x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

É isso mesmo... normalmente a gente compra apenas um semi-eixo da rural ou pick up para fazer o semi eixo longo (maior), pois o menor a gente aproveita o maior (original), normalmente pega alguma solda... e instala as ponteiras queiro duro...
    As soldas irão fragilizar o semi-eixo, mas como agora a roda não cai mais, fica um sistema confiável de se andar sem problemas de acidentes, embora que mais frágil em relação ao torque.

A vantagem desse sistema é que podemos fazer devaraginho... no meu caso que a grana disponível para investimento no bruto é limitada... posso ir comprando as peças devagarinho.. um cubo... uma manga... os rolamentos (que são os mais caros)... os eixos.. e depois monta tudo hehehe (coisa de liso mesmo)

Abração!!!

Pablo

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Guilherme,

Acho que o esquema que o Rubão falou é usar as mangas, rolamentos e cubos dianteiros na traseira, é relativamente fácil, a parte dificil é fazer os semi eixos... se não me engano no Cj dele foram soldadas 2 pontas de eixo originais e foi feito um queixo duro para transmitir o torque para o cubo.

A algum tempo andei pesquisando a respeito dos kits disponíveis no mercado, as conclusões que obtive na epoca :

Ensimec : Pode-se usar as mangas e cubos dianteiros originais ou um kit de mangas um pouco mais reforçado, que utiliza rolamentos um pouco maiores- permite a montagem com freio original.

Enfer : Idem ao ensimec, porém sem a opção de manga reforçada.

Macrotorque : Tudo no kit é fabricação deles, como cubo, manga e etc, a manga é bem mais reforçada do que uma original , e segundo eles é forjada, além disso usa rolamentos bem maiores. Porém só permite a montagem com freio a disco.

Total tork : Vi apenas uma vez o kit, aparentemente está na mesma linha do Macrotorque, com peças bem reforçadas, porém tem o diferencial de usar apenas 1 rolamento, banhado a oleo.

Particularmente, acho que instalar flutuante e deixar o freio a tambor é errar na cereja do bolo.... o custo do freio a disco é muito menor do que o flutuante.... além do mais, o freio a disco até certo ponto aumenta a segurança do sistema, pois impede que o cubo caia caso a porca da manga se solte.

()´s
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Achei muito bom, essa ideia de HOME MADE, tem algum topico de como se deve fazer, o que comprar,...etc

Abs
    Fabio

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    no topico do legedario na minha assinatura tem algumas fotos mas já motnadas

vamos as considerações

1- meu queixo duro é ensimec
    2- meus semi-eixos foram soldados feitos com 2 chavetados porém por um senhor torneiro que junta eixos de f4000 e o fez com ressaltos para utilziar também retentores originais traseiros... tudo depende de como é feito a emenda e encaixe e foi no estilo "pino e furo" a probabilidade de quebra sempre há, mas é beeemmm dificil
    3- meu eixo é de rural

O que vc precisa?

1- queixos duro (se for ensimec melhor são mais resistentes) com parafusos, retentores etc etc
    2- mangas dianteiras com cubos e rolamentos
    3- 4 semi eixos com estrias boas para as emendas (aconselhável é um kit pronto SEMPRE, mas na falta disso pelo menos vc num morre sem a roda).
    4- kit freio a disco traseiro eu usei pinças traseiras de marea e discos de fusca refurados...

Lembrar denovo, o torneiro tme de saber o que está fzazendo e necessariamente já tem de ter feito isso antes, caso contrário é zica...

No meu caso (a reclamação de muitos que usam ensimec) é que vaza oleo pelas laterais (pois perde-se o retentor no kit) e parafusos ficam sempre precisando de aperto... minha sol;ução além do ressalto nos semis habiltiando o retentor original, utilizei PRISIONEIROS Allen nos cubos, com arrueelas cônicas de pressão e porcas parloc...

Fui ignorante...

Mas lembrem-se.. eu fiz dessa forma porque meu eixo tava oco memso ia fazer de toda forma e tinha um monte de semi eixo largado aqui logo compensou fazer assim do que comrpar um kit flutuante u motnar original... se vc tem seu eixo á montadinho, lindo maravilhoso, dá uma pensada em por o reio a disco traseiro que isso de a roda sair passeando já não ocorrerá...

um kit flutuante é um investimento de uns 2.500 a 3 mil reais, só o kit, fora a mão de obra, etc...

