Freio em jeep num sou muito expert, pq tem quase 10 anos que num mexo com Jeep e Rural, mas tenho Maverick e o cilindro original do jeep é igual ao dos Mavericks mais antigos (antes de 76). no meu Maverick eu arranquei fora o clindro original e coloquei um cilindro mestre de F-1000 duplo sem servo freio nem nada, mudou da agua pro vinho, só cutucar e freia, se pisar com força trava as 4. Acho que paguei uns 180,00 novo Varga, adaptação quase nenhuma.
Pessoal, uma pergunta: No cilindro mestre da kombi, as rodas dianteiras são ligadas na parte dianteira ou traseira (Lado da haste de o conjuntoacionamento)? Já montei o cilindrofica duplo, e liguei as dianteiras na parte traseira a do cilindro.
Ainda estou tendo problemas com a falta de óleo, devido a pouca cligaçãoapacidade deste, ou então devido a ligação errada nas saídas.
Eu tenho um catalogo aqui que diz exatamente o contrario que vc falou.. A saida mais perto da haste, circuito dianteiro.. O da sempre para o circuito traseiroo.. Até neste texto que vc encaminhou (muito bom pro sinal) tem um desenho de um duplo circuito em paralelo que mostra uma ligação desse jeito que falei..
Mas acho que a falta de freio de freio nao e por causa das ligações, mas sim pela falta de capacidade do CM..
Segue o documento da TRW (pg 11) onde tem a informação que falei..
Obrigado Kim, mudei a tubulação e parece que melhorou. Agora só com uma bombada o Jeep já para.
Pena que esse cilindo mestre da Kombi tem pouca capacidade e se deixar as lonas um pouco afastadas já falta fluido, mas a frenagem ficou bem mais macia que o antigo cilindro mestre devido ao menor diâmetro interno.
Disco de D20, com pinça de S10 na frente (na verdade, essa pinça é aplicada nas toyotas, nas últimas D20, e nas primeiras Silverados, que depois trocaram para duplo pistão; Essa é a informação que tive)
Tambor no eixo traseiro.
Postado originalmente por rodrigo.hoffman
Mestre Kim..
Eu tenho um catalogo aqui que diz exatamente o contrario que vc falou.. A saida mais perto da haste, circuito dianteiro.. O da sempre para o circuito traseiroo.. Até neste texto que vc encaminhou (muito bom pro sinal) tem um desenho de um duplo circuito em paralelo que mostra uma ligação desse jeito que falei..
Mas acho que a falta de freio de freio nao e por causa das ligações, mas sim pela falta de capacidade do CM..
Segue o documento da TRW (pg 11) onde tem a informação que falei..
[ ]´s
Pois é Rodrigo, tem total razão!
Inclusive, quando montei um freio pela primeira vez, usei esse site: Car Bibles : The Brake Bible
Montei como recomendado, e não funcionou!
Para ter certeza, no momento de montar do fuzila, eu fui olhar uma F250.
Vai entender...
Postado originalmente por Rafaminc
Obrigado Kim, mudei a tubulação e parece que melhorou. Agora só com uma bombada o Jeep já para.
Pena que esse cilindo mestre da Kombi tem pouca capacidade e se deixar as lonas um pouco afastadas já falta fluido, mas a frenagem ficou bem mais macia que o antigo cilindro mestre devido ao menor diâmetro interno.
Opa Rafaminc, que bom que está conseguindo vencer essa guerra!!!!!
Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.
Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.
Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!
No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
Abraços.
Kim.
Kim bom dia..
Vejo que vc colocou um resevatorio de oleo de freio. por sinal duplo.
Quero saber como faço a ligação da mangueira do cilindro no reservatorio
Quero dizer no cilindro mestre o tampão deste para a mangueira. Tem à venda este tampão com
ligação para a mangueira???
Pois estou colocando o cilindro mestre duplo no lugar do original na F 75, cujo reservatorio é no proprio
cilindro mestre, e queria colocar no cofre do motor atraves de mangueiras. tal como vc fez. Ok.
Um abraço..