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  • #13
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Lucas, acho que para D60 e D70 a relação mais curta disponível para D60 e D70 é a 7.17:1,
    no site da dynatrac, na divisão "Pro-series 60 e 70" eles dispõem desde 3.54:1 até 7.17:1.

    Estou baixando o catálogo da yukon e se tiver mesmo, eu confirmo!!
    Willys CJ5 '57
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  • #14
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    Citação Postado originalmente por SERGIO SAAD Ver Post
    ainda estou em duvida, entre a 11x47 e 9x44
    obrigado pelas dicas.valeu.

    Olá SERGIO SAAD,
    38" é um pneu macanudo, força um monte o conjunto. Tinha em minha Rural 44/9 mas alonguei para 47/11 e uso pneus 33", ficou bom. Acho que 44/9 no seu caso ficaria blz.
    Abç!!

  • #15
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Lucas, para D60 reverse é isso aí:

    Ring & Pinion Gear Sets
    Part # Ratio
    YG D60R-354R 3.54
    YG D60R-373R 3.73
    YG D60R-411R 4.11
    YG D60R-430R-T 4.30, thick
    YG D60R-456R-T 4.56, thick
    YG D60R-488R 4.88
    YG D60R0-488R-T 4.88, thick
    YG D60R-513R-T 5.13, thick
    YG D60R-538R 5.38
    YG D60R-538R 5.38, 35 spline pinion
    YG D60R-538R-T 5.38, thick


    E para dana 70:
    Ring & Pinion Gear Sets
    Part # Ratio
    YG D70-354 3.54
    YG D70-373 3.73
    YG D70-411 4.11
    YG D70-456 4.56
    YG D70-456T 4.56, thick
    YG D70-488 4.88
    YG D70-513 5.13
    YG D70-586 5.86
    YG D70-617 6.17
    YG D70-717 7.17

    Não casa mesmo...
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  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Lucas, acho que para D60 e D70 a relação mais curta disponível para D60 e D70 é a 7.17:1,
    no site da dynatrac, na divisão "Pro-series 60 e 70" eles dispõem desde 3.54:1 até 7.17:1.

    Estou baixando o catálogo da yukon e se tiver mesmo, eu confirmo!!
    O problema do meu D60 é que ele é reverse, daí tem bem menos relaçoes disponíveis.

    O jeito é colocar pra rodar com a 5.13 mesmo. Caso fique longo, ou reduzo o tamanho dos pneus ( ) ou dou uma apimentada no motor!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O problema do meu D60 é que ele é reverse, daí tem bem menos relaçoes disponíveis.

    O jeito é colocar pra rodar com a 5.13 mesmo. Caso fique longo, ou reduzo o tamanho dos pneus ( ) ou dou uma apimentada no motor!
    Ou se tivesse feito aqueia adaptação da bola D70 na dianteira, ai sim teria váaaarias opções

    []'s

  • #18
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Lucas, para D60 reverse é isso aí:

    Ring & Pinion Gear Sets
    Part # Ratio
    YG D60R-354R 3.54
    YG D60R-373R 3.73
    YG D60R-411R 4.11
    YG D60R-430R-T 4.30, thick
    YG D60R-456R-T 4.56, thick
    YG D60R-488R 4.88
    YG D60R0-488R-T 4.88, thick
    YG D60R-513R-T 5.13, thick
    YG D60R-538R 5.38
    YG D60R-538R 5.38, 35 spline pinion
    YG D60R-538R-T 5.38, thick


    E para dana 70:
    Ring & Pinion Gear Sets
    Part # Ratio
    YG D70-354 3.54
    YG D70-373 3.73
    YG D70-411 4.11
    YG D70-456 4.56
    YG D70-456T 4.56, thick
    YG D70-488 4.88
    YG D70-513 5.13
    YG D70-586 5.86
    YG D70-617 6.17
    YG D70-717 7.17

    Não casa mesmo...
    Se tivesse 5,38 pro D70 eu teria usado nos meus já que é a mais reduzida pro D60R.
    Mas o desempenho ficou legal com 5,13 nos 40" e o motor originalmente com 180cv.

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ou se tivesse feito aqueia adaptação da bola D70 na dianteira, ai sim teria váaaarias opções

    []'s
    Exato!

    Na pior das hipóteses, se o CJ ficar muuuito longo a ponto de ficar horrível de andar com ele, o jeito vai ser pensar na troca do eixo dianteiro.

    Mas acho que não vai chegar a esse ponto.
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  • #20
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Bom Sérgio, afinal ... vc faz trilhas ??????
    Coloca uma foto da viatura com as "bolachas" pra gente ver !
    Abç
    grande Gustavo .
    faço trilhas sim , e geralmente pesadas.
    nao sei colocar fotos , mas tem um link do youtube.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=jFmoEsYJAtM[/ame]
    na primeiro passeio com os pneus.
    abs
    4X4 Brasil

  • #21
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    ve com o Rodrigo da garra 4x4,ele tem a configuração parecida com a sua!!!!
    no meu esta com 5.77/1
    abs e boa sorte
    edison
    boa noite.
    cheguei a conversar com o Fonseca da garra4x4, ele usa 9x44 com um cambio clark 3 marchas e pneus 37.
    ele me falou que na trilha ficou muito bom , e na estrada ja chegou a 140 km/h, , mas com o motor berrando , em viagem cruzeiro , 80/90 , e outro detalhe , o motor dele é aquele canavieiro , 4800.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Sergio,

    Qual cambio clarck está usando ??? É das pick-ups ou do Dodge ?? Pois mesmo com as 46x13 não era para sentir o carro muito longo, era pra ser algo equivalente a usar um 4 cil com 33 "... Agora, se o cambio é do Dodge ou maverick o carro realmente fica longo.

