Bom dia!! sou novo no ramo 4x4, compei meu CJ5 a menos de 2 meses, e ele ja esta todo desmontado (vou refazer o assoalho e alguns reparos).
Estou pensando em colocar um kit fess (eu mesmo vou monta-lo), mas ouvi falar em adicionar uma barra anti-torção na traseira, voce ja adicionou uma?? se sim, como vc fez??
Amigo não adicionei barra anti torção não, apenas fiz uma solda entre a sapatinha do fixe de molas e o eixo nos 4 lados.
ainda não foi possível fazer o teste pois o jeep ainda não ta terminado, mas tem uma galera fazendo aqui a região e fica bom.O jeep foi para a pintura no sábado passado.
Já fiz isso e não adianta, quebra as molas nas soldas e o problema é que as molas cedem no comprimento delas, o ideal é fazer a barra.
Postado originalmente por arthur_neto
Amigo não adicionei barra anti torção não, apenas fiz uma solda entre a sapatinha do fixe de molas e o eixo nos 4 lados.
ainda não foi possível fazer o teste pois o jeep ainda não ta terminado, mas tem uma galera fazendo aqui a região e fica bom.O jeep foi para a pintura no sábado passado.
Ta ficando muito bom, seis cilindros é o bicho, agente não cansa de ver sempre quer mais.
Também preciso fazer a barra anti torção, mas não alonguei o meu ai fica uma barrinha pequena, temo perder curso da suspensão. Nem estudei ainda, ando cansado de adaptação, sem querer pensar em problema e não tem quem faça. Fica pra depois.
Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI
Cara, na boa, sem barra de tração não vai rolar com essa mecanica.
Na primeira pisada mais entusiasmada vai moer tudo.
A sapata é originalmente soldada no eixo, colocar mais solda aí não impede a mola de torcer e o eixo de girar , aí vai estrangular cruzeta, ter vibração, podendo quebra carda e até pinhão.
Dá uma olhada: