x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Inclinação máxima para subida




    Inclinação máxima para subida
    Mensagem: Olá comunidade da lama!


    Gostaria de saber qual o angulo máximo que posso subir morro com o meu Jipe? Será que ele sobe um morro com 45 graus de inclinação?

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    406
    Agradecimentos: 0
    Marcus

    vai depender do motor, ordem de carga, regulagem do carburador(se for o caso), pneus, aderencia do solo, etc...

    []'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #3
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    inclinação

    Fala Gente...

    Aqui estou acostumado a subir e descer barrancos com muito mais inclinação que 45 graus.

    Subir sobe, mas além de depender do que o Maurício falou, é preciso considerar o tipo de terreno, o tamanho da subida e como o solo está.

    Tem barrancos que só consegui subir no embalo, de terceira reduzida. É um barranco de uns 10 metros de altura, e como é terra fofa, só no embalo pra subir.

    Quando vou devegar o jeep num chega nem na metade.

    E já tem barrancos onde o solo oferece muita aderência, então é só subir devagarzinho que tá lá em cima.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Existe um ângulo de subida que é determinado pelo para-choque e o pneu. Se tu fizer uma foto de lado do jeep, é só traçar uma reta entre os pneus (solo) e traçar outra entre o pneu dianteiro e o párachoque. O ângulo entre as duas retas é o ângulo de subida. O mesmo vale para o da roda traseira e o para-coque traseiro. Coloquei um desenho que mostra isto na Estanciera da Ika (a nossa rural bicudinha). É a mesma operação que precisa ser feita.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8

    Ângulo

    Cícero e demais,

    Acho que o que o Marcus pediu era a inclinação frontal ou sei lá como se chama isso, que o cj sobe sem capotar pra trás.. Exemplo meio tosco:



    Não sei como calcular ou se tem um ângulo conhecido ou aproximado disso, mas se o Bill estiver de bom humor hoje , talvez ele nos explique

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Ângulo

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Cícero e demais,

    Acho que o que o Marcus pediu era a inclinação frontal ou sei lá como se chama isso, que o cj sobe sem capotar pra trás...
    Salve Keko e PessoALL!!!

    Acho que é isso mesmo que ele quer saber... Se alguém tiver os dados "de fábrica", favor informar... Mas na prática é o que o pessoal já falou, depende de muitos fatores: piso, pneus, velocidade, extensão do barranco, etc... Dependendo da situação sobre até uns 75°... Mas às vezes nem 30°...
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,336
    Agradecimentos: 7

    inclinação???

    Fala Gente...

    Aqui algumas fotos que ilustram bem a pergunta do amigo.

    []'s

    Eugênio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeeper_681.jpg   -verticlejeepa_896.jpg   -398_796.jpg   -bg_103.jpg  
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #8

    Obrigado a todos!

    Obrigado a todos. Era isso mesmo o que eu queria saber, a inclinação segura. Tomara que o diferencial aguente a subida com 4 pessoas no jipe, sendo que o morro tem uns 30 a 30 graus.


    Valeu comunidade!


    Marcus

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Traçando uma reta vertical a partir do centro de gravidade do jipe esta reta tem que passar por entre os eixos. Se passar na frente do ponto onde o pneu dianteiro tocar no chão ou atrás do ponto em que o traseiro tocar no chão, o jipe tomba.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Não lembro o tópico, mas alguém relatou aqui este problema, no momento que as rodas da frente chegaram em cima, a força ficou toda no eixo de trás e acabou quebrando umas coisas, levantaram também o problema do comprimento do cardã, em Jeep muito levantados.

    Abraços Du.

  • #11
    Citação Postado originalmente por du
    Não lembro o tópico, mas alguém relatou aqui este problema, no momento que as rodas da frente chegaram em cima, a força ficou toda no eixo de trás e acabou quebrando umas coisas, levantaram também o problema do comprimento do cardã, em Jeep muito levantados.

    Abraços Du.

    Eu quebrei a luva do diferencial subindo um morrinho de +ou- 2 metros mas porém com uns 75º de inclinação, a questão do comprimento do cardã, geralmente quando se levanta o jeep o cardã dianteiro tem que ser aumentado e geralmente não se meche no traseiro(no caso do KIT FEES) o meu eu encurtei ele em 10mm depois que quebrou a luva, pela minha teoria ele quebrou porquê os mecânicos tem mania de deixar o cardã encostando na junção(ou seja bem longo) eu acho que quando eu subi o morrinho o feixe de mola e o diferencial foram para frente e a transmissão ficou no mesmo lugar, como os dois eixos estavam bem juntos forçou muito a luva porque a roda estava em movimento, aí quebrou, eu deixei o meu com 28mm de distancia agora entre os cardãs do diferencial e o da tranferência, não testei ainda pois meu carro está na oficina(NORMAL) regulando as válvulas mas se sair até amanhã, conto a experiência a vocês.
    Alguém acha aí, que esta certo fazer isso ou errado?

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    ...geralmente quando se levanta o jeep o cardã dianteiro tem que ser aumentado e geralmente não se meche no traseiro... Alguém acha aí, que esta certo fazer isso ou errado?
    Grande Ian!!!

    Nunca mexi no comprimento dos cardãs!!! Original, depois com jumelos altos , e finalmente com SPOA!!! Nunca foram alterados! Quando se levanta a suspensão, é preciso girar os diferenciais, compensando o curso e alinhando as cruzetas!
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Picapes multadas na via dutra
      Por FLAVIO ACCIOLI no fórum Picapes
      Respostas: 506
      Última resposta: 01/06/2012, 15:44
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade