Ola pessoal,
Estou enviando uma foto do motor com o desborbulhador, nao sei se ele esta em uma posiçao boa.Poderiam me informar?
obrigado.http://http//www.4x4brasil.com.br/fo...ictureid=13492
Versão Imprimível
Ola pessoal,
Estou enviando uma foto do motor com o desborbulhador, nao sei se ele esta em uma posiçao boa.Poderiam me informar?
obrigado.http://http//www.4x4brasil.com.br/fo...ictureid=13492
esta falhando muito, ele pega , fica ligado mas quando coloco a primeira ao tentar sair ele morre, para sair tenho que ficar bombando....o q sera?
abs
Oi Tillin tudo bem?
Bom, o desborbulhador esta acima do nivel da cuba, isso é correto.
Nao deu pra ver como esta ligado, mas é assim:
- No tubo do meio do desborbulhador, entra a gasolina que vem do tanque.
- O tubo DE BAIXO, vai pro carburador
- O tubo de cima e o retorno para o tanque.
Se estiver tudo ok, verifique tbém:
- As velas
- Os cabos de vela (faça o teste do escuro, ligue o jipe a noite no escuro e veja se nao há algum ponto luminoso nos cabos/velas). Observe tbem se no assento das velas nao está saltando faísca, se isso acontecer é pq a vela esta aterrando no motor e é devido ao mal isolamento de seu eletrodo.
- A tampa do distribuidor, veja se nao esta com umidade dentro. Se tiver WD 40 (nao pode ser outro oleo, tem que ser WD40 mesmo) aplique dentro da tampa e dê a partida logo em seguida.
Se vc ja viu tudo isso e nao resolveu, o vilão é o Carburador. Procure pelo parafuso de regulagem da mistura (geralmente tem uma mola) e tente abrir ou fechar o ar até encontrar o ponto ideal. Verifique se a tampa ou o corpo nao estao soltos, dando entrada de ar falsa. Observe tbem se o filtro de ar nao esta bichado, remova e teste o jipe sem ele tbem.
Espero teer ajudado, Tillin. Agora so voltarei a acessar o Forum na segunda.
Aproveitando seu post, vou deixar um abraço para meu amigo e colega de jipeclube Fernando, ele me deu muita dicas valiosas quando eu estrava entrando no mundo 4x4.
Bom finde a todos :concordo:
Tilin, sou meio cego, mas parece que seu desborbulhador esta de ponta cabeça, a saída angulada deve ficar para cima! :pensativo:
A saída angulada é o retorno para o tanque.
E aí Cacá! Faz tempo que nao andas pelo 4x4br, hein??
O desborbulhador ta na posição certa. Pela foto, parece que esta cheio tb, o que afasta pau na bomba. :concordo:
Tilin, diz uma coisa? Vc mandou limpar o carbura onde? Trocou os reparos? Junta, boia, agulha? :pensativo:
Continuo apostando na bóia. Aqui em Camps tem uma oficina que só mexe em carbura. O meu CJ estava todo corroído. Quando mandei limpar, eles o zincaram novamente e trocara tudo. Só aproveitou a casca.. Com a cuba aberta, eles regulam a altura da boia e pressao da injeção. Levei so o carbura na oficina. Peguei pronto pra instalar. Foi montar, virar um golinho de gasosa e.... vruumm
Só precisou diminuir a marcha lenta.
Em julho, vai fazer dois anos sem mexer. :dance:
Parece que o esguicho(agulha) da lenta entupiu Usa um filtro de combustível tchê. E usa mangueira de combustível para carros com injeção eletrônica. E um tanque de inox ou de plástico.
Oi Ewerton, coloquei o tanque plastico no sabado passado e troquei as mangueiras pelas de injeçao, agora se a agulha da lenta entupiu vou ver amanha, valeu.
Fernando, mandei o meca ver o bura semana retrazada, qd começou a engasgar :pensativo:...Ele disse que limpou mas acho q nao trocou...E se eu abrir e descer um pouco a boia...sera q esta com muita gasolina no bura...Pq hj nao consegui ne tira-lo da garagem...:parede:
1ª coisa que fis no meu foi trocar o bura tirei o do corinho DFV e pus um solex meu motor é de opala 4c, 2ª coisaq foi colocar sistema de ignição eletrónica o carro ficou uma bába o meu tanque está atrás, tanque novo tubulação nova filtros novos chau problemas
Cosegui tirar o cj da garagem :dance:
tirei o gicleur principal, que no meu e o 25, limpei, depois retirei a mangueira da gasolina do desborbulhador e assoprei....nao sei se pode, mas fiz :parede:...
O carro pegou que foi uma maravilha, abri mais a vazão do ar pelo parafuso e fui dar uma volta de uns 2 km....na volta ele voltou a falhar quando parava no semáforo.
Agora a duvida , séra que a boia esta ruim?e quando assoprei pela mangueira ela desgrudou, despreendeu?:pensativo:
Obrigado a tds...
tilin, que bóia tem lá? è aquela branquinha "oca" ou tipo sola de chinelo, emborrachada..
se for a primeira, veja se está "vazia". Se for a segunda, pode estar encharcada.