Ospra!
esse eu tirei do fundo do baú! hahaha
Eu to com as mesmas duvidas do peleje, comprei um 2E e ele tah com giclês 145 e 185, queria saber de alguém q fez a mesma adaptação, quais são as medidas q ficam boas no bf...
obrigado
[]
Versão Imprimível
Ospra!
esse eu tirei do fundo do baú! hahaha
Eu to com as mesmas duvidas do peleje, comprei um 2E e ele tah com giclês 145 e 185, queria saber de alguém q fez a mesma adaptação, quais são as medidas q ficam boas no bf...
obrigado
[]
galera, to nesse dilema tambem, comprei o 2E p meu ohc a gasola, eu mesmo usinei a flange e logo postarei a foto dela aki... ficou perfeita a adaptação da flange fiz de aço carbono, tem quase 20mm d espeçura..., tive q mexer na bomba d freio pq o carbura eh graaande, massss ainda n consegui regular, n consigo as medidas dos gicleurs, canetas etc... só para na lenta e acelerado com a borboleta do afogador quase toda fexada, e isso com gicleur 150 noo primeiro estagio... tava morrendo d vontade de da uma acelerada funda no bixao entao montei td, desregulado mas dava p acelera sem falhar... mininoo, deu medo viu... arrancada du c...... rsrssr se alguem tiver as medidas aí por favor, da uma mão... ta dificil aki, abrços a todos [IMG]file:///I:/Photos/IMG0084A.jpg[/IMG]
uma fotinha d eu usinando o flange, dpois posto uma foto dela no lugar...
amigo vitor,tb pensava em adaptar em meu jeep ohc um 3E, mas pesquizei aki no forum e me disseram q o 3E é muito até para o motor do opala então optei pelo 2E mesmo q tambem é mais barato... estou com pouco tempo para mexer mas acredito q vou acertar ele (verão tenho q acelerar pra praia nele uahuahuaia), agora o H34 nao conheço direito mas ja vi comentarios q é muito dificil encontrar um q esteja em bom estado e que geralmente estao com folga no eixo do acelerador masss vo deixar para o proximo q postar aki dizer qual é o melhor... abraço e boa sorte
Camarada, eu ja tive o ap 2.0 alcool, em um niva e brincava muito com isso .
Há varias configurações , me lembro que o da santana a gasolina 2.0 era diferente da do Versales a gasolina 2.0, sendo o mesmo motor .
De qualquer forma , eu pensaria assim:
O jipe tem 2.6 cc , o Santana ap 2.0 tem 2000 cc, então eu começaria com essa configuração .
Outra opção seria vc usar a configuração do Santana AP 2.0 a alcool, no caso de dar falta ou ficar meio fraco o jipe .
Em ambos os casos , acho melhor o acionamento mecanico do segundo estagio .
Falando um pouco mais tecnicamente :
VC tem que ver a relação do venturi x giclé de gasolina x giclé de ar .
é um assunto longo nada trivial ....
ja adaptei varios carburadores em diversos motore, o ultimo que fiz foi adpatar o carburador da moto yamaha Neo 125 num furgao asia towner de 800cc.
A adaptação em si é facil, o que da mais dor de cabeça, é demorado sao as regulagens finais, tipo gicle, altura de boia, venturi agulha em alguns casos, ingetores... nao é facil, sujiro que voce compre diversos gicles e com paciencia e geito vc chega no resultado esperado.
Boa sorte...