x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Motor V8 + CA da Grand Cherokee - Funfa no CJ5?




    Boas!

    Ta me aparecendo uma barbada pra pegar o power train completo da Grand Cherokee, motor V8 5.2 + cambio automatico. Mais um caso que o cidadão está tirando tudo pra por um MWM...

    Meu CJ5 já está alongado em 20 cm (no meio), eixos de F75 com T-Rex Bone atrás e kit homocinética de Band na frente. Relãção C+P 47x11 (4.27). Pneus 35" no desenho New Frederico da 3K. SPOA. Molas da Band na frente e atrás. Jumelos Revolver, etc.

    Alguém já fez ou conhece essa adaptação? Esse conjunto é parrudo o suficiente pra meter na trilha? Será que com a configuração acima o Seu Jota fica bão???

    E como disse em outro tópico sobre V8: precisar, não precisa... mas V8 é V8

    Valeu!

    [S]

  • #2
    Ja vi um ao vivo com essa mecanica e tem um outro aqui no tópico do frota ficando pronto também ! Show !

    A pergunta não é se o conjunto aguenta trilha, a pergunta é se os diferenciais aguentam o conjunto !

    Qual é a caixa de tranferencia que esta acoplada nesse cambio

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Ja vi um ao vivo com essa mecanica e tem um outro aqui no tópico do frota ficando pronto também ! Show !

    A pergunta não é se o conjunto aguenta trilha, a pergunta é se os diferenciais aguentam o conjunto !

    Qual é a caixa de tranferencia que esta acoplada nesse cambio

    []´s
    JCJ
    Opa,

    Antes de postar, pesquisei aqui pelo forum mas não achei nada. Poderia passar o link desse tópico no frota? Se já tem receita pronta, fica mais fácil.

    Os diferenciais serão mesmo o elo mais fraco dessa corrente, vou ter que controlar o pé. Mas ouvi dizer que a Ensimec está desenvolvendo um outro kit de semi-eixos numa liga melhor, se não me engano cromo-niquel-molibidênio ao invés dos atuais cromo-molibidênio, e que deverá ajudar um pouco mais os que tem o pé mais pesado. Vamos ver.

    Ainda estou estudando a T-case que pode-se usar. A princípio a própria Dana18 mas isso nos leva a outras perguntas: já existe alguma flange pronta pra esse acoplamento? Será que aguenta?

    Valeu pela ajuda

    [S]

  • #4
    Não é bem uma receita pronta, mas segue o link.

    "O Incrivel..." CJ3B 1954


    O mais certo seria vc colocar a tcase original desse conjunto(deve ser uma 242 ou 249 não tenho certeza, até uma 231 deve servir eu acho). Mas o cardan sai do lado do motorista !

    Pra usar a dana 18 é mais viavel ir atras de uma de Hilux (engrenagem), e o cardan fica do lado do passageiro.

    Flanges prontas só importadas !

    Porém tem quem faça sob encomenda, aqui mesmo no fórum se for o caso !

    Boa sorte.

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Opa, valeu! Vou lá dar uma olhada nesse tópico...

    Vou dar uma pesquisada nessas T-Cases, mas não gostaria de inverter o lado das bolas ()... Tantos anos andando de Jeep que o olho já tá calibrado em deixar aquela putcha pedra na trilha passar por baixo do lado do motorista...

    [S]

  • #6
    Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0

    Interessante

    Aopa Eduardo e JCJ, interessante esse assunto hein, continuem atualizando, q essa idéia de V8tão no Cj é chique, "me gusta mucho"... hehe...

    Não vou falar nada pois comecei a pesquisar agora. Mais será q os eixo das F100, ou até mesmo das F1000 gasolina não daria pra esse conjunto?

    abrços

  • #7
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Rapaiz, remove tudo quanto é fio da ligação original, inclusive o módulo original e substitui por isso aqui





    Custa quase R$3000,00, é nacional e controla exatamente tudo do seu motor.





    Existe versão mais simples,

    Custa cerca de R$1500,00.

    Existem versões mais antigas e tão funcionais quanto, onde você pode pagar bem mais barato.

    Pandoo também é outra marca de um componente semelhante, com as mesmas funções, e valor menor.


    Pesquisa mais, verá que seu problema é muito menor que você imagina !!!!

    Mais informações pra você:

    FuelTech FT200 (Injeção Eletrônica) - StreetPower
    FuelTech - Performance em suas mos
    PANDOO PERFORMACE PARTS

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Eu citei que assim como existem módulos programáveis para a injeção eletrônica do motor, também existem módulos programáveis para câmbios automáticos eletrônicos.


  • #9
    Usuário Avatar de Gustavo Willys
    Entrada
    17/01/2008
    SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Vivendo e aprendendo...

    1º, nem imaginava que os cambios automáticos tivessem módulos próprios.
    2º, menos ainda que houvesse uma "fueltech" de cambio.

    Maneiríssimo!
    Gustavo Willys
    Bruce Willys - CJ-5 1966 - GM2.4 flex / GNV
    Na UTI.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade