Olá:
Eu e meu marido estamos querendo comprar um Jeep Willys ano 1959, mas temos muita vontade e pouco conhecimento, principalmente da parte de regularização de um carro tão antigo, pois sempre tivemos carros comuns e comprados em concessionária. Gostamos do carro, andamos com ele, gostaríamos muito de ter um Jeep, mas temos algumas dúvidas. Sabemos que deve ser chato tirar esse tipo de dúvida, pedimos desculpas, mas procuramos muito entender lendo diversos fóruns, mas não achamos caso semelhante e tivemos que recorrer a esse longo tópico.
Então, a história do Jeep é a seguinte, segundo o atual proprietário: ele, que é de São Paulo, capital, trocou um carro que tinha, por esse Jeep de um parente, que ficou sem carro de passeio e ele tinha esse carro parado e sempre teve vontade de ter um Jeep, mas passado alguns meses viu que não tinha perfil de jipeiro e resolveu vendê-lo.
Ele nos mostrou a documentação, que ainda está no nome desse parente que reside no interior e já está licenciado para 2011, porém, segundo ele, para transferir é preciso regularizar o motor, pois o antigo bloco do motor original trincou e ele foi trocado por outro do mesmo tipo, original, mas com outro número de série. Tem nota fiscal e tudo, mas o primo dele não se preocupou em regularizar. Segundo o rapaz precisaria fazer duas transferências e essa regularização, que segundo o despachante dele sairia por volta de R$600.
Ele aceitou nosso carro, que vale 12 mil e uma diferença de 3 mil. Mas precisamos ter certeza que é um bom negócio, se conseguiremos regularizá-lo e transferi-lo. E gostaríamos de saber quais são os procedimentos e, aproximadamente o valor, por não queremos ser enganados, pois não queremos ver um hobby se transformar em dor de cabeça.
Desculpe mais uma vez pela inexperiência, mas esperamos contar com quem for mais experiente no assunto. Agradecemos muito quem puder nos ajudar.
Gratos,
Priscila e Leandro