x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Jeep 1954 ou 1958, como identificar??

Prezados,

Tenho um jeep, cuja documentação do Detran apresenta ano de fabricação 1958, entretanto, alguns mecânicos afirmam que o ano de fabricação é 1954.
    Como faço para tirar essa dúvida e ter a certezado do ano de fabricação??

Obs.: Em anexo, algumas fotos.

Grande abraço,

Adriano Simmer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep 1954 ou 1958, como identificar??-copia-de-img_0181.jpg   Jeep 1954 ou 1958, como identificar??-img_0184-medium-.jpg   Jeep 1954 ou 1958, como identificar??-copia-de-img_0182.jpg  

Com certeza é um "54" Cara de Cavalo.

O 58 tem a frente do CJ5 com o para lama trazeiro redondo.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Igualzinho ao meu CJ4 54.Está comigo ha 32 anos!
    Motor Hurricane 04 cil original.
    Câmbio e tração original.
    Opcionais: direção hidráulica
    Coluna direção escamoteável Monza
    freios à disco BY BERGA.
    Não empresto, não vendo...
    À propósito: Está Lindo teu JEEP!

Meus nobres, agradecido pelas respostas!
    Zenzen, valeu pelo elogio... confesso, não foi fácil chegar no estágio que encontra-se, muito tempo de oficina e restauro, mas valeu a pena.

Mas vamos lá...
    Se é 1954, como eu conseguiria efetuar a alteração na documentação????

Grande abraço,

Adriano Simmer

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Adriano,

a carroceria é o 54 (cara de cavalo), agora precisa ver o chassis de que ano é, pelas fotos ele ta com o 6 cilindros que era original do 58.
    Se o cambio for 3 marchas 1ª seca e original dos dois anos.

De uma olhada no chassis, na travessa que fica embaixo do radiador, essa travessa liga as duas longarinas, se for redonda o chassis deve ser do 54 se for reta é do 58.

Não consegui ver nas fotos, os jumelos dianteiros estão na frente das rodas dianteiras ou atras?

Zycao,
    Estás correto, o motor é um 6 cilindros, com câmbio de 3 marchas, 1ª seca.
    Quanto à sugestão de verificar o chassis, infelizmente, por estar em outro município próximo, não consigo agora essa informação, mas posteriormente verificarei.
    Sobre os jumelos dianteiros, nas demais fotos que possuo, também não dá para observar..
    Pelo número do chassis, consigo alguma informação quanto ao ano de fabricação?
    Agora, supondo que seja um 1954, teria idéia de como eu faria para alterar a documentação no Detran?

Abraço,

Adriano Simmer

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Adriano,

no 54 não há numero de chassis, originalmente aonde consta nr do chassis no documento vem o numero do motor, a unica identificação que ele tem é uma plaqueta fixa no cofre do motor com esse numero do motor e a gravação no proprio motor. Se o seu está com um numero marcado no chassis diferente do numero do motor é porque foi remarcado pelo Detran, coisa muito normal de acontecer.

No seu caso acho muito dificil alterar o ano no documento do carro, deixa do jeito que está e seja feliz

Zycao,

Valeu pelas informações e vou realmente seguir seu conselho.

Grande Abraço.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Seu Jeep deve ser um CJ3B. Provavelmente não é um chassi de CJ5 1958 com carroceria de um CJ3B 1954 porque os chassis são de tamanhos diferentes.
    Pode também ser um CJ3B de 54 a 57 sem documento, esquentado com um documento de um CJ5 1958, já que naquela época não existia a numeração no chassi e a identificação era feita apenas apenas pela plaqueta, que facilmente poderia ser trocada de um veículo para o outro.
    A única coisa que não bate é o motor que tanto no CJ3B como no CJ5 1958 era de 4 cilindros
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrianosimmer Ver Post
    Prezados,

Tenho um jeep, cuja documentação do Detran apresenta ano de fabricação 1958, entretanto, alguns mecânicos afirmam que o ano de fabricação é 1954.
    Como faço para tirar essa dúvida e ter a certezado do ano de fabricação??

Obs.: Em anexo, algumas fotos.

Grande abraço,

Adriano Simmer
    Adriano,

Infelizmente, não é possível saber o ano de um jeep brasileiro só olhando o modelo. Dá para saber que é de uma faixa de anos. No caso do seu jeep, é um modelo CJ3-B, que ficou conhecido no Brasil como "jeep 54", e que foi fabricado no Brasil - ou ao menos montado - de 54 a 58, mas tem gente que jura que saiu em 59 também.

Quanto ao motor, com certeza não é o original do seu jeep, pois o CJ3B só saiu de fábrica com o motor hurricane, de 4 cilindros. Aliás, a grande diferença do CJ3 (chamado no Brasil de "jeep 51") para o CJ3B é o capo do motor alto, para comportar a troca do motor 4 cilindros continental para o 4 cilindros hurricane, mais alto.

O CJ5, o modelo mais recente, começou a ser vendido no Brasil em 1956 (muito raro), sendo que os CJ5 montados em 56 e 57 utilizavam a carroceria do M38A1, modelo militar. O paralama traseiro com recorte redondo saiu de fábrica até 1960 ou 1961, não tenho certeza.

Ah, esse motor hurricane equipou os CJ5 até 1957 - eu acho - ou 58, como disse o colega!

Resumindo, o seu jeep pode ser um dos raros CJ3B 1958. Se fosse meu, deixava a documentação como está!

Abraços

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Adriano,

Seu Jeep pode ser sim um CJ3B "autentico", pois este foi fabricado no ano que consta no documento ( 1958), mas nessa epoca era comercializado apenas em outros países ( enquanto aqui no Brasil eram apenas os CJ5) , então dentre as inúmeras possibilidades as que acho mais provável ;

1- Pode ser algum M606 que foi descaracterizado para uso civil.

2- Alguma importação independente de época, ou para uso particular ou para alguma missão humanitária, obra de empresa e etc...

3- Algum carro que depois de algum tempo de uso atravessou a fronteira vindo de algum pais viznho ( Argentina, paraguai) e foi ajeitado por aqui.... hoje a importação de veiculos usados é proibida, mas vai saber a 50 anos atrás....

A página do CJ3b tem alguns dados dos carro deste ano ; 1958 Jeep CJ-3B Owners and Photos

Se quiser, informe o numero de chassi dele que dá para "desvendar" seu jeep

()´s
    Denis

Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Tirando os dois últimos posts só li abobrinha nesse tópico...

Sou proprietário de um jeep CJ3B 58, o qual segundo consegui me informar veio para o Brasil numa campanha de combate à malária.

Já escutei a história do "só pode ser 54" tantas vezes que quando procuro uma peça prefiro falar o ano errado .

Fora checar o número do chassis no site canadense do CJ3B uma boa pista do ano verdadeiro pode ser dada pelo painel, seu jeep tem o velocímetro unificado aos relógios de combustível e temperatura como o CJ5 ou é tudo separado como nos CJ3B anteriores?

Se precisar de mais alguma coisa me procure.

Abs.

Carlos Veiga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como identificar 708 ou 709
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2010, 20:44
    2. Como identificar o CJ ??
      Por IGORFROTA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/01/2008, 22:15
    3. Como identificar um CJ-5 como sendo Americano
      Por Marcos Arcosy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16