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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de dbaldin
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    13/04/2011
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    direção travando ..




    olá, troquei a pouco tempo o reparo da caixa e sem fim ... mas ainda nao tinha rodado, somente no cambão ... ha alguns dias andei uma distancia de 6 km e nesse trajeto, após passar dos 60km a direção trava e vira só pra direita, ao parar o jeep a direção volta ao funcionamento normal ... verifiquei se estava com o 4x4 engatado e ou as rodas livres no 4x4 .... nada td normal ... o que pode ser ???
    obs. até essa velocidade e ou manobra esta esterçando normal

  • #2
    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    olá, troquei a pouco tempo o reparo da caixa e sem fim ... mas ainda nao tinha rodado, somente no cambão ... ha alguns dias andei uma distancia de 6 km e nesse trajeto, após passar dos 60km a direção trava e vira só pra direita, ao parar o jeep a direção volta ao funcionamento normal ... verifiquei se estava com o 4x4 engatado e ou as rodas livres no 4x4 .... nada td normal ... o que pode ser ???
    obs. até essa velocidade e ou manobra esta esterçando normal
    Cara, que perigo. Teóricamente não tem o porque a direção travar só após os 60km/h, mas derrepente pode ser algum efeito do desbalanceamento dos pneus, que gera uma trepidação nesta velocidade e trava algum dos componentes.
    Tenta revisar se algum pivô está solto ou com muita folga, rolamento do setor bixado (se for o original).
    Eu apostaria no efeito shimming, que acaba gerando alguma trepidação para causar este problema.

  • #3
    Usuário Avatar de dbaldin
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    Rafaminc, nem me fale ... pra ajudar acabou o freio ... foi trocado o cil mestre .. o cara não sangrou os freios dianteiros, soltou o tubo flexivel da conexão traseira ... a sorte q havia um descampado e ninguem se machucou, mas tive que pagar a cerca de arame do rapaz ...
    ref a caixa, antes de trocar o reparo da caixa original ... não tinha esse problema ... vc deve ter razão, mas primeiro não deveria ver esta caixa ? antes da troca tinha férias ... agora apenas um min de descanço ... achei a direção mais dura .. e parece estar esterçando menos.

    obrigado pela atenção ...

  • #4
    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    Rafaminc, nem me fale ... pra ajudar acabou o freio ... foi trocado o cil mestre .. o cara não sangrou os freios dianteiros, soltou o tubo flexivel da conexão traseira ... a sorte q havia um descampado e ninguem se machucou, mas tive que pagar a cerca de arame do rapaz ...
    ref a caixa, antes de trocar o reparo da caixa original ... não tinha esse problema ... vc deve ter razão, mas primeiro não deveria ver esta caixa ? antes da troca tinha férias ... agora apenas um min de descanço ... achei a direção mais dura .. e parece estar esterçando menos.

    obrigado pela atenção ...
    Pois é Dbaldin, está muito estranho isso. Se o setor está duro, os rolamentos estão enforcados. Você pode tentar soltar um pouco o parafuso que tira a folga (fica numa tampa com uma contraporca) e ver se melhora, mas se ainda assim estiver duro, provavelmente o rolamento não é o correto ou está mal montado. Eu se fosse você trocava de mecânico urgente e abria este setor para uma nova revisão.
    Veja também se foi centrada a caixa. Alinhe as rodas e gire o volante todo para um lado contando o nº de voltas, depois alinhe denovo e gire para o outro para ver se está igual.
    Estes setores antigos são muito simples de fuçar, mas quando apresentam folga exagerada, só trocar os rolamentos não resolve, tem que trocar o fuso e a cremalheira para melhorar, dai sai meio cara a brincadeira.
    Pq não parte para um setor mais moderno e mais forte? Pelo menos só vai gastar uma vez.

  • #5
    Usuário Avatar de dbaldin
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    o que sugere ???

  • #6
    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    o que sugere ???
    Olha, eu me instalei o do santana, mas pq saia mais em conta e fiz todo o serviço em casa. Mas acho que o do opala, maveric, fica menos enjambração...

  • #7
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    Que caixa de direcao vc usa? é convencional ou hidraulica?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Que caixa de direcao vc usa? é convencional ou hidraulica?
    Eu? Convencional com 2 guias e barras de ligação independentes nas rodas. A do amigo com problema deve ser original...

  • #9
    Usuário Avatar de dbaldin
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    isso msm .. original !!
    andei pesquisando e li que a da VW quebra facil em trilha ... vc faz trilha rafaminc ??

  • #10
    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    isso msm .. original !!
    andei pesquisando e li que a da VW quebra facil em trilha ... vc faz trilha rafaminc ??
    Dbaldin, não faço mais trilha, mas essa história de quebrar é pq o pessoal prende os pivôs direto na ponta do braço do setor, sem nenhum tipo de guia para suportar o esforço.
    É a mesma coisa que vc pegar um pistão pneumático, e forçar a haste para os lados. Ela é projetada somente para empurrar e puxar, se começar a força-la muito em outras direções, vai quebrar. Portanto se for trocar seu setor, por um VW, tem que analizar o custo/benefício, pois uma boa adaptação com as duas guias, deve sair mais caro que colocar outro modelo mais reforçado.

  • #11
    Usuário Avatar de dbaldin
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    13/04/2011
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    ok !! agradeço pelas dicas ... abraços

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