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  • #1

    Kit Direção Josewal - Alguém tá utilizando ?




    Olá pessoal !

    Eu e meu amigo de Igaratá estamos quase colocando o kit de direção do maverik que é vendido no josewal (aqui em S.Paulo). Alguém já instalou esse kit ?

    Como vai ser montado na mexânica do fundo de casa, alguém poderia dar algumas dicas e também enviar algumas fotos do kit montado ?

    Ao conversar com o mecânico deles (josewal) disse que aproveitaria um pedaço do sem-fim original do jeep , mas não consegui entender como isso seria possivel. È feito algum corte na parede corta fogo e no painel ? A coluna de direção fica mais inclinada ?

    Bom, se tiverem alguma opinião e/ou fotos da instalação/adaptação, ficarei grato.

    Abraços.

    KGE

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
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    Não sei nada sobre esse kit Josewal. Mas eu tenho instalado a direção do Maveco na viatura e fui eu mesmo que instalei seguindo uma "receita" dada na 4x4&Cia, quando ainda era uma revista que valia a pena ser comprada ...

    Se quiser, tenho a reportagem completa (c/ várias fotos) em arquivo. É só me passar o e-mail,que envio. Porém o arquivo compactado tem quase 1 MB ...

    Abraços
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  • #3
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Não sei nada sobre esse kit Josewal. Mas eu tenho instalado a direção do Maveco na viatura e fui eu mesmo que instalei seguindo uma "receita" dada na 4x4&Cia, quando ainda era uma revista que valia a pena ser comprada ...
    Abraços
    Então cara,
    Eu vi a matéria aqui. Realmente utiliza o sem fim do jeep. Eu que dei uma mancada aqui.

    Você lembra quanto gastou nas peças ?

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    ...quando ainda era uma revista que valia a pena ser comprada ...
    Pensei que era so eu que estava pensando assim ! hehehe

    Abraços.

    KGE

  • #4
    Kge,

    Assim como você eu também estava querendo instalar a direção do maveco no meu CJ-5.
    Encontrei dois problemas:
    1º Assim como do CJ-5, é um projeto muito velho (é muito eficiente), e é pior que a original para encontrar peças.
    2º Tem que instalar na ponta do chassi, tendo que fazer um furo na grelha para instalar (esteticamente não me agrada).

    Não quero te convencer, mais porque você não instala a caixa da VW?

    De uma olha no site www.caminho4x4.com.br. Segundo o Giovani e o Mauro este projeto é ineficiente na ligação caixa/rodas. A solução já esta sendo amplamente discutida no fórum.

    Abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ribon
    Kge,

    2º Tem que instalar na ponta do chassi, tendo que fazer um furo na grelha para instalar (esteticamente não me agrada).

    Não quero te convencer, mais porque você não instala a caixa da VW?

    De uma olha no site www.caminho4x4.com.br. Segundo o Giovani e o Mauro este projeto é ineficiente na ligação caixa/rodas. A solução já esta sendo amplamente discutida no fórum.

    Abraço.
    Olhei as fotos mais detalhadamente e a instalação da caixa na frente da grade, além de ficar estranho, prejudica a instalação de uma plataforma para o guincho (ou estou errado?!?). Fiquei desanimado por isso também.

    Vou verificar no forum as outras mensagens.
    Obrigado. Abraços.

    KGE

  • #6
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    KGE,

    nao prejudica nao...eu tenho a caixa para fora no meu jipe com uma mesa para o meu Work12000...os dois convivem sem problemas.

    Tudo bem que a mesa foi feita sob medida por um serralheiro.

    []'s
    Mei
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  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    ...dada na 4x4&Cia, quando ainda era uma revista que valia a pena ser comprada ...

    Salve Galera!!!

    Idem!!! Isso já deve ser consenso... Eu colecionava, agora só compro se tem alguma matéria que me interessa... 8)
    []'s

    Citação Postado originalmente por kge
    Eu e meu amigo de Igaratá estamos quase colocando o kit de direção do maverik que é vendido no josewal (aqui em S.Paulo).
    Fala Kge!

