x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Já vem merda ai!!!! rs

Grélo, Em Niteroi tem um carra que mexe nos meus carros, ele faz várias adaptações desse tipo, se ele não tiver lotado de serviço acho que ele faz.
    Abraços

Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Pessoal,

e alguém aqui no RJ conhece oficina que faria um transplante desses?

Abraços,

Grélo.

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rodrigão,

vc me conhece.... daqui a pouco eu invento merda mesmo!!! rsss
    Mas acho que esse ano não dá mais
    Depois a gente vai se falando

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP

Cuidado com a eletrônica

Brother, cuidado com a eletronica desse powertrain!!! Acompanhe meu calvário lá nas ultimas paginas do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-s-10-4cc.html

Depois de 4 trilhas seguidas condenei meu BF161 e meu cambio 3M ao mesmo tempo. Total estimado para o conserto dos dois: 4K.

Daí... Querendo algo mais potente e moderno achei um motor de S10 2.4 flex 2008. Preço: 4,5K.

Não é dificil decidir, né?!?!?! Motor+cambio de 40anos por 4k ou um motor novinho, injetado, forte, flex por 4,5k???? Fiquei com o GM...

Mas... Encontre alguem que tope fazer essa eletronica pra ti que eu quero ver!!! E se esse motor vier sem qualquer item eletronico (módulo de injeção, pedal eletrônico, Cilindro de ignição, etc) prepare o bolso.

Já faz um ano e meio que eu estou com o jipe parado tentando terminar esse transplante. E já mais que dobrei o valor do motor com os extras da adaptação.

Já estou naquele ponto em que os pilotos já não tem mais volta. Aconteça o que acontecer tem que subir de qualquer forma!!!
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Hehehe ai que me refiro!!!
    Bota pra funca!!!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

magnum

Eduardo, como ficou?
    Fez o negócio?

Somente para complementar este fórum: eu tenho um cj5, e tenho um v8 5.9 magnum (dodge ram, mas é o mesmo da cheroka); e só estou esperando quebrar o meu bf161... he he he

Agora, como fazer funfar o negócio??? Eis a questão.

Penso em dois caminhos para a trasmissão:
    1. motor magnum 5.2 ou 5.9 + capa seca dos dodge (charger/le baron/dart) antigo + cx original do cj ou outra caixa melhor, tipo uma t5
    2. motor magnum + flange + capa-seca e transmissão original
    Acho que o câmbio original do cj5 aguenta bem, principalmente se não forçar muito...

Sobre a ignição
    1. seria interessante adaptar uma daquelas ignições de competição, tipo MDS. Aliás, acho que é o único jeito de fazer funcionar.
    2. dá para adaptar o sensor de rotação no volante (ele fica justamente entre o conversor de torque e a cremalheira), mas quem sabe fazer isto?
    3. adaptando uma ignição de competição, terá + economia, maior domínio sobre o negócio, mais simplicidade, melhor centelha, maior durabilidade

Alguns detalhes finais
    1. Cambio automático?? Impossível, é melhor esquecer definitivamente. O principal calcanhar-de-Aquiles da cheroka é justamente o câmbio automático. Pesquisem... Só para terem uma idéia, aqueles câmbios utilizam o óleo "ATF+4". Não se pode colocar o sufixo A, Suf. B, Dexron I, II, II, IV, IV, Mercon, nenhum destes. Lógico que o ATF+3 também não pode. Só pode o ATF+4. E sabe quanto custa a bagaça? Entre R$80 e R$150 o litro (vai-se usar mais de 10l)...
    2. outro problema dos câmbios automáticos é justamente a refrigeração do óleo, que ficaria seriamente comprometida em trilhas e atoleiros (nescessitará ar forçado)

T+
    Daniel
    4X4 Brasil Razão: abx

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Acho que o câmbio original do cj5 aguenta bem, principalmente se não forçar muito...
    Amigão, vai colocar um V8 e não forçar muito???? Câmbio mecânico, clark 4 marchas de f1000 aguenta bem como o original do dodjão. Os demais, heheheh, virarão farelo, ainda mais o original do CJ, hehehehehe!!!!

Sobre a ignição
    1. seria interessante adaptar uma daquelas ignições de competição, tipo MDS. Aliás, acho que é o único jeito de fazer funcionar.
    2. dá para adaptar o sensor de rotação no volante (ele fica justamente entre o conversor de torque e a cremalheira), mas quem sabe fazer isto?
    3. adaptando uma ignição de competição, terá + economia, maior domínio sobre o negócio, mais simplicidade, melhor centelha, maior durabilidade
    Igniçoes indutivas são fáceis de instalar. Os módulos MSD são resistivos e funcionam paralelos ao sistema original.

Um alaternativa é utilizar um módulo programável de injeção e ignição. Você vai fazer miséria com esse motor.

Alguns detalhes finais
    1. Cambio automático?? Impossível, é melhor esquecer definitivamente. O principal calcanhar-de-Aquiles da cheroka é justamente o câmbio automático. Pesquisem... Só para terem uma idéia, aqueles câmbios utilizam o óleo "ATF+4". Não se pode colocar o sufixo A, Suf. B, Dexron I, II, II, IV, IV, Mercon, nenhum destes. Lógico que o ATF+3 também não pode. Só pode o ATF+4. E sabe quanto custa a bagaça? Entre R$80 e R$150 o litro (vai-se usar mais de 10l)...
    2. outro problema dos câmbios automáticos é justamente a refrigeração do óleo, que ficaria seriamente comprometida em trilhas e atoleiros (nescessitará ar forçado)
    Amigo, igualmente ao módulo de injeção e ignição, existe também módulos programáveis para câmbios automáticos.

O câmbio da Cheroka é muito bom e longe de ser um calcanhar de aquiles. Basta cuidar com o mínimo de cuidado. O óleo custa caro sim, mas troca-se a cada 50.000km em média!!!! Quanto à refrigeração, basta colocar um radiador maior!!!!!!

Abraços

Entrada
    17/01/2008
    SP

O pão que o diabo não tem coragem de amassar.

Tudo que envolve eletrônica começa a me dar arrepio... Como que é isso aí?!?! Módulo pra injeção, ignição e cambio??? DE CAMBIO???

Precisamos urgentemente encontrar substitutos para os ja muito cansados motores de Opala. E em tempos de motores injetados, flex, nacionais e importados a tentação é grande, não é?! Muito invejo os V8 de vcs, porque sobra de potencia e torque nunca é demais! Se pudesse entrava nessa tambem!

Mas infelizmente o grande limitante para esses motores hoje é a mão de obra para fazer essas adaptações. Eu não encontrei. Não que não haja gente boa em eletronica automotiva. Há. O que não há é gente boa disposta a fazer as adapatações. Pra plugar o meu GM2.4 eu estou comendo o pão que o diabo não teve a coragem de amassar!!!

Eu tenho um colega jipeiro que é tecnico em eletronica e está aposentado. Ele faz isso tudo ele mesmo no jipe dele (mas SÓ no dele). Aí sim, nota 1000. Mas como eu sou analfabeto em mecanica e eletronica tenho que pagar $$$$$$$$$$$$$ pra algum avantureiro que se disponha a mexer no carro e ainda tratar o cara como se ele estivesse me fazendo um enorme favor...
    Gustavo Willys
    Na UTI.

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Rapaiz, remove tudo quanto é fio da ligação original, inclusive o módulo original e substitui por isso aqui

Custa quase R$3000,00, é nacional e controla exatamente tudo do seu motor.

Existe versão mais simples,

Custa cerca de R$1500,00.

Existem versões mais antigas e tão funcionais quanto, onde você pode pagar bem mais barato.

Pandoo também é outra marca de um componente semelhante, com as mesmas funções, e valor menor.

Pesquisa mais, verá que seu problema é muito menor que você imagina !!!!

