Postado originalmente por
rubensx
no topico do legedario na minha assinatura tem algumas fotos mas já motnadas
vamos as considerações
1- meu queixo duro é ensimec
2- meus semi-eixos foram soldados feitos com 2 chavetados porém por um senhor torneiro que junta eixos de f4000 e o fez com ressaltos para utilziar também retentores originais traseiros... tudo depende de como é feito a emenda e encaixe e foi no estilo "pino e furo" a probabilidade de quebra sempre há, mas é beeemmm dificil
3- meu eixo é de rural
O que vc precisa?
1- queixos duro (se for ensimec melhor são mais resistentes) com parafusos, retentores etc etc
2- mangas dianteiras com cubos e rolamentos
3- 4 semi eixos com estrias boas para as emendas (aconselhável é um kit pronto SEMPRE, mas na falta disso pelo menos vc num morre sem a roda).
4- kit freio a disco traseiro eu usei pinças traseiras de marea e discos de fusca refurados...
Lembrar denovo, o torneiro tme de saber o que está fzazendo e necessariamente já tem de ter feito isso antes, caso contrário é zica...
No meu caso (a reclamação de muitos que usam ensimec) é que vaza oleo pelas laterais (pois perde-se o retentor no kit) e parafusos ficam sempre precisando de aperto... minha sol;ução além do ressalto nos semis habiltiando o retentor original, utilizei PRISIONEIROS Allen nos cubos, com arrueelas cônicas de pressão e porcas parloc...
Fui ignorante...
Mas lembrem-se.. eu fiz dessa forma porque meu eixo tava oco memso ia fazer de toda forma e tinha um monte de semi eixo largado aqui logo compensou fazer assim do que comrpar um kit flutuante u motnar original... se vc tem seu eixo á montadinho, lindo maravilhoso, dá uma pensada em por o reio a disco traseiro que isso de a roda sair passeando já não ocorrerá...
um kit flutuante é um investimento de uns 2.500 a 3 mil reais, só o kit, fora a mão de obra, etc...
Pese bem a utilização e a motorização do seu jeep se é um opala 4.1 com turbo, arriscar fazer um flutuante soldado é quebrar os semis TODOS OS DIAS...
em tempo quem quiser meu eixo de rural traseiro está a venda enviem MP
é o que sobrou do legendarios ehehe