    Ainda bem estão no "quase"... Cara, não vejo vantagem nehuma pôr a direção do Maveco... É tão velha quanto a do seu Jeep, dá um balaio de voltas, fica lá fora do Jeep, etc. É trocar 6 por meia dúzia... Pesquise a do VW aí pelo site, ou então a do Opala.
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de fpandur
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    Bem, vamos lá.

    A do Opala é uma boa opção, mas também fica por fora, na mesma posição da caixa do Maveco. Aliás, eu ACHO que a instalação é exatamente a mesma p/ as duas. Assim, se você tiver instalado uma delas e quiser colocar a outra, acho que consegue sem grandes traumas... me corrijam se eu estiver errado.

    OK, concordo, é um projeto antigo, achar peças é muuuito difícil, dá muitas voltas no volante, etc. MAS (sempre tem um, né ?) a caixa é muito macia e leve ! P/ vocês terem uma idéia, com o Jeep andando consigo virar com uma mão o volante, como fazemos nos nossos 4x2 "normais" ... 8)

    Tenho usado ela já há quase 2 anos com pneus 33" e fazendo trilha direto. Ela aguenta o tranco mesmo. E pelo menos na minha, não tem nada, absolutamente nada de folga ! Já ouvi falar que essa caixa apresenta uma folga normal de alguns centímetros no volante, mas a minha é justinha. Mexeu um pouquinho o volante, o pneu já responde. Basta botar a cabeça p/ fora da viatura e observar ...

    Com relação as voltas no volante, é verdade, mas em 1 semana você se acostuma. E finalmente, peças de manutenção. Isso eu resolvi de forma simples: comprei uma outra caixa de reserva por LT$ 60,00. Com isso tenho todas as peças que preciso p/ reparar a caixa. Mas até agora, nunca ouvi falar de alguém que tenha conseguido detonar uma caixa destas, desde que sempre mantenha a manutenção em dia: não deixar faltar lubrificante, não deixar entrar água, etc.

    Ah, já ia me esquecendo: guincho ? sem problemas. Não faz 1 semana que instalei o meu. O suporte foi extremamente fácil de fazer, principalmente porque tenho o parachoque dianteiro original. Em vez de fixar a chapa pelas laterais, nas longarinas, fixei ela no parachoque (próximo às longarinas) e atrás, na travessa do radiador. Mandei dobrar uma chapa na medida. Simples e funcional. Mas se mesmo assim quiser fixar a chapa na longarina, pelas laterais, tudo bem, também dá p/ ser feito. Basta recortar a chapa p/ acomodar a caixa de direção.

    Chega, já escrevi demais. Acho que já perceberam qual a minha preferência não ?!


    Abraços
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  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    MAS (sempre tem um, né ?) a caixa é muito macia e leve ! P/ vocês terem uma idéia, com o Jeep andando consigo virar com uma mão o volante, como fazemos nos nossos 4x2 "normais" ...

    Grande Flávio!!!

    Sem querer ser o "chato", mas já sendo... É realmente leve! Leve e borrachuda! Parece que é tudo de borracha. Vira um pouco, solta e vem de volta.
    Usei do Gol / Santana mecânica, antes da hidráulica. É uma direção precisa, firme e não é pesada! Mais leve que a original do Jeep! Aí já acho que se está no lucro... Mais tarde, para pôr a hidráulica, é só adaptar a bomba, pois a cx. é trocar...
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Acho que já perceberam qual a minha preferência não ?!
    Opa!!! Arranjei um aliado!! :P :P

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Acho que já perceberam qual a minha preferência não ?!
    Opa!!! Arranjei um aliado!! :P :P

    [s]
    2 então Marcelo...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
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    Graaande Giovani

    É realmente leve! Leve e borrachuda! Parece que é tudo de borracha.
    OK, respeito sua opinião, mas o que você quis dizer com borrachuda ? Sinceramente, num intindi ...

    Vira um pouco, solta e vem de volta
    Ué, mas não é isso que a direção tem que fazer ??!

    Abraços !
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