Mais informações pra você:

FuelTech FT200 (Injeção Eletrônica) - StreetPower
    FuelTech - Performance em suas mos
    PANDOO PERFORMACE PARTS

Abraços

Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Eu tenho um colega jipeiro que é tecnico em eletronica e está aposentado. Ele faz isso tudo ele mesmo no jipe dele (mas SÓ no dele). Aí sim, nota 1000. Mas como eu sou analfabeto em mecanica e eletronica tenho que pagar $$$$$$$$$$$$$ pra algum avantureiro que se disponha a mexer no carro e ainda tratar o cara como se ele estivesse me fazendo um enorme favor...
    Ou você pode buscar os manuais técnicos, fazer um curso noturno de injeção eletrônica no SENAC.

E aos poucos vai se libertando dos mexânicos também.

"Faça você mesmo".

Pelo menos, se fizer mal feito, terá que se entender somente com o espelho.

Aventureiro por aventureiro, sou mais eu.

Abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post

Pra esse projeto, qual vc acha que é melhor o 3 ou 4 marchas do jeep ?

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    17/01/2008
    SP
    Então Renato...

Eu pensei numa fueltech sim. Na verdade cheguei a comprar uma, paguei e devolvi.

Quando comecei a transplantar o motor meu meca me aconselhou uma fueltech. Me passou inclusive o modelo. Fui atrás e antes que ela chegasse esse meu colega técnico em eletrônica aposentado já ma avisou que ela não serviria. Listou os limitantes mas já não me lembro mais... Liguei para outro colega jipeiro que usou a mesma e segundo ele era isso mesmo. Liguei lá e consegui a devolução.

Quando foi agora, pouco antes de começar a eletrônica voltei a essa discução. Original ou Fueltech.

Acredito mesmo que o fueltech seja mais simples, mas o original tem suas vanagens. O motor é Flex e com o modulo original eu posso misturar os dois combustíveis em qualquer proporção e a qualquer momento. Alem disso tenho GNV no jipe e segundo me informei na própria fueltech não seria possível passar para o GNV a qualquer instante. Eu teria que parar o carro, desligar o motor, trocar o mapa, ligar o GNV e ligar o carro. Idem para sair do GNV. Impraticável...

Alem disso o revendedor da fueltech pediu 1.900,00 por uma FT300. Em 3X. O original, na concessionária da GM sairia por 2.300,00 em 10X.

Não me arrependo da escolha do modulo original. O foda é a disposição, o comprometimento e a capacitação dos eletricistas mesmo.

Não digo que o colega da cheroca não deve saguir em frente, mas ao menos ele deve ter ciencia de onde vai pisar!!!

Eu sei do seguinte. Tudo que eu queria fazer no jipe e fiz me deixou feliz, mesmo quando não deu certo de primeira. Tudo que eu não queria fazer e fiz porque segui a ideia dos outros me deixou frustrado, mesmo dando certo. Mas tenha ciencia das dificuldades para não cair num buraco fundo de mais.

Gustavo Willys
    Na UTI.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

xj

O pessoal de cima só estão esquecendo uma coisa:
    para passar de primeira (1) para a segunda marcha (2) há comunicação eletrônica da central. Sem a "ordem" da central, o câmbio não passa adequadamente.

Ou seja, não adianta funcionar o motor com sistemas independentes de ignição, se a troca das marchas também é eletrônica, considerando-se posição do pedal, rpm e temperatura do motor, estabilidade da injeção, overdrive, ...

Aqueles câmbios automáticos somente funcionam com a central original ou será necessário outra central independente somente para as trocas de marchas.

Ainda estou com o câmbio mecânico.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Gustavo Willys Ver Post
    Então Renato...

[...]

Não digo que o colega da cheroca não deve saguir em frente, mas ao menos ele deve ter ciencia de onde vai pisar!!!

Eu sei do seguinte. Tudo que eu queria fazer no jipe e fiz me deixou feliz, mesmo quando não deu certo de primeira. Tudo que eu não queria fazer e fiz porque segui a ideia dos outros me deixou frustrado, mesmo dando certo. Mas tenha ciencia das dificuldades para não cair num buraco fundo de mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem