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  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Kaiser, Macrotorque ou Full Lock na traseira ??




    Fala pessoal,

    Tenho no meu CJ um bloqueio Lock Right na dianteira e estou querendo por um bloqueio na traseira.

    O Macrotorque tem a vantagem de ser selecionável, mas eu tava pensando um automático mesmo, por ser mais simples e sempre acionar quando realmente precisar, independente do meu julgamento .... kkkkk

    Me falaram que o Full Lock estala pra caramba ( de assustar os carros do lado kkkkk ) ...... o Kaiser vi dar pau uma vez no jeep de uma amigo, que travou e não desbloquiou mais. O Macrotorque um amigo quebrou 2 desse último modelo num Troller com pneus 35".

    Meu CJ tá com eixos de Rural + kit Ensimec dianteiro e traseiro + pneus 37", e costumo também usar ele no dia a dia, portanto, no asfalto .....

    Qual melhor opção ????

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Como sempre digo, ARB air locker!

    Entre esse que propôs iria de macrotorque, pois também vai usar no asfalto...

    Mas o que mais me inspira confiança é o Ensimec Full Lock.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #3
    Usuário Avatar de xicoffck
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Mas o que mais me inspira confiança é o Ensimec Full Lock.
    X2 concordo plenamente, a ainda na minha opnião o pós venda da ensimec é muito bom!
    vai com fé!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #4
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Quanto custa um ARB com o compressor?

    O da Macrotorque também é interessante, mas com os novos preços pra mim deixou de ser atrativo.


    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Como sempre digo, ARB air locker!

    Entre esse que propôs iria de macrotorque, pois também vai usar no asfalto...

    Mas o que mais me inspira confiança é o Ensimec Full Lock.
    Sds,
    João Paulo

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    12/09/2007
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    O problema principal do ARB é o preço !!! E ainda tem que comprar o compressor ....

    Apesar que na última trilha que fiz pra Castelhanos, o ARB de um amigo não acionou nem a pau ...... Dava pra escutar o ar vazando, mas naquela lama toda, ninguém se atreveu a procurar em que conexão vazava ......... foi sem bloqueio mesmo ...

    Nenhum é perfeito ....

    Abs
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  • #6
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    Eo detroit locker da eaton?
    Eu vou colocar ele.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Os Eaton são show tb, mas são bem mais caros ....

    Abs
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  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Cara..

    Todos tem alguns positivos e negativos..

    No meu jeep tenho no eixo traseiro um full lock fase IV Ensimec.. O bicho é bom..

    Referente aos estralos.. Estrala sim, mas tb num é assim a ponto de assustar todo mundo.. Só os frentistas do posto que vão dizer que tem alguma coisa quebrando no jeep.. rsrsrs

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
    Fala Ricardo, enfiam um Full Lock ai, tenho na traseira do Engesa e do CJ5, é so acustumar com as patadas, rodo normalmente, ja fiz 3.500 km p o Uruguay com full lock, no começo vai achar que esta montando num boi brabo, mas logo acustuma hehehe.

    Tenho Kaiser na dianteira do CJ5 a um ano fazendo trilha, só alegria.

    Agora me diga, pq não um lock right na traseira também? é baratinhoo e funcional, adoro esse bloqueio.

    A uns 7,8 anos na traseira do CJ3B.

    Abração.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #10
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Juninho, esse kaiser que você usa na dianteira do cj5 pesa a direção em manobras com 4x4 acionado? Você recomendaria o kaiser para a traseira? O funcionamento deve ser mais suave que o full lock, correto? Grato.
    Vamu que Vamu !

  • #11
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Juninho !!

    Então, o Kaiser já conheço na dianteira, e ele compensa muito bem nas curvas, sem estalos. Na traseira não conheço nem o Kaiser nem o Full Lock. O Lock Right é realmente show, e custa 5 vezes mais barato que os outros, só que se comprado lá fora ( paguei US$250 no meu ao dolar a R$1,70 ). Aqui no Brasil pedem muito caro por ele ..... Dei uma pesquisada na net, mas não achei nada ainda ...

    To mais na dúvida entre Full Lock e kaiser ...... Mas não to muito afim das patadas !!! kkkkkkkkk

    Ah, mudando de pato pra ganso, tirei as panhards do Pé Grande e to montando um sistema de barra A/triangulo, como nos JPX e Troller RF, só que no lugar daquele terminal de direção, to montando um sistema rotular. To passando de um 2-link para um 3-link. Depois te envio as fotos conforme for tomando forma.

    Vamo que vamo !

    Abraços
    - Nissan XTerra
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  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Um ARB com compressor fica na casa dos R$4.500 - R$5.000.00 ...

    Macrotorque na casa dos R$ 2.400.00 ...

    Abs
    - Nissan XTerra
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