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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Edgard Vieira Junior
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    J5 com mecanica de TR4




    Ola galera, estou pensando em colocar motor e caixa de TR4 em um chassi de J5 com carroceria de J3. Caso tenha algum colega que ja viu ou viveu essa experiencia por favor me de algumas dicas, e se é possivel.

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
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    Caixa TR4

    Só lembrando... A T-Case da TR4 tem ralação de 1:1,5 contra 1:2,5 do CJ5, então ela é bem menos agressiva que a original do CJ5. Daí pode ser que voce sinta o jipe mais xoxo nos obstaculos pesados...
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu tenho uma TR4 e, logo que comprei, estive olhando e vi que o cardan dianteiro dela sai para a direita, como no Jeep.
    O cardan traseiro sai no centro, então daria para fazer um Jeep com o diferencial dianteiro da Rural 4x4 e traseiro da Rural 4x2.
    Para ajudar, a relação de diferencial da TR4 é 4,90:1, praticamente igual ao do Jeep com diferencial 44/9 ou 4.89:1.
    O único problema que achei é o comprimento do conjunto, me pareceu muito comprido para o chassi do CJ, mas eu não medi, então...
    Agora, que seria legal ter um CJ com tração que dá pra engatar até a 100 km/h, que dá pra andar com tração integral no asfalto na chuva isso seria.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4

    Red face

    Amigos, dá pra fazer o contrário? Colocar a lataria do CJ5 no TR4?

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Citação Postado originalmente por renner Ver Post
    Amigos, dá pra fazer o contrário? Colocar a lataria do CJ5 no TR4?
    Não, o tr4 é monobloco, não possui chassi!

    Mas dá pra vc colocar um tr4 em cima de um cj5! Ficaria bizarro!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Só lembrando... A T-Case da TR4 tem ralação de 1:1,5 contra 1:2,5 do CJ5, então ela é bem menos agressiva que a original do CJ5. Daí pode ser que voce sinta o jipe mais xoxo nos obstaculos pesados...
    Acho que houve um pequeno equívoco, colega: A T-Case do câmbio V5MT1 das TR4 tem redução de 1,925:1, que aparenta ser a mesma das Pajero e L200.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de isilva
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que houve um pequeno equívoco, colega: A T-Case do câmbio V5MT1 das TR4 tem redução de 1,925:1, que aparenta ser a mesma das Pajero e L200.
    SAPO-BOMBA, estou pesquisando sobre os Cambios da Mit e acho muitos posts seus sobre o assunto. Gostaria de entrar em contato com vc.
    Mas, referente a esse assunto preciso lhe corrigir. Infelizmente TR4 usa um câmbio tal V5M21-A-MG com reação 1.548 mesmo.
    Justamente sobre isso que tenho pesquisado, como alterar a relação a reduzida utilizando engrenagens da V5MT1 1.925.
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #8
    Usuário
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    a relação de redução é menor, mas o motor é mais potente, logo, no fim das contas, o torque na ponta do eixo deve ser maior.

  • #9
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    Cj5 x tr4





    J5 com mecanica de TR4-img_0761.jpgJ5 com mecanica de TR4-img_0773.jpgJ5 com mecanica de TR4-img_0759.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de squinzani
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    Citação Postado originalmente por thiagocn Ver Post
    Cj5 x tr4

    J5 com mecanica de TR4-img_0761.jpgJ5 com mecanica de TR4-img_0773.jpgJ5 com mecanica de TR4-img_0759.jpg

    Qual a média de consumo nessa mecanica ? no TR4.. ouvi dizer que o consumo é alto.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

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