Pese bem a utilização e a motorização do seu jeep se é um opala 4.1 com turbo, arriscar fazer um flutuante soldado é quebrar os semis TODOS OS DIAS...

em tempo quem quiser meu eixo de rural traseiro está a venda enviem MP

é o que sobrou do legendarios ehehe
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    no topico do legedario na minha assinatura tem algumas fotos mas já motnadas

vamos as considerações

1- meu queixo duro é ensimec
    2- meus semi-eixos foram soldados feitos com 2 chavetados porém por um senhor torneiro que junta eixos de f4000 e o fez com ressaltos para utilziar também retentores originais traseiros... tudo depende de como é feito a emenda e encaixe e foi no estilo "pino e furo" a probabilidade de quebra sempre há, mas é beeemmm dificil
    3- meu eixo é de rural

O que vc precisa?

1- queixos duro (se for ensimec melhor são mais resistentes) com parafusos, retentores etc etc
    2- mangas dianteiras com cubos e rolamentos
    3- 4 semi eixos com estrias boas para as emendas (aconselhável é um kit pronto SEMPRE, mas na falta disso pelo menos vc num morre sem a roda).
    4- kit freio a disco traseiro eu usei pinças traseiras de marea e discos de fusca refurados...

Lembrar denovo, o torneiro tme de saber o que está fzazendo e necessariamente já tem de ter feito isso antes, caso contrário é zica...

No meu caso (a reclamação de muitos que usam ensimec) é que vaza oleo pelas laterais (pois perde-se o retentor no kit) e parafusos ficam sempre precisando de aperto... minha sol;ução além do ressalto nos semis habiltiando o retentor original, utilizei PRISIONEIROS Allen nos cubos, com arrueelas cônicas de pressão e porcas parloc...

Fui ignorante...

Mas lembrem-se.. eu fiz dessa forma porque meu eixo tava oco memso ia fazer de toda forma e tinha um monte de semi eixo largado aqui logo compensou fazer assim do que comrpar um kit flutuante u motnar original... se vc tem seu eixo á montadinho, lindo maravilhoso, dá uma pensada em por o reio a disco traseiro que isso de a roda sair passeando já não ocorrerá...

um kit flutuante é um investimento de uns 2.500 a 3 mil reais, só o kit, fora a mão de obra, etc...

Pese bem a utilização e a motorização do seu jeep se é um opala 4.1 com turbo, arriscar fazer um flutuante soldado é quebrar os semis TODOS OS DIAS...

em tempo quem quiser meu eixo de rural traseiro está a venda enviem MP

é o que sobrou do legendarios ehehe

Depois de ler todo o seu relato, tenho algo a declarar: Vc plagiou a minha ideia, rs....
    Tirando os eixos de rural, todo o conjunto é igual. Fiz made in home também. Quando comprei o jeep, comprei ele sem o eixo da frente. Acabei comprando um eixo dianteiro de um cara, que tinha umas mangas de eixo largadas no quintal pegando chuva e sol. Perguntei a ele se podia levá-las. Ele fez foi me agradecer, pois pra ele era tudo lixo. Levei elas no torneiro, mandei limpa-las e torneá-las, ficando novas de novo. Comprei também depois, mais dois semi eixos de, se não me engano, de F1000, onde cortei eles e mandei emendá-los fazendo meu semi eixo flutuante. Ficou perfeito. Pena que não tirei fotos deles pra mostrar. E outra: não comprei os queixo duros não. Mandei fazer também. Como? Sabe aquela engrenagem que fica dentro da caixa satélite, dura pra caramba? Peguei duas, cortei e mandei o torneiro prensar, furar e soldar uma bolacha de aço nelas, ficou muito resistente também. Posso tirar fotos dos eixos por fora, para quem quiser ver como ficou. Fiz um toque final, passando massa automotiva por fora das pontas dos eixos, lixando-as e pintando depois. Fica quase imperceptivel. Só quem entende mesmo que sabe que tem algo diferente.
    Mas digo e repito o que o rubens falou: Torneiro bom é igual a nota de 100 reais no chão perdida. O que trabalha as vezes pra mim, tem mais de 30 anos de profissão, tem uma imaginação espetacular, e uma responsabilidade enorme. Se ele fala que tem jeito, é porque tem. Se ele fala que não tem, não tem mesmo. Ele fez a solda nos eixos que é quase imperceptivel saber aonde é a solda. Perguntei a ele sobre a resistencia do serviço, e ele disse que qualquer coisa quebra, mas aonde ele tinha soldado, poderia ficar tranquilo porque ele tinha feito com muita paciencia. Ele fez também a minha flange do cambio de chevette para a reduzida willis, melhorando o acoplamento dos mesmos. Quebrar ttudo quebrm, mas se for bem feito, demorará mais a isso acontecer. O sistema flutuante é um item a mais de segurança em nossos jeeps, e com segurança não se economiza.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico, quanto vocês pagaram pela mão de obra pra instalar o kit flutuante de vocês, mesmo os made in home, caso algum mecânico tenha instalado.
    E o freio a disco na traseira?

Tenho propostas e não sei quanto cobrar.

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem