x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1

Elias isso que é facada mesmo, no meu cj 5 instalei o CM da F1000 pois tem a mesma medida do original com a vantagem de ser duplo, simplesmente fiz uma chapa em "L" onde parafusei a chapa no chassi e o CM na chapa e alonguei o acionador do cilindro original, em casa mesmo fazendo a chapa numa tornearia, isso foi depois de levar um bom susto por ficar tambem sem freio depois de um furinho em um cano de freio com sistema simples.

Usuário Avatar de luizmarco
    Entrada
    20/06/2011
    Local
    ---/AL
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal, já tive um jeep e foi o primeiro e unico carro até agora, em que tive essa experiencia, por assim dizer, de quando precisar do freio, nada... dá um susto. ai foi que percebi que o sistema de freio original do jeep e simples, que a regulagem das sapatas é pessima, elas abrem a sapata de freio junto do burrinho. ou seja quanto mais se regula, mais o burrinho abre, e se a capana estiver com desgaste, o burrinho pode desmontar e tambem ficar sem freio. achei que fosse por ser um sistema antigo e hoje não existisse mais, ai tive uma outra surpresa quando vi como é a regulagem do freio do fiat strada, palio, etc... e podem ter certeza, cilindro mestre deve ser sempre duplo. acho que segurança sempre em primeiro lugar, a sua segurança e das pessoas proximo do jeep. com o sistema de freio duplo, já me aconteceu de estourar um flexivel de freio de uma roda, e o freio ficar apenas baixo, e bem baixo por sinal, mas continuar com freio. se estoura algo na frente, fica com freio nas rodas trazeiras e vice versa. acho que é uma adaptação boba, que não tira em nada o brilho de um jeep original. alias duas adaptações, freio duplo e caixa de direção mais moderna, sem folga. vale apena fazer.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Georgevalle,
    como é o seu freio? Tambor na frente e atrás, ou disco na frente e tambor atrás? Tem servo-freio? Diz como ficou com o CM da F-1000.

Inté.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Com R$80,00, vc instala um CM duplo da Kombi no mesmo local do CM original sem muitas adaptações (sem servo).
    O CM da Kombi tem 22mm, contra 25mm do Jeep, o que resulta em mais pressão e melhor frenagem. Só tem um porém, ele tem menos capacidade, e se o sistem do Jeep for tambor nas 4, só deixando as sapatas muito bem reguladas para parar o Jeep em uma só bombeada.
    Como os colegas tem freio a disco, o problema da capacidade do Cm deve desaparecer.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Com R$80,00, vc instala um CM duplo da Kombi no mesmo local do CM original sem muitas adaptações (sem servo).
    O CM da Kombi tem 22mm, contra 25mm do Jeep, o que resulta em mais pressão e melhor frenagem. Só tem um porém, ele tem menos capacidade, e se o sistem do Jeep for tambor nas 4, só deixando as sapatas muito bem reguladas para parar o Jeep em uma só bombeada.
    Como os colegas tem freio a disco, o problema da capacidade do Cm deve desaparecer.
    Legal.

O seu está assim Rafaminc?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Legal.

O seu está assim Rafaminc?
    Eu optei em trocar o Cm original por causa do valor (180,00 contra 80,00 da kombi), e ficou muito bom. O único problema é que o meu Jeep é todo a tambor, e para freiar na primeira pedalada, as sapatas tem que estar todas bem reguladas, para não faltar fluido.
    Como o seu já tem freio a disco, acho que fica bem melhor essa questão de faltar fluído.

Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
    Entrada
    25/01/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Não achei caro. Considerando que as melhores peças pra jeep vem de fora do país, está muito bom.

Vivo revirando ferro-velho de jeep a procura de peças em bom estado, quando acho já compro e guardo. São melhores do que qualquer peça nova do mercado nacional.
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
    Dirigindo uma parte da história do mundo!

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Pessoal, já me intrometendo, mas, alguém sabe quem tem o molde do suporte pra pinça de freio da Kombi, ou quem faz esse suporte, pra ser instalado no eixo TRASEIRO do Jipe?
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Moçada alguem me de uma luz,como devo proceder para fazer a sangria do sistema de freio original do jeep willys, tem alguma ordem de sangria das rodas do tipo 1º as da frente depois as de tras ou as da esquerda depois as da direita tenho q tirar o jeep do funileiro( até q em fim depois de 8 meses de puta enrrolação) e não tem uma gota de oleo no cilindro mestre e tb se alguem souber como eu faço para ligar os cabos de velas na sequencia certa a partir do distribuidor até as velas agradeço, so sei que a do pino central do distribuidor vai para a bobina o meu motor é o bf 161 todo original desde ja agradeço a todos abraços

Usuário Avatar de webersmh
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    GRAMADO/RS
    Para sangrar o freio começe sempre pelo CM e em seguida a roda que estiver mais longe (traseira direita) e assim por diante.
    JEEP CJ5 1960

Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por webersmh Ver Post
    Para sangrar o freio começe sempre pelo CM e em seguida a roda que estiver mais longe (traseira direita) e assim por diante.
    Bem sangrar as rodas eu sei, mas como assim sangrar o cilindro mestre por qual lugar e o cilindro mestre ja não vai tar cheio de olho quando eu completa-lo

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Gente me descuidei deste post, Elias o meu jeep é todo a tambor por isso não quis arriscar colocar outro Cilindro Mestre qualquer o da F-1000 tem a mesma medida do original sempre da freio na 1º pisada e não regulo muito em seguida os patins não e quanto ao preço se não me engano paguei na casa das 80 latinhas tambem, Guilherme o suporte das pinças não tem segredo para fazer tive que fazer as duas que vieram num kit para a rural pois as de ferro fundido quebraram achei elas muito fracas e quando quebrou uma ja fiz as duas acredito que fazer para as rodas trazeiras basta estar com as pinças e os discos fazer a chapa para fixar no diferencial (igual ao original apenas com parede mais grossa) montar os disco posicionar as pinças e medir o espaçador, é um serviço simples só atender para o sangrador das pinças ficarem para cima.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Samurai 95/95 totalmente equipado
      Por Bob no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/05/2007, 16:52
    2. Totalmente sem roupa....vejam!!
      Por MUTS no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2006, 10:15
    3. totalmente inesperiente
      Por Geovane no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5