Lucas, acho que para D60 e D70 a relação mais curta disponível para D60 e D70 é a 7.17:1,
no site da dynatrac, na divisão "Pro-series 60 e 70" eles dispõem desde 3.54:1 até 7.17:1.
Estou baixando o catálogo da yukon e se tiver mesmo, eu confirmo!!
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Lucas, acho que para D60 e D70 a relação mais curta disponível para D60 e D70 é a 7.17:1,
no site da dynatrac, na divisão "Pro-series 60 e 70" eles dispõem desde 3.54:1 até 7.17:1.
Estou baixando o catálogo da yukon e se tiver mesmo, eu confirmo!!
Lucas, para D60 reverse é isso aí:
Ring & Pinion Gear Sets
Part # Ratio
YG D60R-354R 3.54
YG D60R-373R 3.73
YG D60R-411R 4.11
YG D60R-430R-T 4.30, thick
YG D60R-456R-T 4.56, thick
YG D60R-488R 4.88
YG D60R0-488R-T 4.88, thick
YG D60R-513R-T 5.13, thick
YG D60R-538R 5.38
YG D60R-538R 5.38, 35 spline pinion
YG D60R-538R-T 5.38, thick
E para dana 70:
Ring & Pinion Gear Sets
Part # Ratio
YG D70-354 3.54
YG D70-373 3.73
YG D70-411 4.11
YG D70-456 4.56
YG D70-456T 4.56, thick
YG D70-488 4.88
YG D70-513 5.13
YG D70-586 5.86
YG D70-617 6.17
YG D70-717 7.17
Não casa mesmo...
O problema do meu D60 é que ele é reverse, daí tem bem menos relaçoes disponíveis.
O jeito é colocar pra rodar com a 5.13 mesmo. Caso fique longo, ou reduzo o tamanho dos pneus ( :discordo: :discordo: ) ou dou uma apimentada no motor! :mrgreen: :dance:
boa noite.
cheguei a conversar com o Fonseca da garra4x4, ele usa 9x44 com um cambio clark 3 marchas e pneus 37.
ele me falou que na trilha ficou muito bom , e na estrada ja chegou a 140 km/h, , mas com o motor berrando , em viagem cruzeiro , 80/90 , e outro detalhe , o motor dele é aquele canavieiro , 4800.
Denis , boa noite.
Acho que o cambio é da f1000.
com relacao as caixas satelites, estou com bloqueio macrotorque.
Me falaram , que dá para colocar um anel , na coroa , e assim , nao precisaria ttrocar os bloqueios, ou colocar a relacao da s10 4x4 , 11x47 , que tem uma altura da coroa maior, teria apenas de usar parafusos maiores.
esta informacao , foi dada por um engenheiro da spycer.
abs
Olá amigo, não consegui chegar neste seu resultado de nenhuma maneira, mas gostei da forma de calcular a relação do diferencial pela velocidade final da última marcha.
Alguem poderia detalhar o cálculo? pq com as medidas descritas acima sempre chego em 186 Km/h e não 310Km/h
Abraço!
Vamos tentar:
- Diâmetro do pneu 38" (polegadas)
- Uma polegada = 2,54 cm.
- PI = constante obtida dividindo-se o perímetro de um circulo (circunferência) pelo seu diâmetro = 3,1416
- 1 Km = 1000 metros.
Vamos lá:
- Diâmetro do pneu 38" polegadas vezes 2,54 cm/pol = 96,52 cm. (38"X2,54cm=96,52cm) ou 0,9652m.
- Cálculo da circunferência do pneu: 0,9652m vezes PI (0,9652X3,1416=3,0322) ou seja, a cada volta do pneu o jeep anda 3,0322 metros.
- Para andar 1 km o pneu tem que dar 329,78 voltas, (1000m/3,0322 m/volta= 329,78 ) arredondando 330 voltas para andar um Km.
- O diferencial com 9 dentes no pinhão e 44 dentes na coroa tem uma relação de 44/9 ou 4,89:1 ou seja, para cada volta que a coroa dá o pinhão dá 4,89 voltas.
- Cada volta da roda corresponde a uma volta da coroa e cada volta do pinhão corresponde a uma volta do cardan. Como o câmbio em 4ª marcha (nos de 4 marchas) ou em 3ª (nos de 3 marchas) tem a relação de 1:1 significa que a cada volta do cardan o motor dá uma volta então, uma volta da roda significa 4,89 votas do motor.
- 330 voltas do pneu para andar 1 km significam 330X4,89=1613,7 ou seja, a cada 1.614 voltas do motor o jeep anda um km.
- Se o motor estiver girando a 1614 RPM siginifica 1 km por minuto, então, como uma hora tem 60 minutos, o motor a 1614 RPM significa 60 KM/h.
regra de três:
1614 rpm = 60 km/h
3000 rpm = X
X= (3000X60)/1614 => X= 111,52 km/h. Excelente! Considerando que a velocidade de cruzeiro dos veículos corresponde à rotação de torque máximo do motor e 3000 RPM (ou próximo disso) é a rotação de torque máximo da maioria dos motores.
a 5000 rpm= (5000X60)/1614= 185,87 km/h. e não 310 km/h como disse o colega mali9ski, mas mesmo assim continua alta para um jeep
É meio confuso, fiz o melhor que pude, não sei se consegui me fazer entender, mas se ficou alguma dúvida é só perguntar que tentarei explicar melhor.
Complementando:
Com uma relação 43/8 ou 5,38:1 ficaria:
A 3000 RPM:
330X5,38=1775 RPM para rodar a 60 Km/h.
1775=60
3000=X
X=(3000X60)/1775=101,4 Km/h - muito bom também.
a 5000 RPM:
(5000X60)/1775= 169 km/h. Ainda alta para mim.