x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Graaande Giovani
    OK, respeito sua opinião, mas o que você quis dizer com borrachuda ? Sinceramente, num intindi ...
    Ué, mas não é isso que a direção tem que fazer ??!
    Graaaaande Flávio!!!!

É o sintoma da "borrachuda", gira e vem de volta, como se fosse de borracha! Claro que uma direção deve fazer isso, mas em movimento. Quando se está parado, vc torce ela e ela dá um "golpe" de volta, como se uma borracha estivesse esticada e puxou ela de volta... Sacou?
    []'s

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Giovani !

Ah tá, isso ela faz mesmo. Mas p/ ser bem sincero, nem tinha notado esse comportamento até você comentar. Fui até testar no Jeep, sério.

Não são todas as caixa que fazem isto ? A do VW não tem esse comportamento ?

Mas qual o problema disto ? Ou seja, isto não me atrapalha em nada na condução da viatura.

Claro que uma direção deve fazer isso, mas em movimento.
    Sim, claro, isto eu sei, foi provocação mesmo ...

Abraços[/quote]
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Ola PessoALL.
    Como todos ja devem saber, temos a caixa de direção do Maveco na Rural. E apesar de tudo, não temos intenção nenhuma de substituí-la.
    E ainda, adaptamos ela dentro do cofre do motor, ficou muito boa, e até agora, não deu nenhum problema.
    Bom é isso, abraços.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Não são todas as caixa que fazem isto ? A do VW não tem esse comportamento ?

Mas qual o problema disto ? Ou seja, isto não me atrapalha em nada na condução da viatura.
    Grande Flávio!!!

Todas fazem, mas não como a do Maverick. Como a redução da caixa é maior esse "efeito" também é maior... Bom, problema não é, mas considero uma direção precisa (como a VW) a melhor opção! Já "pilotei" um jeep com a direção do Maverick por cerca de 1 ano, quase todos os dias, e não tenho boas recordações... É uma direção muito "boba". Se vc quiser fazer um zigue-zague rápido no trânsito, vc beija um poste!!! :P
    []'s

Citação Postado originalmente por Leandro
    Ola PessoALL.
    Como todos ja devem saber, temos a caixa de direção do Maveco na Rural. E apesar de tudo, não temos intenção nenhuma de substituí-la.
    E ainda, adaptamos ela dentro do cofre do motor, ficou muito boa, e até agora, não deu nenhum problema.
    Bom é isso, abraços.
    Leandro,
    Acho que todos estamos esperando por fotos e explicações detalhadas hein!!!
    Eu também usava a caixa dentro do cofre do motor, mas o braço pitmann atrapalhava um pouco o movimento de esterçamento para a esquerda (pegava o pneu no pittman)..

[]'s

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Olá novamente Giovani !!

Todas fazem, mas não como a do Maverick. Como a redução da caixa é maior esse "efeito" também é maior... Bom,
    problema não é, mas considero uma direção precisa (como a VW) a melhor opção!
    É, acho que não chega a incomodar. Ou então eu já estou tão acostumado a ela que não sinto mais isso .... P/ você ter
    uma idéia, quando você comentou do efeito borracha, eu fui testar no Jeep p/ ver ....

Já "pilotei" um jeep com a direção do Maverick por cerca de 1 ano, quase todos os dias, e não tenho boas recordações...
    É uma direção muito "boba". Se vc quiser fazer um zigue-zague rápido no trânsito, vc beija um poste!!!
    eh, eh, eh .... mas acho que isso é por conta da redução dela, que obriga um maior número de voltas batente a batente. Isso a
    torna uma direção "lenta". Mas do jeito que dirijo, não tenho tido problemas.

O que melhorou, e muito, foi depois que instalei uma Panhard. Antes, 1º o eixo se movimentava lateralmente por sobre as
    espirais p/ só então as rodas começarem a girar. Agora está muito mais preciso e "arisco", já que o eixo não se desloca mais
    lateralmente ... 8) Não sei se esse efeito é agravado pelos pneus 33" que utilizo.

Grande Abraço !
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Bem, vamos lá.

A do Opala é uma boa opção, mas também fica por fora, na mesma posição da caixa do Maveco. Aliás, eu ACHO que a instalação é exatamente a mesma p/ as duas. Assim, se você tiver instalado uma delas e quiser colocar a outra, acho que consegue sem grandes traumas... me corrijam se eu estiver errado.

OK, concordo, é um projeto antigo, achar peças é muuuito difícil, dá muitas voltas no volante, etc. MAS (sempre tem um, né ?) a caixa é muito macia e leve ! P/ vocês terem uma idéia, com o Jeep andando consigo virar com uma mão o volante, como fazemos nos nossos 4x2 "normais" ... 8)

Tenho usado ela já há quase 2 anos com pneus 33" e fazendo trilha direto. Ela aguenta o tranco mesmo. E pelo menos na minha, não tem nada, absolutamente nada de folga ! Já ouvi falar que essa caixa apresenta uma folga normal de alguns centímetros no volante, mas a minha é justinha. Mexeu um pouquinho o volante, o pneu já responde. Basta botar a cabeça p/ fora da viatura e observar ...

Com relação as voltas no volante, é verdade, mas em 1 semana você se acostuma. E finalmente, peças de manutenção. Isso eu resolvi de forma simples: comprei uma outra caixa de reserva por LT$ 60,00. Com isso tenho todas as peças que preciso p/ reparar a caixa. Mas até agora, nunca ouvi falar de alguém que tenha conseguido detonar uma caixa destas, desde que sempre mantenha a manutenção em dia: não deixar faltar lubrificante, não deixar entrar água, etc.

Ah, já ia me esquecendo: guincho ? sem problemas. Não faz 1 semana que instalei o meu. O suporte foi extremamente fácil de fazer, principalmente porque tenho o parachoque dianteiro original. Em vez de fixar a chapa pelas laterais, nas longarinas, fixei ela no parachoque (próximo às longarinas) e atrás, na travessa do radiador. Mandei dobrar uma chapa na medida. Simples e funcional. Mas se mesmo assim quiser fixar a chapa na longarina, pelas laterais, tudo bem, também dá p/ ser feito. Basta recortar a chapa p/ acomodar a caixa de direção.

Chega, já escrevi demais. Acho que já perceberam qual a minha preferência não ?!

Abraços
    Eu estou atrás de uma caixa do Maverick para o meu, sabe onde posso encontrar uma ??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem