x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10

Rodrigo assim que puder eu olho a numeração das velas e passo para vocês. Vou fazer o teste da subida leve. Acho que o DIS deve melhorar o desempenho e o consumo né? Tem que melhorar por que esse carro esta bebendo um absurdo fazendo entre 3 e 4 km /L. Esse carro eu comprei em outro estado e ainda não pude conversar com o dono, assim que puder vou falar com ele sobre a configuração desse carro. Aparentemente está tudo Ok, apenas uma falhadinha de baixa para média. Um mecânico examinou e disse que o carburador estava beleza, ele disse que o problema poderia ser entre distribuidor e cabos de vela, como vou instalar o DIS mês que vem então não vou mexer. Dizem que o distribuidor não pode ter foga para instalar o DIS como analisar se o distruidor há folgas?

Olha gostaria muito de vê os carros de vocês(Rodrigo e dodger) funcionando para eu comparar com meu. Se tiver um link de algum video no youtube pode passar. Se quiser pode passar para meu email.

vllw abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Procura num topico que tem aqui sobre "OHC e suas possibilidades" ou coisa do tipo, tem video do meu carro e do Jeep do rodrigo em ação.

se for no youtube e procurar por DIS motorspice acha os videos tbém.

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Rodrigo assim que puder eu olho a numeração das velas e passo para vocês. Vou fazer o teste da subida leve. Acho que o DIS deve melhorar o desempenho e o consumo né? Tem que melhorar por que esse carro esta bebendo um absurdo fazendo entre 3 e 4 km /L. Esse carro eu comprei em outro estado e ainda não pude conversar com o dono, assim que puder vou falar com ele sobre a configuração desse carro. Aparentemente está tudo Ok, apenas uma falhadinha de baixa para média. Um mecânico examinou e disse que o carburador estava beleza, ele disse que o problema poderia ser entre distribuidor e cabos de vela, como vou instalar o DIS mês que vem então não vou mexer. Dizem que o distribuidor não pode ter foga para instalar o DIS como analisar se o distruidor há folgas?

Olha gostaria muito de vê os carros de vocês(Rodrigo e dodger) funcionando para eu comparar com meu. Se tiver um link de algum video no youtube pode passar. Se quiser pode passar para meu email.

vllw abraços
    E ai cara..

Com relação as velas, senao me engano sao de grau 6.. O DIS da uma melhorada no consumo, mas nao faz milagre... Esse motor bem regulado vai fazer de 6 a 7 km/l..

Realmente esta gastando demais.. O carburador pode estar bom mas tem que ver se foi bem regulado (gicles e rapida).. Pode ser dai o consumo elevado e essa falhada ai

Distribuidor tem que estar realmente sem folgas e com o avanço centrifugo e a vacuo funcionando corretamente

Os videos os Felipe ja falou e tb tem mais alguns no topido do meu jeep.. entra la e confere

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Calhiandro, o Rodrigo Hoffman me ajudou pacas na instalação do meu DIS, o cara manja, escuta o que le diz...rs.

Pra vc checar o estado do teu ditribuidor, retire a tampa e dê uma checada básica mexendo no eixo, já dá pra ter uma boa noção de folga. Com relação à vela, o OHC a gasolina usa BP6EF (NGK) e te aconselho a tomar muito cuidado com cabos de vela de silicone vendidos no mercado nacional, em 2001 comprei uns no Festival Brasil Offroad em uma loja de nome, os mesmos apresentaram muita fuga de corrente pois rachavam, aconselho usar cabos de marcas de veículos nacionas supressivos, ou se puder ($$$) use Accel ou Mallory, estes sim são de silicone 8.8mm garantidos.

Em anexo vai uma parte do manual que cita a giclagem original do OHC a gasolina, mas houveram outras medidas usadas, tenho no meu manual todas as alterações feitas pela Solex, se quiser posso te enviar cópia.

Boa sorte, ah!!! Instale o DIS e seja feliz!!! (rimou...)

Motor OHC alcool original adaptado a gasolina.-imagem.jpg
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Senhores,

Acabei de achar este tópico e resolvi fazer algumas observações.

Rodrigo.Hoffmann e Dodger, obrigado pelos esclarecimentos com relação ao DIS.

