x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22

Pessoal do Fórum Saudações..

Peço ajuda aos entendidos para realização do meu projeto.

Sou novato por aqui, mas nem tanto de jipeiro.
    Iniciei em dezembro passado uma nova impreitada, e inspirado pelos Wrangler que sempre vi nas trilhas por ai, comecei a montagem de um CJ5 automático, com motor L6.
    Adiquiri de um conhecido mecânico de Jeeps da minha cidade um CJ5 ano 57, com a lata do mais moderno, não sei que ano mas é o que tem o paralama trapezoidal, sem motor, sem câmbio, sem redução e sem os eixos..Lata, chassi e acessórios basicamente.
    Instalei dois eixos de rural com roda livre manual e freio a disco na dianteira, caixa de direção da F-1000, rodas 16x10", e pneus 275x75x16 MT da Genius.
    Comprei um motor 4.1 MPFI da silverado pois tem um comando de válvulas mais manso em relação ao ômega, proporcionando um torque maior em baixa, e um câmbio ZF4HP22 completo com conversor de torque, flexplate, vareta de óleo e tudo mais, ambos estão nessa semana em fase de instalação.
    Pretendo instalar uma Tcase Willys no câmbio ZF, pois como já li em alguns relatos aqui no fórum, apesar de ela ser um pouco fraca para os motores L6 injetados, com câmbio automático ela da conta devido a não existência de trancos com esses câmbios (aguardo comentários).
    Gostaria de sugestões quanto a alavanca de câmbio a usar (aguardo sugestões).
    Pretendo instalar dois bloqueios Eaton Detroit Locker devido a relação custo benefício ótima deles, mas ainda não os comprei (aguardo sugestões).
    E por último pretendo instalar pneus 37x14,5x16" Creep Crawller, gostaria que allguém que usa estes pneus se manifestasse sobre os mesmo, pois já li sobre alguns dizendo que estes pneus, junto com eixo da rural e rodas com off-set muito negativo como é o meu caso, tendem a deixar o jeep muito largo tendendo a enroscar nas trilhas.

Pessoal, peço encarecidamente aos entendidos que deêm sugestões sobre o projeto, para que assime eu possa comcluí-lo.

Sds,

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arthur_neto Ver Post
    Pessoal do Fórum Saudações..

Peço ajuda aos entendidos para realização do meu projeto.

Sou novato por aqui, mas nem tanto de jipeiro.
    Iniciei em dezembro passado uma nova impreitada, e inspirado pelos Wrangler que sempre vi nas trilhas por ai, comecei a montagem de um CJ5 automático, com motor L6.
    Adiquiri de um conhecido mecânico de Jeeps da minha cidade um CJ5 ano 57, com a lata do mais moderno, não sei que ano mas é o que tem o paralama trapezoidal, sem motor, sem câmbio, sem redução e sem os eixos..Lata, chassi e acessórios basicamente.
    Instalei dois eixos de rural com roda livre manual e freio a disco na dianteira, caixa de direção da F-1000, rodas 16x10", e pneus 275x75x16 MT da Genius.
    Comprei um motor 4.1 MPFI da silverado pois tem um comando de válvulas mais manso em relação ao ômega, proporcionando um torque maior em baixa, e um câmbio ZF4HP22 completo com conversor de torque, flexplate, vareta de óleo e tudo mais, ambos estão nessa semana em fase de instalação.
    Pretendo instalar uma Tcase Willys no câmbio ZF, pois como já li em alguns relatos aqui no fórum, apesar de ela ser um pouco fraca para os motores L6 injetados, com câmbio automático ela da conta devido a não existência de trancos com esses câmbios (aguardo comentários).
    Gostaria de sugestões quanto a alavanca de câmbio a usar (aguardo sugestões).
    Pretendo instalar dois bloqueios Eaton Detroit Locker devido a relação custo benefício ótima deles, mas ainda não os comprei (aguardo sugestões).
    E por último pretendo instalar pneus 37x14,5x16" Creep Crawller, gostaria que allguém que usa estes pneus se manifestasse sobre os mesmo, pois já li sobre alguns dizendo que estes pneus, junto com eixo da rural e rodas com off-set muito negativo como é o meu caso, tendem a deixar o jeep muito largo tendendo a enroscar nas trilhas.

Pessoal, peço encarecidamente aos entendidos que deêm sugestões sobre o projeto, para que assime eu possa comcluí-lo.

Sds,
    E ai, a quantas anda o projeto? cade as fotos ?

[]s

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    acho que só postou uma vez só Rapahael?!?!?!

Finalização

Projeto quase finalizado pessoal, essa semana instalo a caixa de transferência da hilux com flange para ZF4HP22 by Marcel da equipe minas, e mando o JEEP pra pintura.

Estou postando algumas fotos...

Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-forum-1.jpg   Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-forum-2.jpg   Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-forum-3.jpg   Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-forum-4.jpg   Montagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-forum-5.jpg  

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    acho que só postou uma vez só Rapahael?!?!?!
    pois é só tinha uma postagem e como tenho procurado acompanhar ainda mais os que usam 4.1 mpfi achei que tinha abortado a missão rs

[]s

Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Projeto quase finalizado pessoal, essa semana instalo a caixa de transferência da hilux com flange para ZF4HP22 by Marcel da equipe minas, e mando o JEEP pra pintura.

Estou postando algumas fotos...

Abraço.
    Eae Arthur, blz?
    primeiramente parabéns pela viatura.
    gostaria de saber qto precisou alongar pra caber esse conjunto.

Vlw.
    Abs.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu fiquei curioso de saber como vai colocar o cardã traseiro... sobrou espaço suficiente pra ele???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

alonguei sim
    sem chance de montar esse conjunto no comprimento original do jeep, alongMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0270.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0273.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0275.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0276.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0411.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0414.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0415.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0416.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-p270911_12.42_-01-.jpguei 35 cm o chassi, coloquei a lata toda pra frente, e coloquei o eixo traseiro 10 cm pra traz na própria mola.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    alonguei sim
    sem chance de montar esse conjunto no comprimento original do jeep, alongMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0270.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0273.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0275.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0276.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0411.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0414.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0415.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-img_0416.jpgMontagem CJ5 4.1 MPFI ZF4HP22-p270911_12.42_-01-.jpguei 35 cm o chassi, coloquei a lata toda pra frente, e coloquei o eixo traseiro 10 cm pra traz na própria mola.
    Muito bacana o projeto! parabéns! Só uma pergunta, existe previsão para uma traction bar? se não é bom começar a pensar nela...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Muito bacana o projeto! parabéns! Só uma pergunta, existe previsão para uma traction bar? se não é bom começar a pensar nela...
    []´s
    Já pensei barra anti torção sim, mas vai ficar pra segunda etapa da transformação, junto com turbo no motor, eixo dana 60, etc, etc, etc,

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Já pensei barra anti torção sim, mas vai ficar pra segunda etapa da transformação, junto com turbo no motor, eixo dana 60, etc, etc, etc,
    iiiiiáááááá

aí sim!!! vou continuar acompanhando...
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Bom dia!! sou novo no ramo 4x4, compei meu CJ5 a menos de 2 meses, e ele ja esta todo desmontado (vou refazer o assoalho e alguns reparos).

Estou pensando em colocar um kit fess (eu mesmo vou monta-lo), mas ouvi falar em adicionar uma barra anti-torção na traseira, voce ja adicionou uma?? se sim, como vc fez??

abç.

Rodrigo _ Sorocaba/SP
    CJ5 - Amarelo . 6cc original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem