis sem Doc, tem como regularizar?
      Por LucasDiniz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2007, 13:18
    5. Motor a diesel - como regularizar
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/05/2004, 06:48

Permissões de Postagem