Eu já desmontei uma caixa dessas e é assim o retentor, mas para ficar bom na peça que desmonta pode ir a um torneiro e o mesmo abre uma caixa para colocar um retentor de borracha dos modernos, pois o feltro em pouco tempo começa a pingar.
e o problema desse cambio e esse vaza tanto pelo eixo que o carro fica sem embreagem, acho que podia trocar a flange por outro mais moderna. o que voce acha
A falange não dá para mudar, pode é dar para abrir a tal caixa para colocar um retentor de borracha dos novos, caso não dê pode-se fazer uma a torno e colocar o tal retentor, moderno.
À Também dois retentores de feltro na caixa de transferências à frente e a trás que também devem de levar um terentor dos novos de borracha, e o respirador deve de levar um tubo maior para não deitar valvulina. Essas caixas são muito velhas.
boa noite estou reformando meu cambio e ao retirar a flange do eixo piloto nao encontrei retentor apenas um feltro e 2 arruela que parecem de borracha
Quando fiz o câmbio do meu jeep, tinha esse retentor de feltro, eu troquei por outro novo de feltro também (nao tem aquelas borrachas só o feltro). Não tem vazamento algum de óleo neste local. É um bom câmbio este, porém para o motor original.
FAZ COMO OS AMIGOS FALARAM AI ANTES ACHA NAS CASAS DE PEÇAS UM RETENTOR QUE CAIBA NO EIXO PILOTO E LEVA A MORINGA NUM TORNEIRO E PEDE PRA TORNEAR DE ACORDO COM O RETENTOR .
MAS SE VC TIVER UMA GRANINHA INVESTE NUM CONJUNTO MOTOR CAMBIO MAIS MODERNO , COLOQUEI NO MEU JEEP CAMBIO CLARK , NOSSA MUDA DA AGUA PRO VINHO ATE A PATROA GOSTOU MAIS DO JEEP AGORA DEPOIS DA TROCA DO CAMBIO .
Estou lendo estes tópicos pois estou me preparando para desmontar meu cambio! Ele funciona muito bem! Mas está com muitos vazamentos! A cerca de 20 anos atrás quando desmontei o cambio pela primeira vez só havia as arruelas de borracha, comprei para reposição e ví que o retentor era um sanduíche de feltro e arruelas de borracha, ou seja no meu o feltro havia desaparecido!
Tenho um pouco de vazamento na frente, mas não chegou a molhar a embreagem, mas mesmo assim vou tentar envontrar um retentor moderno! Se alguem já fez, e puder nos dizer qual retentor usou, como ficou as medidas, fotos e principalmente resolveu o problema. Att. Aristides Júnior