Powered by vBulletin

Adaptaçao de um carburador de Gol no Jeep Willis motor origi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 04/01/2007, 09:29
    Pedro Bachir
    Ospra!

esse eu tirei do fundo do baú! hahaha

Eu to com as mesmas duvidas do peleje, comprei um 2E e ele tah com giclês 145 e 185, queria saber de alguém q fez a mesma adaptação, quais são as medidas q ficam boas no bf...

obrigado

[]
  • 04/01/2007, 09:48
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    Ospra!

esse eu tirei do fundo do baú! hahaha

Eu to com as mesmas duvidas do peleje, comprei um 2E e ele tah com giclês 145 e 185, queria saber de alguém q fez a mesma adaptação, quais são as medidas q ficam boas no bf...

obrigado

[]

VIXE, para lá de antigo!!!! ADEUS CARBURADOR, INJEÇÃO NELE!!!!

Mas sei dizer que a adaptação é coisa simples.

[]s e boa sorte

Peleje
  • 04/01/2007, 10:26
    Pedro Bachir
    Citação:

Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    VIXE, para lá de antigo!!!! ADEUS CARBURADOR, INJEÇÃO NELE!!!!

Mas sei dizer que a adaptação é coisa simples.

[]s e boa sorte

Peleje

vich!! minha esperança era oce jah ter adaptado! hahahaha

mas quem colocou o 2E e puder da uma ajuda...

vlw! =D

[]
  • 04/01/2007, 12:12
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    vich!! minha esperança era oce jah ter adaptado! hahahaha

mas quem colocou o 2E e puder da uma ajuda...

vlw! =D

[]

inlcusive o 2E deve estar em algum canto da casa da minha mãe
  • 05/10/2010, 17:24
    Allan Moreira Barbosa
    galera, to nesse dilema tambem, comprei o 2E p meu ohc a gasola, eu mesmo usinei a flange e logo postarei a foto dela aki... ficou perfeita a adaptação da flange fiz de aço carbono, tem quase 20mm d espeçura..., tive q mexer na bomba d freio pq o carbura eh graaande, massss ainda n consegui regular, n consigo as medidas dos gicleurs, canetas etc... só para na lenta e acelerado com a borboleta do afogador quase toda fexada, e isso com gicleur 150 noo primeiro estagio... tava morrendo d vontade de da uma acelerada funda no bixao entao montei td, desregulado mas dava p acelera sem falhar... mininoo, deu medo viu... arrancada du c...... rsrssr se alguem tiver as medidas aí por favor, da uma mão... ta dificil aki, abrços a todos [IMG]file:///I:/Photos/IMG0084A.jpg[/IMG]
  • 05/10/2010, 17:33
    Allan Moreira Barbosa
    1 Anexo(s)
    uma fotinha d eu usinando o flange, dpois posto uma foto dela no lugar...
  • 05/10/2010, 19:25
    VitorWillys
    Citação:

Postado originalmente por Allan Moreira Barbosa Ver Post
    galera, to nesse dilema tambem, comprei o 2E p meu ohc a gasola, eu mesmo usinei a flange e logo postarei a foto dela aki... ficou perfeita a adaptação da flange fiz de aço carbono, tem quase 20mm d espeçura..., tive q mexer na bomba d freio pq o carbura eh graaande, massss ainda n consegui regular, n consigo as medidas dos gicleurs, canetas etc... só para na lenta e acelerado com a borboleta do afogador quase toda fexada, e isso com gicleur 150 noo primeiro estagio... tava morrendo d vontade de da uma acelerada funda no bixao entao montei td, desregulado mas dava p acelera sem falhar... mininoo, deu medo viu... arrancada du c...... rsrssr se alguem tiver as medidas aí por favor, da uma mão... ta dificil aki, abrços a todos [IMG]file:///I:/Photos/IMG0084A.jpg[/IMG]

Opa... estou a procurar um carburador pro meu Willys tb .. motor OHC maverick gasol. . . me recomendaram um Solex 3E ou um Solex H34 Seie ... o que vc acha de algum desses ...
    Absss
  • 05/10/2010, 22:44
    Allan Moreira Barbosa
    Citação:

Postado originalmente por VitorWillys Ver Post
    Opa... estou a procurar um carburador pro meu Willys tb .. motor OHC maverick gasol. . . me recomendaram um Solex 3E ou um Solex H34 Seie ... o que vc acha de algum desses ...
    Absss

amigo vitor,tb pensava em adaptar em meu jeep ohc um 3E, mas pesquizei aki no forum e me disseram q o 3E é muito até para o motor do opala então optei pelo 2E mesmo q tambem é mais barato... estou com pouco tempo para mexer mas acredito q vou acertar ele (verão tenho q acelerar pra praia nele uahuahuaia), agora o H34 nao conheço direito mas ja vi comentarios q é muito dificil encontrar um q esteja em bom estado e que geralmente estao com folga no eixo do acelerador masss vo deixar para o proximo q postar aki dizer qual é o melhor... abraço e boa sorte
  • 06/10/2010, 10:55
    Marcio Rossetto
    Camarada, eu ja tive o ap 2.0 alcool, em um niva e brincava muito com isso .

Há varias configurações , me lembro que o da santana a gasolina 2.0 era diferente da do Versales a gasolina 2.0, sendo o mesmo motor .

De qualquer forma , eu pensaria assim:
    O jipe tem 2.6 cc , o Santana ap 2.0 tem 2000 cc, então eu começaria com essa configuração .
    Outra opção seria vc usar a configuração do Santana AP 2.0 a alcool, no caso de dar falta ou ficar meio fraco o jipe .
    Em ambos os casos , acho melhor o acionamento mecanico do segundo estagio .

Falando um pouco mais tecnicamente :

VC tem que ver a relação do venturi x giclé de gasolina x giclé de ar .
    é um assunto longo nada trivial ....

Citação:

Postado originalmente por Allan Moreira Barbosa Ver Post

• 07/10/2010, 14:31
    edwint
    ja adaptei varios carburadores em diversos motore, o ultimo que fiz foi adpatar o carburador da moto yamaha Neo 125 num furgao asia towner de 800cc.

A adaptação em si é facil, o que da mais dor de cabeça, é demorado sao as regulagens finais, tipo gicle, altura de boia, venturi agulha em alguns casos, ingetores... nao é facil, sujiro que voce compre diversos gicles e com paciencia e geito vc chega no resultado esperado.

Boa sorte...
  • 08/11/2010, 14:17
    antonio umino
    adaptação de um carburador de Gol no Jeep Willis motor original.
    Citação:

Postado originalmente por VitorWillys Ver Post
    Absss

OLÁ, já achou o carburador ?, Acho que tenho um de pouco uso, é de um maverick, comprei pra um corcel é H34, mas as valvulas do corpo do carbura 'é do maverick OHC a gasolina se te interessar mande MP para mim OK ?
  • 08/11/2010, 23:48
    hpnardino
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    ja adaptei varios carburadores em diversos motore, o ultimo que fiz foi adpatar o carburador da moto yamaha Neo 125 num furgao asia towner de 800cc.

A adaptação em si é facil, o que da mais dor de cabeça, é demorado sao as regulagens finais, tipo gicle, altura de boia, venturi agulha em alguns casos, ingetores... nao é facil, sujiro que voce compre diversos gicles e com paciencia e geito vc chega no resultado esperado.

Boa sorte...

Cara, nada haver com o tópico, mas o que levou você a pensar nesta adaptação tão "diferente" (neo 125 para towner)? E o melhor, fazer funcionar.
    Abraços curiosos,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.