Postado originalmente por
Flávio Pandur
Bem, vamos lá.
A do Opala é uma boa opção, mas também fica por fora, na mesma posição da caixa do Maveco. Aliás, eu ACHO que a instalação é exatamente a mesma p/ as duas. Assim, se você tiver instalado uma delas e quiser colocar a outra, acho que consegue sem grandes traumas... me corrijam se eu estiver errado.
OK, concordo, é um projeto antigo, achar peças é muuuito difícil, dá muitas voltas no volante, etc. MAS (sempre tem um, né ?)

a caixa é muito macia e leve ! P/ vocês terem uma idéia, com o Jeep andando consigo virar com uma mão o volante, como fazemos nos nossos 4x2 "normais" ... 8)
Tenho usado ela já há quase 2 anos com pneus 33" e fazendo trilha direto. Ela aguenta o tranco mesmo. E pelo menos na minha, não tem nada, absolutamente nada de folga ! Já ouvi falar que essa caixa apresenta uma folga normal de alguns centímetros no volante, mas a minha é justinha. Mexeu um pouquinho o volante, o pneu já responde. Basta botar a cabeça p/ fora da viatura e observar ...
Com relação as voltas no volante, é verdade, mas em 1 semana você se acostuma. E finalmente, peças de manutenção. Isso eu resolvi de forma simples: comprei uma outra caixa de reserva por LT$ 60,00. Com isso tenho todas as peças que preciso p/ reparar a caixa. Mas até agora, nunca ouvi falar de alguém que tenha conseguido detonar uma caixa destas, desde que sempre mantenha a manutenção em dia: não deixar faltar lubrificante, não deixar entrar água, etc.
Ah, já ia me esquecendo: guincho ? sem problemas. Não faz 1 semana que instalei o meu. O suporte foi extremamente fácil de fazer, principalmente porque tenho o parachoque dianteiro original. Em vez de fixar a chapa pelas laterais, nas longarinas, fixei ela no parachoque (próximo às longarinas) e atrás, na travessa do radiador. Mandei dobrar uma chapa na medida. Simples e funcional. Mas se mesmo assim quiser fixar a chapa na longarina, pelas laterais, tudo bem, também dá p/ ser feito. Basta recortar a chapa p/ acomodar a caixa de direção.
Chega, já escrevi demais. Acho que já perceberam qual a minha preferência não ?!
Abraços