Postado originalmente por
Denis Takashi
Guilherme,
Acho que o esquema que o Rubão falou é usar as mangas, rolamentos e cubos dianteiros na traseira, é relativamente fácil, a parte dificil é fazer os semi eixos... se não me engano no Cj dele foram soldadas 2 pontas de eixo originais e foi feito um queixo duro para transmitir o torque para o cubo.
A algum tempo andei pesquisando a respeito dos kits disponíveis no mercado, as conclusões que obtive na epoca :
Ensimec : Pode-se usar as mangas e cubos dianteiros originais ou um kit de mangas um pouco mais reforçado, que utiliza rolamentos um pouco maiores- permite a montagem com freio original.
Enfer : Idem ao ensimec, porém sem a opção de manga reforçada.
Macrotorque : Tudo no kit é fabricação deles, como cubo, manga e etc, a manga é bem mais reforçada do que uma original , e segundo eles é forjada, além disso usa rolamentos bem maiores. Porém só permite a montagem com freio a disco.
Total tork : Vi apenas uma vez o kit, aparentemente está na mesma linha do Macrotorque, com peças bem reforçadas, porém tem o diferencial de usar apenas 1 rolamento, banhado a oleo.
Particularmente, acho que instalar flutuante e deixar o freio a tambor é errar na cereja do bolo.... o custo do freio a disco é muito menor do que o flutuante.... além do mais, o freio a disco até certo ponto aumenta a segurança do sistema, pois impede que o cubo caia caso a porca da manga se solte.
()´s