x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44

Tópico: Novato CJ5

  • #25
    Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Ola pessoal,
    Estou enviando uma foto do motor com o desborbulhador, nao sei se ele esta em uma posiçao boa.Poderiam me informar?
    obrigado.

  • #26
    Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

  • #27
    Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    esta falhando muito, ele pega , fica ligado mas quando coloco a primeira ao tentar sair ele morre, para sair tenho que ficar bombando....o q sera?
    abs

  • #28
    Oi Tillin tudo bem?

    Bom, o desborbulhador esta acima do nivel da cuba, isso é correto.
    Nao deu pra ver como esta ligado, mas é assim:

    - No tubo do meio do desborbulhador, entra a gasolina que vem do tanque.
    - O tubo DE BAIXO, vai pro carburador
    - O tubo de cima e o retorno para o tanque.

    Se estiver tudo ok, verifique tbém:
    - As velas
    - Os cabos de vela (faça o teste do escuro, ligue o jipe a noite no escuro e veja se nao há algum ponto luminoso nos cabos/velas). Observe tbem se no assento das velas nao está saltando faísca, se isso acontecer é pq a vela esta aterrando no motor e é devido ao mal isolamento de seu eletrodo.
    - A tampa do distribuidor, veja se nao esta com umidade dentro. Se tiver WD 40 (nao pode ser outro oleo, tem que ser WD40 mesmo) aplique dentro da tampa e dê a partida logo em seguida.

    Se vc ja viu tudo isso e nao resolveu, o vilão é o Carburador. Procure pelo parafuso de regulagem da mistura (geralmente tem uma mola) e tente abrir ou fechar o ar até encontrar o ponto ideal. Verifique se a tampa ou o corpo nao estao soltos, dando entrada de ar falsa. Observe tbem se o filtro de ar nao esta bichado, remova e teste o jipe sem ele tbem.

    Espero teer ajudado, Tillin. Agora so voltarei a acessar o Forum na segunda.

    Aproveitando seu post, vou deixar um abraço para meu amigo e colega de jipeclube Fernando, ele me deu muita dicas valiosas quando eu estrava entrando no mundo 4x4.

    Bom finde a todos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #29
    Tilin, sou meio cego, mas parece que seu desborbulhador esta de ponta cabeça, a saída angulada deve ficar para cima!
    A saída angulada é o retorno para o tanque.
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #30
    Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Olá Tilin, você foi dirigindo seu Jeep de Pompéia até Sampa??, Eita cabra macho!!, passo por pompéia sempre que vou pra junqueirópolis (minha terra). um pequeno pitaco no seu tópico; depois de trocar o tanque e por o desborbulhador, coloque ignição, ai acabam-se os problemas (não se preocupe, depois vão surgir novos), quanto ao aditivo, vendo vários deles e a coisa mais sábia que eu ouvi sobre eles é que não são mágicos, eles dissolvem a sujeira e mandam pra frente, ai se a coisa estiver muito feia vai entupindo tudo, se possivel use aditivo para manter limpo e não para limpar.
    Oi Lucio td bem?
    Desculpe mas eu trouxe o Jeep da Pompeia mas aqui de Sao Paulo, bairro, uns 16km....Nao escrevi direito.rss Abs

  • #31
    E aí Cacá! Faz tempo que nao andas pelo 4x4br, hein??
    O desborbulhador ta na posição certa. Pela foto, parece que esta cheio tb, o que afasta pau na bomba.
    Tilin, diz uma coisa? Vc mandou limpar o carbura onde? Trocou os reparos? Junta, boia, agulha?
    Continuo apostando na bóia. Aqui em Camps tem uma oficina que só mexe em carbura. O meu CJ estava todo corroído. Quando mandei limpar, eles o zincaram novamente e trocara tudo. Só aproveitou a casca.. Com a cuba aberta, eles regulam a altura da boia e pressao da injeção. Levei so o carbura na oficina. Peguei pronto pra instalar. Foi montar, virar um golinho de gasosa e.... vruumm
    Só precisou diminuir a marcha lenta.
    Em julho, vai fazer dois anos sem mexer.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #32
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Parece que o esguicho(agulha) da lenta entupiu Usa um filtro de combustível tchê. E usa mangueira de combustível para carros com injeção eletrônica. E um tanque de inox ou de plástico.

  • #33
    Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Oi Ewerton, coloquei o tanque plastico no sabado passado e troquei as mangueiras pelas de injeçao, agora se a agulha da lenta entupiu vou ver amanha, valeu.
    Fernando, mandei o meca ver o bura semana retrazada, qd começou a engasgar ...Ele disse que limpou mas acho q nao trocou...E se eu abrir e descer um pouco a boia...sera q esta com muita gasolina no bura...Pq hj nao consegui ne tira-lo da garagem...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    Idade
    64
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    1ª coisa que fis no meu foi trocar o bura tirei o do corinho DFV e pus um solex meu motor é de opala 4c, 2ª coisaq foi colocar sistema de ignição eletrónica o carro ficou uma bába o meu tanque está atrás, tanque novo tubulação nova filtros novos chau problemas

  • #35
    Usuário Avatar de tillin
    Entrada
    24/04/2007
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Cosegui tirar o cj da garagem
    tirei o gicleur principal, que no meu e o 25, limpei, depois retirei a mangueira da gasolina do desborbulhador e assoprei....nao sei se pode, mas fiz ...
    O carro pegou que foi uma maravilha, abri mais a vazão do ar pelo parafuso e fui dar uma volta de uns 2 km....na volta ele voltou a falhar quando parava no semáforo.
    Agora a duvida , séra que a boia esta ruim?e quando assoprei pela mangueira ela desgrudou, despreendeu?
    Obrigado a tds...

  • #36
    tilin, que bóia tem lá? è aquela branquinha "oca" ou tipo sola de chinelo, emborrachada..
    se for a primeira, veja se está "vazia". Se for a segunda, pode estar encharcada.
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade