x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Adaptaçao de um carburador de Gol no Jeep Willis motor origi

Achei que poderia melhorar um pouco a economia do Jeep sem ter que perder potencia. Assim decidi adaptar um carburador de um motor AP no jeep. Melhorou bastante a aceleração do jeep e um pouco mais economico.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06530_995.jpg  

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    rodney_soares,
    Voce poderia dizer qual o modelo de carburador e qual o consumo anterior e atual? Acredito que esta informacao possa auxiliar aos colegas que procuram substituir o carburador de suas viaturas.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Rodney, manda mais informações dessa adaptação cara!!!
    Como foi feita, houve muitas modificações??? Qual a melhoria efetiva??
    Posta mais fotos detalhadas!!
    Um abraço,

Tbm estou interessadoo se der mande tbm fotos da flange e medidas.. se é que necessita de flange.... e o modelo do carbura!! o meu jeep está a alcool, será que tem? abraço

Interessante......quero saber mais

Rodney

Estava olhando com atenção a sua foto, e parece que vc teve que subir a base do carburador ???
    Tem como vc tirar uma foto um pouco mais da esquerda de onde tirou essa ????

Conte detalhes da adaptação ....estamos todos curiosos

Abraços
    Fábio

Usuário
    Entrada
    09/05/2005
    Agradecimentos: 0
    BOm dia ROdney!
    Também gostaria de mais detalhes sobre sua adaptação .!!

abraço

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Esse carburador me parece o 2E da Brosol/Solex que equipava o Gol, Santana, Monza, DelRey, Verona, entre outros veículos. Prá adaptar esse carburador tem que colocar uma flange entre o coletor e a base do carburador, essa peça aparece na foto acima. A fixação do carburador original do jeep é feita através de dois parafusos, enquanto que a fixação do 2E é feita através de 3 parafusos, daí a necessidade da flage. O resto é relativamente fácil de adaptar.

Outro ponto que deve ser observado é que como esse modelo de carburador equipava vários carros diferentes e com motores diferentes, 1.8 ou 2.0, a calibragem para cada modelo também é diferente, então, se for colocado um carburador 2E em um jeep, tem que ser observado qual a melhor combinação de giclês/difusores/etc.

O único carburador de corpo duplo que equipou originalmente os motores OHC da Ford no Maverick e na F-100 foi o H34-SEIE, que também pode ser adaptado no jeep, mas também vai necessitar de uma flange porque a sua fixação é através de 4 parafusos.

[]´s

Usuário
    Entrada
    09/05/2005
    Valeu !!!

E o preço.

E o preço? Quanto saiu o carburador...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Mauro,

Um carburador 2E recondicionado, a base troca, deve estar por volta de R$ 250,00 a R$ 300,00, eu acho, mas não tenho certeza.

Você pode achar esse carburador na JR Carburadores em Osasco F: 3683-4575, fala com o Júnior. Eu já comprei com ele e fui muito bem atendido.

Lembrando que se trocar o carburador, vai ter que colocar a flange e adaptar o conjunto do filtro de ar.

[]´s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala galera,

Acabei de comprar um 2E pra colocar no meu BF. Já sei que tenho que fazer uma base (flange) pra adaptar no coletor. Queria saber que material seria melhor fazer essa flange. Tecnil? Ferro?
    Essa flange tem que ter alguma altura específica? Algém que já tenho feito essa adaptação pode me dizer qual combinação de giclês fiocu melhor no BF?

[]s

Peleje

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem