x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Como identificar um CJ-5 como sendo Americano




    Possuo um CJ-5 1958 conforme a foto.





    Como seu chassi foi remarcado, o documento não diz nada. Já me falaram que como a carroceria é igual a do M38 A1, e a primeira travessa do chassi também é diferente dos outros CJ-5, o meu Jeep na verdade é americano.

    Conto com o conhecimento de algum amigo do Fórum para esclarecer sta dúvida.

    Abraços,

  • #2
    De bater o olho um M38 A1 não dever ser, pois este teria um refletor na lateral traseira.

  • #3
    é sim americano, os primeiros civis depois do M38 A1 tanto que a carroceria que foi utilizada na montagen destes carros no Brasil é identica a do M38 A1 pode reparar estes detalhes militares da carroceria como a entrada para a capota militar sobre a roda trazeira, tampa da caixa de bateria do rádio no curvão, rebaixo para protetor do bocal do tanque, tampas do corta fogo diferentes, etc etc, vc pode reparar tbm que o chassis tem bastante coisa diferente como: travessa sob o radiador é puchada para cima a estampa das longarinas é bem mais arredondada que os mais modernos, é bom deixar claro que estes jeeps vinham desmontados dos EUA e eram montados no Brasil na AGROMOTOR que ainda era uma empresa administrada por americanos, resumindo 100% made in USA mas... montado IN SAMPA num galpão perto da Estação Julio Prestes
    [],s

  • #4
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    é sim americano, os primeiros civis depois do M38 A1 tanto que a carroceria que foi utilizada na montagen destes carros no Brasil é identica a do M38 A1 pode reparar estes detalhes militares da carroceria como a entrada para a capota militar sobre a roda trazeira,
    Sobre a entrada para a capota militar, até onde sei ela também esta presente nos CJ5 americanos, e não só no M38 A1.

  • #5
    Por acaso os Jeeps americanos são os da Kaiser?

    Essa parte "Kaiser" da história do Jeep eu não conheço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/09/2004
    Idade
    57
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Ah! só ajudando as letras na lateral do americano eram toda maiusculas

    JEEP e não Jeep como nos demais

  • #7
    Wallace o que quiz dizer é que estes detalhes nasceram no M38 A1 mas como vc disse nos EUA estes detalhes continuaram, com o tempo foi retirado a caixa do radio e outros detalhes mas estes modelos duraram até aprox 1971 fabricados pela Kaiser e American Motors, isso tudo nos EUA, no Brasil eles começaram a ser nacionalizados em partes e logo perderam estes detalhes todos.
    [],s

  • #8
    americano ou brasileiro,eu nao se dizer...mas que é bonito é

  • #9
    americano ou brasileiro,eu nao se dizer...mas que é bonito é
    é por isso que sou fã de jeep !!
    pega um carro todo desmontado .. só com pneus e rodas .. sem motor sem capo , sem bancos para brisas volante etc etc
    e ja é animal
    []'s

  • #10
    é sim americano, os primeiros civis depois do M38 A1 tanto que a carroceria que foi utilizada na montagen destes carros no Brasil é identica a do M38 A1 pode reparar estes detalhes militares da carroceria como a entrada para a capota militar sobre a roda trazeira, tampa da caixa de bateria do rádio no curvão, rebaixo para protetor do bocal do tanque, tampas do corta fogo diferentes, etc etc, vc pode reparar tbm que o chassis tem bastante coisa diferente como: travessa sob o radiador é puchada para cima a estampa das longarinas é bem mais arredondada que os mais modernos, é bom deixar claro que estes jeeps vinham desmontados dos EUA e eram montados no Brasil na AGROMOTOR que ainda era uma empresa administrada por americanos, resumindo 100% made in USA mas... montado IN SAMPA num galpão perto da Estação Julio Prestes
    [],s
    Valeu pela aula Rafael, era mais ou menos isso que eu achava

    De bater o olho um M38 A1 não dever ser, pois este teria um refletor na lateral traseira.
    Wallace, eu não disse que era um M38 A1 , eu sei que se trata de um CJ-5, o que eu disse é que alguns detalhes da carroceria e chassis são iguais ao do M38 A1, o que me fez pensar que se trata de um modelo americano


    Qual a dimensão desse pneu BF?? E a roda?
    Ramone, a roda é aro 15" tala 10" (Mangel), agora os pneus são BF AT 33". Comprei 5 em estado razoável em um borracheiro aqui em Petróplois por R$ 600,00.

    Depoi do Jeep pronto pretendo rodar um pouco com eles e depois recapar com um desenho mais agressivo

    Ah! só ajudando as letras na lateral do americano eram toda maiusculas

    JEEP e não Jeep como nos demais
    Rocha2000, essa eu não sabia , na foto da para ver que o meu é JEEP e não Jeep

    Abraços,

  • #11
    Obs: É impressao minha ou seu banco é de bebe?
    Bem observado Ramone, eu tenho um sócio no JEEP, meu sobrinho Johann de 1 ano e meio, ele louco pelo carro, ai eu coloquei a caderinha dele no lugar do banco e se deixar ele fica o dia inteiro brincando lá

    Por acaso os Jeeps americanos são os da Kaiser?

    Essa parte "Kaiser" da história do Jeep eu não conheço.
    Ramone,

    A Willys-Overland foi comprada em abril de 1953 pela Kaiser por cercade 60 milhões de dólares passando a empresa a se chamar Willys-Motor Inc. sendo que a Kaiser deu uma certa autonomia a Willys no desenvolvimento do Jeep.

    O nome Willys desapareceu em março 1963 quando a marca foi tranformada definitivamente em Kaiser Jeep Corporation.

    americano ou brasileiro,eu nao se dizer...mas que é bonito é
    Obrigado, ihaido mais ainda falta muito pra ficar bom

    é por isso que sou fã de jeep !!
    pega um carro todo desmontado .. só com pneus e rodas .. sem motor sem capo , sem bancos para brisas volante etc etc
    e ja é animal
    []'s
    É isso ai Beto, essa é a definição exata do meu Jeep, e mesmo assim todo mundo que vai na casa dos meus pais fica louco com ele realmente Jeep é um veículo único .

    Quem pergunta o porque de se ter um Jeep, jamais entendera as razões.

    A propósito Beto, já esta na hora de vermos pelo menos uma foto do seu lendário Jeep

    Abraços, e obrigado pela ajuda

  • #12
    A propósito Beto, já esta na hora de vermos pelo menos uma foto do seu lendário Jeep
    se até hj num mostrei nenhum acha que agora que falat pouco´(uns 2 anos hahahah ) p/ ficar pronto vou mostar inacabado
    o que era p/ ser um suspensezinho agora virou piada então agora que num mostro mesmo
    mas da f-100 com motor 4.9i assim que ela chegar do sul posto fotos em algum lugar (é 4x2 )
    []'s e parabéns pelo jeep
    ps a cor é a mesma do seu 8)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade