Fala ai Pessoal!
Este fds fiz uma coisa que deu muito certo... estava eu cansado de tentar arrumar um marcador de combustível que marcasse pelo menos aproximadamente no tanque original com boia tbm original... foi então que meu pai chegou na garagem e me viu lamentando por estar desmontando o CJ novamente para poder tentar regular a boia do tanque... colocar...tirar e colocar dnovo o regulador de tensão... dobrar a aste da boia.... desdobrar.... colocar e tirar a boia e etccc...
dai a pouco meu pai volta com um marcador de combustível que ele tinha jogado nas coisas dele... tava todo sujo q nem dava pra ver d q q era o marcador... desmontei e limpei... vi que era o da VW brasilia... animei em tentar pq o marcador era 12V.....
montei e liguei o danado.... quando virei a chave do CJ, percebi que o marcador marcava ao contrario do cj... se o tanque tava cheio o marcador marcava vazio.. FIQUEI PUTO!!!!! depois de tanto trabalho!!!!
foi então que meu velho falow: "uai??? vcs não falam que o tal d fotoshopi faz magica???? intao faz um letreiro deste marcador ao contrario q vai dar certo"...
e la foi eu para o PC.... fiz um novo painel invertido para o marcador... montei e coloquei 10 litros de gasolina no tanque e marcou quase 1/4.... então regulei a boia e marcou 1/4 certinho... coloquei mais 10 litros e marcou 1/2 certinho... e mais 10 litros intao deu 3/4 certinho......
FICOU otimo o marcador.... muito bom msm.... marca certinho e e daqueles q vc vira a chave e ele ja marca em cima a quantidade do tanque.... nao demora pra chegar no lugar igual o original.... a unica coisa diferente e que quando vc desliga a chave o ponteiro no lugar de ir para a posição vazio vai para a cheia..... mas no mais.... agora e so alegria.... e ainda por cima que ficou barato no fim das contas....
Resolvi compartilhar com os amigos essa "gambiarra" pq sei q tem muito jeepeiro que passa raiva medindo a gasolina com cabo de vassoura... como eu ficava....
Abraço !!!!