    Outra coisa : as caixas de satélite do D 44 com relações < 3,73 são diferentes, ou seja, na troca das relações você provavelmente terá de trocar as caixas de satélite também.

    ()´s
    Denis , boa noite.
    Acho que o cambio é da f1000.
    com relacao as caixas satelites, estou com bloqueio macrotorque.
    Me falaram , que dá para colocar um anel , na coroa , e assim , nao precisaria ttrocar os bloqueios, ou colocar a relacao da s10 4x4 , 11x47 , que tem uma altura da coroa maior, teria apenas de usar parafusos maiores.
    esta informacao , foi dada por um engenheiro da spycer.
    abs

  • #23
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    Dúvida

    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo eu uso a boa e velha matematica para calcular as minha enjambrações ainda mais quando é motor de um caixa de outro diferencial x pneu y

    eu calculo o seguinte

    supondo

    pneus 38 pol 38 * 2,54 = 96,52 cm então 96,52*3,14 =303,07 este e o comprimento de seu pneu

    então digamos que a 4ª seja 1:1 e o diferencial 9x44= 4,88

    então seu motor em 4ª a 5000 rpm com pneus 38 daria daria mais ou menos 310 km/h (isto desconsiderando vento.....so para ter uma ideia de o quão longo fica com pneus grandes)

    então com uma regra de tres da pra calcular a veloc a 100km/h

    e com o escalonamento da caixa e sabendo que a redução da tranferencia é 2,5:1 da para calcular todas as marchas
    Olá amigo, não consegui chegar neste seu resultado de nenhuma maneira, mas gostei da forma de calcular a relação do diferencial pela velocidade final da última marcha.

    Alguem poderia detalhar o cálculo? pq com as medidas descritas acima sempre chego em 186 Km/h e não 310Km/h

    Abraço!

  • #24
    Usuário Avatar de Robertux
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    Vamos tentar:
    - Diâmetro do pneu 38" (polegadas)
    - Uma polegada = 2,54 cm.
    - PI = constante obtida dividindo-se o perímetro de um circulo (circunferência) pelo seu diâmetro = 3,1416
    - 1 Km = 1000 metros.

    Vamos lá:
    - Diâmetro do pneu 38" polegadas vezes 2,54 cm/pol = 96,52 cm. (38"X2,54cm=96,52cm) ou 0,9652m.
    - Cálculo da circunferência do pneu: 0,9652m vezes PI (0,9652X3,1416=3,0322) ou seja, a cada volta do pneu o jeep anda 3,0322 metros.
    - Para andar 1 km o pneu tem que dar 329,78 voltas, (1000m/3,0322 m/volta= 329,78 ) arredondando 330 voltas para andar um Km.
    - O diferencial com 9 dentes no pinhão e 44 dentes na coroa tem uma relação de 44/9 ou 4,89:1 ou seja, para cada volta que a coroa dá o pinhão dá 4,89 voltas.
    - Cada volta da roda corresponde a uma volta da coroa e cada volta do pinhão corresponde a uma volta do cardan. Como o câmbio em 4ª marcha (nos de 4 marchas) ou em 3ª (nos de 3 marchas) tem a relação de 1:1 significa que a cada volta do cardan o motor dá uma volta então, uma volta da roda significa 4,89 votas do motor.
    - 330 voltas do pneu para andar 1 km significam 330X4,89=1613,7 ou seja, a cada 1.614 voltas do motor o jeep anda um km.
    - Se o motor estiver girando a 1614 RPM siginifica 1 km por minuto, então, como uma hora tem 60 minutos, o motor a 1614 RPM significa 60 KM/h.

    regra de três:

    1614 rpm = 60 km/h
    3000 rpm = X

    X= (3000X60)/1614 => X= 111,52 km/h. Excelente! Considerando que a velocidade de cruzeiro dos veículos corresponde à rotação de torque máximo do motor e 3000 RPM (ou próximo disso) é a rotação de torque máximo da maioria dos motores.

    a 5000 rpm= (5000X60)/1614= 185,87 km/h. e não 310 km/h como disse o colega mali9ski, mas mesmo assim continua alta para um jeep

    É meio confuso, fiz o melhor que pude, não sei se consegui me fazer entender, mas se ficou alguma dúvida é só perguntar que tentarei explicar melhor.

    Complementando:

    Com uma relação 43/8 ou 5,38:1 ficaria:

    A 3000 RPM:
    330X5,38=1775 RPM para rodar a 60 Km/h.

    1775=60
    3000=X
    X=(3000X60)/1775=101,4 Km/h - muito bom também.

    a 5000 RPM:

    (5000X60)/1775= 169 km/h. Ainda alta para mim.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

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