x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: modelo do CJ

  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up modelo do CJ




    Boa noite a todos. Desculpa a ignorância mas sou novo nesse ramo de jeep. Comprei essa semana um jeep willys overland 1948. Vi no site várias deniminações dos jeeps willys. CJ2, CJ3A e B, CJ5. Qual a diferença deles??? E qual é o meu??? O meu é com o capô baixo e não igual aquele que chamam de cara de cavalo eu acho. Pra abusar o motor é original, com as velas na parte de cima. Esse motor aguenta o tranco ou merece uma troca??? Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulo.oliveira Ver Post
    Boa noite a todos. Desculpa a ignorância mas sou novo nesse ramo de jeep. Comprei essa semana um jeep willys overland 1948. Vi no site várias deniminações dos jeeps willys. CJ2, CJ3A e B, CJ5. Qual a diferença deles??? E qual é o meu??? O meu é com o capô baixo e não igual aquele que chamam de cara de cavalo eu acho. Pra abusar o motor é original, com as velas na parte de cima. Esse motor aguenta o tranco ou merece uma troca??? Obrigado.
    Amigão bem vindo!!!

    Antes de mais nada, posta umas fotos do bicho aqui cara. Pq as vezes, o ano pode ser um e ao longo do tempo, outros donos terem mudado carroceria, motor, etc.
    Daí a gente pode ajudar melhor. O seu pode ser CJ2A. Pela foto, podemos dar certeza...manda bala... abrassss

  • #3
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Dá uma olhada nesse site que responderá tua pergunta.

    http://www.willysmb.com.br/artigo.htm

    E se é aquele motor que eu estou pensando, que se não me engano é o

    HURRICANE. "Que deus te livre desse motor" Aguenta 2 ou 3 horas numa estrada e queima junta. É só oque ouço.

    Como o cofre do motor desse jeep é pequeno, cabe aí, para não se encomodar, um motor de opala 4cil ou VW-AP ou Vw da Kombi diesel ou um MWM 4cil...

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    63
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Talking

    gostei de ler as informações é sempre bom saber o meu amarelão é o jeep 58 , se não for o CJ3 com certeza é o CJ5, só a alma dele tem 52 aninhos o resto é tudo um pouco mais moderno

  • #5
    Citação Postado originalmente por paulo.oliveira Ver Post
    Boa noite a todos. Desculpa a ignorância mas sou novo nesse ramo de jeep. Comprei essa semana um jeep willys overland 1948. Vi no site várias deniminações dos jeeps willys. CJ2, CJ3A e B, CJ5. Qual a diferença deles??? E qual é o meu??? O meu é com o capô baixo e não igual aquele que chamam de cara de cavalo eu acho. Pra abusar o motor é original, com as velas na parte de cima. Esse motor aguenta o tranco ou merece uma troca??? Obrigado.
    Olá,

    Se for 1948, capô baixo e motor com velas em cima, bom, fotos ajudariam mais, mas pela descrição é um CJ2A com o motor Go Devil Continental 4 cilindros. Serve pra passear sem pressa, se estiver em ótimo estado.

    Abraço,
    Paese
    jeepguerreiro.blogspot.com

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Olá,

    Se for 1948, capô baixo e motor com velas em cima, bom, fotos ajudariam mais, mas pela descrição é um CJ2A com o motor Go Devil Continental 4 cilindros. Serve pra passear sem pressa, se estiver em ótimo estado.

    Abraço,
    Paese
    jeepguerreiro.blogspot.com
    Até que enfim a informação correta!!

    Para complementar pesquisa um pouco nesses sites:
    The CJ3A Page
    The CJ2A Page

    []'s e parabéns pelo CJ

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Olá,

    Se for 1948, capô baixo e motor com velas em cima, bom, fotos ajudariam mais, mas pela descrição é um CJ2A com o motor Go Devil Continental 4 cilindros. Serve pra passear sem pressa, se estiver em ótimo estado.

    Abraço,
    Paese
    jeepguerreiro.blogspot.com
    Rapaz....quer dizer que vc é o cara do jeepguerreiro.blogspot.com??? Qdo mandei a mp pra vc, eu nao tinha me ligado...acompanho esse blog, pq como falei na mensagem, sou apaixonado por jeep e áreas alusivas ao exército...rssrs

    Parabens pelo blog!!!

    Abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Rapaz....quer dizer que vc é o cara do jeepguerreiro.blogspot.com??? Qdo mandei a mp pra vc, eu nao tinha me ligado...acompanho esse blog, pq como falei na mensagem, sou apaixonado por jeep e áreas alusivas ao exército...rssrs

    Parabens pelo blog!!!

    Abraço
    Sim, sou eu mesmo.
    Obrigado pelos elogios e por visitar o blog. Bom , deu pra ver que sou fanático pelos Jeep...rsrsrsr .Também coleciono equipamentos militares antigos (rádios, manuais, fardas, apetrechos...).

    Paese

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Fantástico... Eu guardei poucas coisas comigo. Como minha boina, coturno, uma munição 7,62, alem das fotos... Vc assistiu band of brothers??? E The pacific??? Cara, eu tenho os dvd´s e as vzes assisto novamente só pra reparar nos jeeps, acessórios, armamentos...é muito bacana. Por isso to atras da "minha viatura"...rsrs

    Parabens mais uma vez pelo blog.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Até que enfim a informação correta!!

    Para complementar pesquisa um pouco nesses sites:
    The CJ3A Page
    The CJ2A Page

    []'s e parabéns pelo CJ

    Quase correta, A Continental, fabrica de motores, fabricou motores apenas par o Jeep Bantam. Os da ford usavam motor ford e os da Willys o motor da Willys. Isto em 1939 e 1940 - Os protótipos. A willys inclusive ganhou a concorrencia exatamente pelo motor mais potente de 60HP

    O CJ2A e o CJ3A são quase iguais.
    As diferenças são:
    Cj2a tem um para brisas com 2 vidros e os vidros basculam o limpador de para brisas é no alto do para-brisas.
    na lateral do carroceria, do lado esquerdo, tem uns suuportes paras colocar a armaçao da capota quando o carro está sem capota.
    a chave de igniçao fica em frente ao passageiro.
    o eixo traseiro é dana 41-2

    no cj3A, a lateral do carro não tem os suportes, o quadro de para brisas tem vidro unico com alçapao para ventilação em baixo do vidro. A chave de ignição fica próxima à coluna de direçao.

    COmo a principal diferença está no quadro de para brisas, muitos proprietários trocaram os quadros de parabrisas para facilitar, poir exemplo, a troca da capota por uma nova.

    Uma forma de identificar corretamente o seu Jeep é pelo numero do Chassis, aquela plaquetinha de alumínio existente na parede corta-fogo próxima ao filtro de ar e comparar com as informações de http://www.film.queensu.ca/cj3b/WOfigures.html

    Um abraço,
    Otávio

  • #11
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Esse é o Otavio dando aula ...

    digno de entusiasta dos Cjotinhas ... hehehe

    mandou bem !

    ah ... quem gosta dá uma sacada nesse forum, que é só de feras originalistas:

    http://jeepwillysitape.ning.com

    Abrax
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    OK Otávio,

    estou fora da minha cidade mas quando chegar em casa vou dar uma olhada nessas dicas que vc me deu. Mas acho que é o CJ2 mesmo porque o antigo dono disse que a uns vinte anos trocou a moldura do para brisa que era dividido ao meio por um com o vidro inteiriço. Em todo caso vou postar umas fotos dele aki.

    obrigado

    Paulo Henrique

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade