Gente,
Há algum tempo atrás, a tranqueira(mesmo o meu filho dizendo que nao era para escrever tranqueira, pois nada no jipe é tranqueira apenas acessorios ou problemas tecnicos) ficou com a bóia inchada, Dai vivia afogando, consequencia disso as velas ficaram 100% Pretas.
Troquei a boia depois de muito sofrer para descobrir que era ela, troquei as velas, pois me parecia que nao tinha mais jeito para elas,
Aproveitei e troquei o platinado, rotor, condensador e tampa do distribuidor.
Ao trocar a boia dei uma geral no carburador.
Agora estou com a seguinte situação: o jipe pode ficar o dia inteiro na garagem com o motor ligado que o marcador de temperatura fica exatamente no meio com sempre ficou desde pequeninho. MAS se ando tres quadras seguidas o ponteiro ja vai quase la no Q. Para tanto troquei a valvula termotatica e a agua do radiador. Meu radiador é novo nao tem um ano de uso. Por via das duvidas aproveitei e troquei a correia do alternador, ja que a danada toca a ventoinha e a bomba d´agua.
A unica coisa que reparei de estranho mesmo foi que o parafuso da mistura não parece estar funcionando muito bem, pois mesmo fechando este até o fim não chega a matar o motor.

Abs,
Edgar