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  • #1
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    Carroceria de fibra




    Iae pessoal blz?
    Eu estou com um grande problema a minha carroceria de fribra, ela esta se mechendo (igual a tampa de um pote de sorvete mas ñ tanto)conforme passo em burracos e ondulações, eu comprei ela sem pesquisar e acabei comprando porcaria a carroceria é toda mole e mal feitacomo solução eu meu pai eo meca penssamos em 2 coisas:
    1ºFazer um 'esqueleto" de ferro seguindo o esqueleto q já tem e nele prender banco, santo antonio e no futuro uma gaiola fazendo um cockipit)e colocar mais 2 calços de carroceria.
    2ºReforçar tudo com mais fibra (ñ gostei muito dessa ñ) e colocar mais dois calços.
    Amanha a tarde eu vou no meca para decidir uq fazer, mas eu gostaria da opinião de vcs com novas ideias e para ver se nos estamos no caminho certo.

    Uq eu chamo de esquleto são esse reforços q tem na carroceria.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
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    Fala pra gente qual carroceria é essa para evitar que a compremos.
    Eu andei em dois Jeeps com carroceria de fibra, um com a carroceria da AMB (América Brasil) que vende na maioria das lojas e o outro com a carroceria da Agromotor. As duas me pareceram boas, embora na da AMB eu tenha ouvido alguns estalos conforme o chassi torcia na trilha. Na da Agromotor nem dava pra perceber que era fibra, tão firme quanto a de chapa. Essas foram as minhas impressões em apenas uma trilha em cada Jeep, com o uso constante pode ser que a coisa seja diferente.
    Quanto ao seu caso é dificil dar uma opinião sem ver de perto, mas a Gurgel usava uma estrutura de aço resvetida de fibra, que dava mais resistência ao conjunto. Se não me engano era batizado de plasteel. (nada a ver com pastel). Pode ser uma idéia também, revestir as travessas e reforços com aço e novamente com fibra fazendo um sanduiche. Deve ficar bem travado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
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    09/08/2010
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    Robertux eu respondi no topico do meu jeep e esqueci de responder aqui Como eu disse no 1º post eu iria hoje na oficina para decidir uq fazer... A decisão foi de refoçar tudo com mais 4 camadas de fibra(hoje tem um) e colocar mais dois calços.
    Eu num sei qual é a marca da carroceria pq eu comprei na paulista 4x4, mas pode ficar tranquilo q eles mudarão o fornecedor.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae M-Beltrame...

    Eu tenho no meu jeep carroceria de fibra da AMB, porém até o momento estou muito satisfeito... minha carroceria esta bem rígida, sem estralos em torções...

    O que observei no seu caso, é que vc usa calços de PU sendo assim, sem flexibilidade, fazendo com que a carroceria tenha que ser flexivel na torção do chassis... outro detalhe que quem sabe possa fezer diferença, é que eu não uso na ultima travessa os calços das extremidades, que ao meu ver quando o chassis torçe, força menos a carroceria.

    Forte abraço!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann


  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
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    Na verdade esses calcos nas extremidades do chassis da ultima travessa nunca existiram, isso foi invencao de algum maluco, palavras do Leopoldo na epoca que ele andava por aqui.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de edgar
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    Meus achamentos :

    na primeira hipotese, se fizer um esqueleto interno, a carroceria vai seguir mole, se torcendo e chaqualhando mesmo quando andar em piso menos esburacado. Masi hora menos hora vai começar a rachar e ai vai ter que remendar e reforçar com fibra. Mesmo que parafuse a carroceria na fibra, a vibração acaba fazendo casa nos furos dos parafusos e ai entra agua......

    Na segunda hipotese, com certeza fica mais complicado, pois, tem que desmontar o jeep, mas é um serviço relativamente barato, quem trabalha com fibra faz um "engrossamento" por baixo em dois palitos e nem fica visivel.

    Se bem que talvez fique o nivel de dificuldade um igual ao outro, pois fazer a gaiola, por dentro, soldando sem tocar fogo na fibra vai se um saco, depois pintar toda esta estrutura encaixada e soldada vai ser outra trabalheira...fora que volta o problema da ferrugem !

  • #7
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    09/08/2010
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    O que observei no seu caso, é que vc usa calços de PU sendo assim, sem flexibilidade, fazendo com que a carroceria tenha que ser flexivel na torção do chassis
    Kitiu blz?
    Pode ser um motivo... mas pq só acontece na minha

    T+
    Murilo Beltrame

  • #8
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    na primeira hipotese, se fizer um esqueleto interno, a carroceria vai seguir mole, se torcendo e chaqualhando mesmo quando andar em piso menos esburacado. Masi hora menos hora vai começar a rachar e ai vai ter que remendar e reforçar com fibra. Mesmo que parafuse a carroceria na fibra, a vibração acaba fazendo casa nos furos dos parafusos e ai entra agua......
    Edgar foi exatamente isso q o meca falou para me convencer a reforçar com fibra.

    T+
    Murilo Beltrame

  • #9
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    O jaime Moreira postou isso lá no topico do dollar e eu vou passar para cá pra quando alguem precisar (espere q nunca) esteja tudo aqui.
    O Jaime perguntou:
    Rapaz, vamos por partes, carroceria nenhuma pode ser tão ruim quanto vc ta comentando, que calços ta usando.... se for o problema da fibra mesmo, meslhor seria vc reforçar com fibra mesmo...

    VC dirigia o jeep antes da reforma... ele mexe muito mesmo, vai se acostumando...
    Eu respondi:
    Jaime-Rapaz, vamos por partes
    EU-Ok


    Jaime-carroceria nenhuma pode ser tão ruim quanto vc ta comentando


    EU-A minha é só para vc ter uma ideia o capo q veio nela ñ foi nem aproveitado de tão fraquinho.


    Jaime-que calços ta usando


    EU-Esse normais de PU


    Jaime-se for o problema da fibra mesmo, meslhor seria vc reforçar com fibra mesmo


    Eu-É mais pelo menos o santo antonio eu quero ligar aos calços


    Jaime-VC dirigia o jeep antes da reforma


    EU-Ñ dirigia esse pq eu ja comprei desmontado mas ja dirigi outros, e eu gostei da suspa dele num ta nem muito mole nem muito dura
    E ele retrucou:
    Rapaz, então é complicado, geralmente a fibra fica mole se colocar com calços topkits, que eu vou usar, e talvez sofra com isso, mas se com pu ta assim, então o bicho pega...

    melhor melhor mesmo seria vc cotar na fiber quanto eles cobrariam pra reforçar essa sua fibra, os caras são bons...
    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Rapaz, então é complicado, geralmente a fibra fica mole se colocar com calços topkits, que eu vou usar, e talvez sofra com isso, mas se com pu ta assim, então o bicho pega...
    É exatamente esses calço que tenho no meu jeep...considero que no meu caso ficou uma maravilha...

    Realmente não sei o que pode estar ocorrendo no seu caso, mas como ja comentado, reforçar a fibra por baixo é uma solução interessante, pois é rápido e relativamente barato...

    Forte abraço!!!
    Christian Ullmann


  • #11
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    Kitiu blz?
    Eu acho q ja sei o motivo da minha carroceria se mexer, alem dela ser fina as travessas dela são só de fibra
    A, o reforço vai ser feito por dentro não tenho serteza do motivo mas eu acho q é para não mexer na augura dos calços.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #12
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    08/08/2008
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    beltrame,pq voce nao faz um rock slider com chapa de 5mm até os calços de carroceria?seria uma solução muito pratica e nao teria que desmontar o jeep?
    []s
    edison

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