Calhiandro, como o DIS é adicionado ao sistema de ignição original, é necessário que o distribuidor esteja em bom estado mecânico (não confundir "estar em bom estado mecânico" com "o motor está funcionando bem"). Caso não esteja, o DD pode ser a solução, pois nada do sistema original de ignição (exceto velas!) continua em uso.

DIS e DD são fáceis de instalar, mas o DD requer um pouco mais de conhecimento de quem vai fazer isso. Curiosamente, muitos leigos optaram por comprar o DD em vez do DIS, apesar da advertência, e foram bem sucedidos. No entanto, é sempre necessário informar isso. A peculiaridade não está em fazer as ligações nem em montar o sensor, coisas que qualquer pessoa atenta às recomendações pode fazer, mas na definição do mapa de ignição. Se o DD não tivesse capacidade de ter um mapa de ignição configurável, ou seja, se mantivesse o ponto parado sem possibilidade de ser diferente, e ise sso fosse tecnicamente correto, não haveria esta ressalva.
    Apesar de muita gente desconhecer o significado de um mapa de ignição e até achar que um ponto fixo é coisa normal ou aceitável, o desempenho do motor (potência e consumo) é altamente afetado por ele! Sim, pode-se até fazer com que um DD fique sem mapa definido, que faça o ponto "ficar parado", mas isso seria um desperdício! E um motor antigo, por causa da gasolina atual, requer um mapa diferente do original. Claro que se pode aplicar o mapa original e o motor funcionará, assim como funciona com o distribuidor, mas um motor com o mapa adequado ao novo combustível revela um desempenho até então desconhecido. Alguns motores são especial e positivamente responsivos quando se aplica o mapa certo, como é o caso do motor Ford OHC e o do Niva, dois exemplos de motores tidos como lerdos.

Toda (grande) modificação em um conjunto mecânico deve ser feita com responsabilidade e conhecimento de causa, por isso é sempre recomendável ter o apoio de um engenheiro mecânico (ou um técnico mecânico) independente.

Abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Estou loco para instalar esse DIS semana passada fui para minha primeira trilha e cai na besteira de não isolar o distribuidor do carro,então ele apagava sempre que esbarrava em muita água. Gostaria de saber se no Manual do DIS vem falando sobre esses mapas de ignição e a melhor escolha entre consumo e desempenho???. Não vejo a hora de instalar esse DIS. Aqui em garanhuns quem deve instalar esse equipamento é um cara que tem conhecimento de instalação de injeção eletrônica acho que o conhecimento dele deve ser suficiente para instalar. Olha já acho meu carro de desempenho muito bom, tem escape dimensionado e parte do cabeçote disseram que é trabalhada com a instalação do DIS melhora ainda mais? Fui para uma trilha e percebi que para os AP's originais ele tinha bem mais força.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Olá, Calhiandro.

O manual orienta sobre como fazer o remapeamento de um modo geral, pois o produto pretende ser universal, não específico para alguns tipos de motor. Ainda há de se considerar o exemplar do tipo de motor, que pode fazer com que o melhor ajuste para um não seja exatamente igual ao do amigo que tem um jeep com o mesmo tipo de motor! E o teu jeep, conforme você já comentou, tem várias particularidades!
    Confiando isso a alguém com competência técnica, o que parece ser o caso da pessoa que você citou, não haverá dificuldade.

A comentada mudança de desempenho tem como referência o motor original. Quando se trata de um modificado, os resultados podem variar. Tem que ser considerado ainda que alguma otimização do mapa de ignição pode já ter feita, restando pouco ou nada a melhorar. Torço para que esteja reservada a você uma boa surpresa!

Abraço!

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Opa Sérgio Raposo, garanto a você que a parte de ignição não foi mexida está tudo original a única coisa mexida foi o cabeçote e o escape que é dimensionado. Por isso, tenho certeza que terei um bom ganho de desempenho.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Blz! Aguardemos os resultados srsrrs

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão de motor injetado, de gasolina para álcool
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/07/2015, 21:52
    2. OHC gasolina com comando do motor álcool
      Por Carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 04/08/2011, 20:21
    3. Motor original a Alcool
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/08/2006, 16:39
    4. Mistura de Gasolina e Alcool em motor BF161 (6cil)
      Por Eduardo Pinheiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2004, 16:10
    5. Problemas do carburador alcool no motor gasolina
      Por Paulo Rodrigues de Souza no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2003, 05:51

Permissões de Postagem