Powered by vBulletin

Alguém já usou cilindro mestre menor que 1" e vazão suficiente no lugar do original?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/08/2011, 20:59
    Kim
    Caros!!

    Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.

    Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.

    Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!

    No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
    https://lh6.googleusercontent.com/-6...0/SAM_1920.JPG

    Abraços.

    Kim.
  • 02/08/2011, 22:48
    Dodger
    Freio em jeep num sou muito expert, pq tem quase 10 anos que num mexo com Jeep e Rural, mas tenho Maverick e o cilindro original do jeep é igual ao dos Mavericks mais antigos (antes de 76). no meu Maverick eu arranquei fora o clindro original e coloquei um cilindro mestre de F-1000 duplo sem servo freio nem nada, mudou da agua pro vinho, só cutucar e freia, se pisar com força trava as 4. Acho que paguei uns 180,00 novo Varga, adaptação quase nenhuma.
  • 02/08/2011, 23:01
    Pedrão B.
    Caro Dodger,
    Vc sabe especificar o modelo deste CM?
    []'s
  • 06/08/2011, 21:20
    Rafaminc
    Pessoal, uma pergunta: No cilindro mestre da kombi, as rodas dianteiras são ligadas na parte dianteira ou traseira (Lado da haste de o conjuntoacionamento)? Já montei o cilindrofica duplo, e liguei as dianteiras na parte traseira a do cilindro.
    Ainda estou tendo problemas com a falta de óleo, devido a pouca cligaçãoapacidade deste, ou então devido a ligação errada nas saídas.

    OBRIGADO
  • 06/08/2011, 23:49
    Kim
    Caro Rafaminc!

    A ligação deve ser feita da seguinte forma:

    No cilindro, o lado da haste, parte de traz, deve ser ligado as rodas traseiras, e na parte dianteira do cilindro, o circuito dianteiro.

    Um pouco de literatura:
    Oficina e Cia - Biblia do Carro
    Oficina e Cia - Biblia do Carro
    AUTOentusiastas: DUPLO-CIRCUITO HIDRÁULICO, ESSE ANJO DA GUARDA

    Abraços.

    Kim.
  • 07/08/2011, 08:19
    clvgf
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!!

    Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.

    Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.

    Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!

    No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
    https://lh6.googleusercontent.com/-6...0/SAM_1920.JPG

    Abraços.

    Kim.

    Kim você usa freio a disco nas 4 rodas?
  • 07/08/2011, 10:10
    rodrigo.hoffman
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Rafaminc!

    A ligação deve ser feita da seguinte forma:

    No cilindro, o lado da haste, parte de traz, deve ser ligado as rodas traseiras, e na parte dianteira do cilindro, o circuito dianteiro.

    Um pouco de literatura:
    Oficina e Cia - Biblia do Carro
    Oficina e Cia - Biblia do Carro
    AUTOentusiastas: DUPLO-CIRCUITO HIDRÁULICO, ESSE ANJO DA GUARDA

    Abraços.

    Kim.

    Mestre Kim..

    Eu tenho um catalogo aqui que diz exatamente o contrario que vc falou.. A saida mais perto da haste, circuito dianteiro.. O da sempre para o circuito traseiroo.. Até neste texto que vc encaminhou (muito bom pro sinal) tem um desenho de um duplo circuito em paralelo que mostra uma ligação desse jeito que falei..

    Mas acho que a falta de freio de freio nao e por causa das ligações, mas sim pela falta de capacidade do CM..

    Segue o documento da TRW (pg 11) onde tem a informação que falei..

    [ ]´s
  • 07/08/2011, 19:50
    Rafaminc
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Rafaminc!

    A ligação deve ser feita da seguinte forma:

    No cilindro, o lado da haste, parte de traz, deve ser ligado as rodas traseiras, e na parte dianteira do cilindro, o circuito dianteiro.

    Um pouco de literatura:
    Oficina e Cia - Biblia do Carro
    Oficina e Cia - Biblia do Carro
    AUTOentusiastas: DUPLO-CIRCUITO HIDRÁULICO, ESSE ANJO DA GUARDA

    Abraços.

    Kim.

    Obrigado Kim, mudei a tubulação e parece que melhorou. Agora só com uma bombada o Jeep já para.
    Pena que esse cilindo mestre da Kombi tem pouca capacidade e se deixar as lonas um pouco afastadas já falta fluido, mas a frenagem ficou bem mais macia que o antigo cilindro mestre devido ao menor diâmetro interno.
  • 07/08/2011, 21:46
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por clvgf Ver Post
    Kim você usa freio a disco nas 4 rodas?

    Opa!!!

    Disco de D20, com pinça de S10 na frente (na verdade, essa pinça é aplicada nas toyotas, nas últimas D20, e nas primeiras Silverados, que depois trocaram para duplo pistão; Essa é a informação que tive)
    Tambor no eixo traseiro.

    Citação:

    Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Mestre Kim..

    Eu tenho um catalogo aqui que diz exatamente o contrario que vc falou.. A saida mais perto da haste, circuito dianteiro.. O da sempre para o circuito traseiroo.. Até neste texto que vc encaminhou (muito bom pro sinal) tem um desenho de um duplo circuito em paralelo que mostra uma ligação desse jeito que falei..

    Mas acho que a falta de freio de freio nao e por causa das ligações, mas sim pela falta de capacidade do CM..

    Segue o documento da TRW (pg 11) onde tem a informação que falei..

    [ ]´s

    Pois é Rodrigo, tem total razão!
    Inclusive, quando montei um freio pela primeira vez, usei esse site:
    Car Bibles : The Brake Bible

    Montei como recomendado, e não funcionou!

    Para ter certeza, no momento de montar do fuzila, eu fui olhar uma F250.

    Vai entender...:parede:

    Citação:

    Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Obrigado Kim, mudei a tubulação e parece que melhorou. Agora só com uma bombada o Jeep já para.
    Pena que esse cilindo mestre da Kombi tem pouca capacidade e se deixar as lonas um pouco afastadas já falta fluido, mas a frenagem ficou bem mais macia que o antigo cilindro mestre devido ao menor diâmetro interno.

    Opa Rafaminc, que bom que está conseguindo vencer essa guerra!!!!!:mrgreen:
  • 08/08/2011, 11:39
    antonio umino
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!!

    Muito legal essa adaptação, mantenham o tópico atualizado, com os resultados, pois será útil a demais jipeiros.

    Deixo aqui minha contribuição, para aqueles que quiserem colocar o reservatório de fluído de freio no alto.

    Usem o reservatório e conexões da VW Brasília, fica muito bom!!!

    No meu caso, foi devido ao excesso de altura do conjunto, não fechava o capô.
    https://lh6.googleusercontent.com/-6...0/SAM_1920.JPG

    Abraços.

    Kim.

    Kim bom dia..
    Vejo que vc colocou um resevatorio de oleo de freio. por sinal duplo.
    Quero saber como faço a ligação da mangueira do cilindro no reservatorio
    Quero dizer no cilindro mestre o tampão deste para a mangueira. Tem à venda este tampão com
    ligação para a mangueira???
    Pois estou colocando o cilindro mestre duplo no lugar do original na F 75, cujo reservatorio é no proprio
    cilindro mestre, e queria colocar no cofre do motor atraves de mangueiras. tal como vc fez. Ok.
    Um abraço..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy